Siga as Redes Sociais

Silas Freire

Veja na Coluna do Silas: A ingratidão de Nerinho

Silas Freire

Publicado

em

Durante anos, muita gente ouviu da boca do deputado estadual, Nerinho, que por gratidão ao que Paes Landim fez por seu pai, Zé Nery, ele não votaria em outro deputado federal. Pois bem, nas últimas eleições, Nerinho não votou em Landim e ainda faz questão de bradar aos quatro cantos que se o velho Landim não deixar a presidência da sigla, ele abandonará a agremiação. O bocado comido é danado para ser esquecido.

Paes Landim é forte

O ex-deputado federal, Paes Landim, hoje presidente estadual do PTB só deixará a presidência do partido se quiser. Landim, tem carta branca de Roberto Jeferson e mesmo que JVC queira voltar a presidir o partido, precisa que o ex deputado abra mão do cargo. No momento mais crítico da família do patrono nacional do partido o velho, Paes landim foi quem o socorreu como amigo, como parlamentar e como advogado.

Baldy sucederá Ciro no PP

É cada vez mais forte dentro do Progressistas a preocupação com a situação do senador Ciro Nogueira, que é alvo de várias investigações, e há certeza de que em pelo menos 3 dessas ações ele possa virar réu. Pensando nisso, o grupo do senador piauiense vem articulando o nome do ex ministro, Alexandre Baldir para ocupar a presidência do PP,  estratégia dos caciques da sigla, para que Ciro saia dos holofotes de presidente sem perder o poder do partido,  já que Baldir é um aliado de confiança de Ciro.

Imagem: Instagram

Júlio fura a fila

O deputado Júlio Cesar que lutou pela eleição de Fernando Haddad, foi o primeiro a chegar ao Palácio do Planalto para reunião com o novo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Júlio, além de coordenador da bancada do Nordeste, líder da bancada Ruralista é pulador de cerca costumas. Basta lembrar que em 2014 o deputado não votou no petista WD, estando ao lado daqueles que chamavam o Índio de mentiroso. Ao final das eleições, Júlio e seu grupo político foram mais prestigiados que muitos petistas. Dizem que Júlio é igual ao personagem da piada do papagaio do padre “É melhor dar logo por que ele não desiste”. Tomara que seja algo para o Piauí.

Cara nova, mente nova na AIP

O empreendedor Andrade Junior,  venceu as eleições da AIP ( Associação Industrial do Piauí). No discurso de posse o presidente destacou a realização de um workshop com todos os associados para definir quais áreas precisam de incentivo para melhorar o ambiente de negócios do Estado. Até que enfim pensamentos novos na classe patronal da indústria, porque em regra os líderes dos industriais do nosso estado não tem se quer uma fábrica de picolé.




Silas Freire

“Rádio calçada” comenta que Dr. Pessoa nomeou filho de agiota como secretário

Silas Freire

Publicado

em

Leonardo Silva — Foto: Assis Carvalho/ O Dia


Nesta sexta-feira (15/01), Silas Freire comenta sobre a transferência de 30 pacientes com COVID-19 de Manaus-AM, para Teresina. E quem é Leonardo Silva, o secretário de Administração nomeado pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa? Além disso, o jornalista traz informações dos bastidores políticos, dessa vez, relacionados ao PL, e o recado vai direto para o secretário de Segurança Fábio Abreu. No PP, os nomes para disputa a governo do Estado em 2022 começam a ser ventilados. Em Floriano, o prédio que abrigava o antigo IAPEP é abandonado pelos poderes públicos e vira caso de polícia.

Assista a todos os comentários!

Continue Lendo

Silas Freire

Governo do estado vira casa de bandido recebendo visita da Polícia todos os dias

Silas Freire

Publicado

em

Na Coluna desta quinta-feira (14/01), Silas Freire comenta sobre a nova operação da PF que mira a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) e a Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH). Na política, a disputa entre Ciro Nogueira (PP) e Wellington Dias (PT) segue acirrada. Silas também comenta sobre os planos do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que tem deixado o vice, Robert Rios, bem animado.

Continue Lendo

Silas Freire

Desvio do Covidão: Petistas tentam abafar operação da PF

Silas Freire

Publicado

em


Depois da deflagração da Operação Campanile, pela Polícia Federal, para apurar o desvio de mais de R$ 33 milhões de recursos destinados para ação de combate à Covid-19, os petistas saíram em “defesa” do governo e tentaram desviar a atenção do público para a gravidade dados fatos. Segundo eles, a desembargadora federal do TRF1, que determinou a operação, seria amiga do presidente Bolsonaro e também do senador Ciro Nogueira.

Silas Freire também comenta sobre a estadia do deputado Arthur Lira (PP), no Piauí, em campanha eleitoral para presidência da Câmara dos Deputados. E um detalhe chamou atenção, os mesmos deputados que prometeram voto a Baleia Rossi (MDB), seu oponente na Casa, também se reuniram com Lira. E a vacina? Ontem o Butantan divulgou dados sobre a eficac da CoronaVac e os dados, de certa forma, desanimou as expectativas. De outro lado, o Governo Federal segue sem programação para a vacinação. Não bastasse isso, a Ford, ao anunciar sua o fim de sua produção no Brasil, deixa milhares de desempregados. Voltando para o Piauí, segue disputa eleitoral entre Karnak e a cúpula do PP.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat