As atitudes de Fernando tem prejudicado o filho dentro do Progressistas

Uma coisa é certa, com a saída de Júlio Arcoverde da SEMEL, o suplente de vereador Marquim Monteiro (PP), está longe de ser confirmado como secretário da pasta. E o motivo seria a conduta do seu pai, deputado Fernando Monteiro (PRTB) que, por conta do seu partido não ter atingido a cláusula de barreira, o parlamentar acertou sua ida para o Progressistas e não foi, ganhando inclusive a vice presidência da Alepi na cota do partido. Mas atendendo a um pedido de W. Dias, preferiu ficar no partido do vice presidente Mourão, mesmo o general dizendo nunca  ter  ouvido falar no parlamentar piauiense. O certo é que as atitudes de Fernando tem afastado a possiblidade do filho ter alguma indicação do Progressistas ou até mesmo a confiança do partido.

Operação Topic: Alunos continuam sofrendo sem transporte escolar

Mesmo depois do escândalo da Operação Topic em que gestores estaduais e municipais, fraudaram R$ 119 milhões do transporte escolar no Piauí, alunos em todo o estado continuam sofrendo sem ter como ir à escola. Em Piracuruca, os veículos velhos e sucateados oferecidos pela prefeitura transportam os alunos da rede municipal arriscando suas vidas, e os alunos da rede estadual estão desistindo do ano letivo por não ter como se deslocarem. Um alerta aos órgãos de fiscalização. A sangria parece não ter cessado.

Professor da UFPI diz que reitores usam verbas ao seu ‘bel prazer’

Com trinta e sete anos como docente da Universidade Federal do Piaui (UFPI),  professor do setor de Fitotecnia, Disreli Rocha, afirmou em áudio compartilhado  nas redes sociais que o movimento contra o contingenciamento de 30% anunciado pelo governo federal é um movimento político dos reitores. O professor diz conhecer os caminhos que percorrem o orçamento não só da UFPI como também dos IF’S e assegura que mesmo ocorrendo a diminuição da verba não afetará salários, bolsas ou iniciações científicas. Ele foi enfático ao dizer que os reitores estão reclamando porque a verba retirada é usada ao seu “bel prazer”, financiado até campanhas políticas partidárias.

Setores do MDB “chiando” com o governo

O deputado Henrique Pires não esconde de ninguém que não está sendo atendido pelo governo. O parlamentar se apegou ao Papa Francisco para dizer que o homem público precisa de cargos públicos para fazer o bem a sociedade. Já o deputado Pablo Santos, pode a qualquer momento voltar para Alepi, caso a Fundaçao Hospitalar só comande o Hospital Getúlio Vargas. Se isso acontecer, ai é que desajeita a bancada governista. O deputado João Madson continua falando grego para não ser ouvido sobre as indicações do hospital de Corrente. O restante do MDB transforma pedra em Opala, por isso não reclama.

Bolsonaro abranda o tom e convida deputados para governar

O presidente Jair Bolsonaro disse em discurso na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) que, se os congressistas tiverem uma proposta da previdência melhor que a do governo que, coloquem em votação. O presidente dá sinais de quem quer ver o parlamento governando junto com o planalto. Senadores e deputados do Brasil tem a grande chance de colocar o país nos eixos, a não ser que esse não seja o interesse dos integrantes das duas casas.