Piauí de W. Dias: 63% da população não concluiu o ensino médio

Segundo fontes do IBGE em pesquisa realizada no primeiro trimestre de 2019,  o Piauí governado por W. Dias durante 13 anos tem  63% da população sem concluir o Ensino Médio. O estado só perde para Alagoas que chega a 65%. Essa porcentagem é incrementada com o alto índice de analfabetismo com faixa etária acima de 50 anos. Números que demonstram a incompetência da administração Petista na educação. Ou será que irão dizer que a culpa é do Bolsonaro?

Não vai ser fácil tomar do Mão Santa

Imagem: Jornal da Parnaiba

Todos sabem que o governador W. Dias sonha em tomar o comando da Parnaíba do prefeito de Mão Santa. Tanto que o gestor estadual já começou a trabalhar, despejando apoios para fortalecer o nome do ex-prefeito Zé Hamilton. Mas essa disputa não será assim tão fácil. Mão Santa tem  mostrado resultados positivos. Semana passada, a prefeitura entregou o Teatro Escola da Praça da Graça, recuperou escolas destruídas pela gestão do ex-prefeito Florentino, tem expandido os serviços de revitalização e modernização do sistema de iluminação pública da cidade, ganhando o adjetivo de Cidade Luz. O Índio para tirar o velho Mão Santa vai ter que suar a camisa.

Hospitais: Assis Carvalho só perde para  Rejane

O poderoso Assiszão começou perder a queda de braço dos hospitais, mas só perdeu porque a concorrente no município é a primeira dama do estado, deputada Rejane Dias.  Em Demerval Lobão, saiu o diretor Geraldo Júnior ex-prefeito e eleitor de Assis, e entrou a enfermeira Andreia Abreu Cavalcante ligada ao atual prefeito Júnior Carvalho, eleitor de Rejane. Se Assiszão, manda chuva dos hospitais, ganhasse até da primeira aí não seria “gente” não.

Teresina tem a melhor educação do Nordeste e uma das melhores do Brasil

Imagem: PMT

Em meio a tantas discussões negativas sobre educação é sempre bom lembrar que Teresina, mantém o posto de capital com a melhor educaçao pública do nordeste e, uma das melhores do Brasil, sendo apontada como objeto de estudo para diversos pesquisadores, que tentam seguir os passos dessa evolução para entender as estratégias bem sucedidas. Recentemente,  um estudo feito pela Federação das Indústrias do estado do Rio de Janeiro, divulgada na Revista Bula, confirma  os bons índices em educação e ainda revela  Teresina como uma das melhores cidades para se viver. A capital aparece na 11ª posição em um total de 5.570 cidades.

Um presidente chantageado

O presidente Jair Bolsonaro dar claros sinais de que está sendo chantageado não só pelo Congresso, mas pelas elites. Bolsonaro resiste o “toma lá, dá cá” até dentro do o seu próprio partido que se tornou a segunda maior bancada na câmara graças a mensagem forte que, o hoje presidente levou as ruas.