Se Júlio voltar, alguém tem que sair

Esse foi o recado que o governador W. Dias mandou através do seu líder, deputado Lima. Talvez, para segurar Belê na Assembleia seja preciso que o deputado Hélio Isaías ocupe a secretaria de Transportes. A estratégia do governo é de não deixar que Progressistas assumam lugar de Petistas. Os companheiros ainda hoje lembram da votação de 2017 para majorar os impostos que equilibraria financeiramente o governo onde até os suplentes do partido do senador Ciro votaram contra o governo. Então a regra é clara: “Onde entrar um Progressistas tem que sair um Progressistas. Para não dizer no Piauí inteiro, o acirramento dessas duas siglas está além de Oeiras.

Dias manda lançar Daniel candidato a prefeito

O governador W. Dias tem usado as prévias do PT para mandar  seu grupo político, dentro da sigla, lançar o nome do advogado, Daniel Oliveira como pré-candidato à Prefeitura de Teresina. O governador teme que um nome lançado dentro do partido para discussão, tome gosto pela coisa e depois seja difícil retirá-lo. Daniel é um ótimo quadro,  foi um excelente secretário, mas todos sabem que o lançamento do seu nome é mais uma estratégia da raposa velha da política. Dias precisa de apoio em 2022 para sua candidatura ao senado. Para isso, precisa apoiar em 2020, porque sabe que o PT no governo e na capital já é querer demais.

A coluna alertou: Técnicos em hospitais tem o dedo de Assis

Imagem: Divulgaçao
Trio da Saúde: Deputados Francisco Costa, Assis Carvalho e Coronel Rebêlo

Desde o início da semana que a coluna advertiu que a estratégia do governador Wellington Dias de indicar técnicos para direção dos hospitais estaduais, era uma manobra para entregar o comando ao deputado Assis Carvalho (PT) e seu grupo político. Agora a história para tentar driblar o assunto, é que o governador irá pedir a cada líder político, dois currículos de pessoas técnicas e um nome sai do Karnak, formando uma lista tríplice para ser entregue a uma empresa baiana de intervenção e administração hospitalar que irá selecionar um desses nomes. Pois a coluna adianta que a empresa é a mesma que nos últimos anos promoveu mutirões cirúrgicos e consultorias dentro da SESAPI. Leia-se: “Influência do Assiszão”. Eita, Índio sabido!

Mestres e doutores fora da sala de aula

As universidades federais gastaram verdadeiras fortunas para formar mestres e doutores pelo mundo. A maioria dessa turma super graduada com o dinheiro público, nunca mais pisou em uma sala de aula da universidade que lhe patrocinou porque estão exercendo cargos públicos,  deixando em seus lugares professores substitutos, e os reitores não fazem nenhum esforço para aproveitar essas autarquias da educação que, evoluíram com nosso dinheiro. No Piauí, a coluna tem uma relação desses figurões que abandonaram as universidades.

“Pega” na zona leste pode ter matado barman

O que se comenta no meio da juventude que frequenta as lojas de conveniência durante as madrugadas é, que pelo menos duas vezes na semana tem ‘pegas’ nas principais vias da zona Leste de Teresina, patrocinados por filhinhos de papai que enchem a cara de drogas lícitas e ilícitas e saem fazendo baderna pela cidade. O barman, Daniel Araújo pode ter sido vítima dessa baderna. Ele foi atropelado e morto durante a madrugada dessa sexta-feira (17), no trecho do cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima com João Elias Tajra. A polícia precisa saber quem passou por cima desse pai de família.