Veja na Coluna do Silas: A ingratidão de Nerinho

Durante anos, muita gente ouviu da boca do deputado estadual, Nerinho, que por gratidão ao que Paes Landim fez por seu pai, Zé Nery, ele não votaria em outro deputado federal. Pois bem, nas últimas eleições, Nerinho não votou em Landim e ainda faz questão de bradar aos quatro cantos que se o velho Landim não deixar a presidência da sigla, ele abandonará a agremiação. O bocado comido é danado para ser esquecido.

Paes Landim é forte

O ex-deputado federal, Paes Landim, hoje presidente estadual do PTB só deixará a presidência do partido se quiser. Landim, tem carta branca de Roberto Jeferson e mesmo que JVC queira voltar a presidir o partido, precisa que o ex deputado abra mão do cargo. No momento mais crítico da família do patrono nacional do partido o velho, Paes landim foi quem o socorreu como amigo, como parlamentar e como advogado.

Baldy sucederá Ciro no PP

É cada vez mais forte dentro do Progressistas a preocupação com a situação do senador Ciro Nogueira, que é alvo de várias investigações, e há certeza de que em pelo menos 3 dessas ações ele possa virar réu. Pensando nisso, o grupo do senador piauiense vem articulando o nome do ex ministro, Alexandre Baldir para ocupar a presidência do PP,  estratégia dos caciques da sigla, para que Ciro saia dos holofotes de presidente sem perder o poder do partido,  já que Baldir é um aliado de confiança de Ciro.

Imagem: Instagram

Júlio fura a fila

O deputado Júlio Cesar que lutou pela eleição de Fernando Haddad, foi o primeiro a chegar ao Palácio do Planalto para reunião com o novo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Júlio, além de coordenador da bancada do Nordeste, líder da bancada Ruralista é pulador de cerca costumas. Basta lembrar que em 2014 o deputado não votou no petista WD, estando ao lado daqueles que chamavam o Índio de mentiroso. Ao final das eleições, Júlio e seu grupo político foram mais prestigiados que muitos petistas. Dizem que Júlio é igual ao personagem da piada do papagaio do padre “É melhor dar logo por que ele não desiste”. Tomara que seja algo para o Piauí.

Cara nova, mente nova na AIP

O empreendedor Andrade Junior,  venceu as eleições da AIP ( Associação Industrial do Piauí). No discurso de posse o presidente destacou a realização de um workshop com todos os associados para definir quais áreas precisam de incentivo para melhorar o ambiente de negócios do Estado. Até que enfim pensamentos novos na classe patronal da indústria, porque em regra os líderes dos industriais do nosso estado não tem se quer uma fábrica de picolé.