JVC caminha para levar mais um "balão" de W. Dias

JVC abriu a guarda e resolveu perdoar o mal que W. Dias lhe fez em 2010, quando lhe abandonou às cobras, deixando o filho do seu João amargar um pífio terceiro lugar para governador. Agora, Welington volta a prometer todos os reinos ao Claudino que, parece já ter caido no encanto, declarando todo apoio ao quarto mandato do Índio. Dias teria prometido ao presidente do PTB que ele pode escolher entre a Prefeitura da capital 2020 ou Palácio de Kanak em 2022. Mas quem viu Regina Sousa na TV ontem,  já deve está calculando o tamanho o novo balão.

Júlio está segurando lideranças no “bafo”

Imagem: Divulgação

O deputado Júlio César, matreiro e inteligente tem colado sua imagem à do Presidente Bolsonaro, mesmo sem o prestígio aparente. Basta observar que o parlamentar não conseguiu se quer nomear seu afilhado, Thiago Vasconcelos para o Incra. Mas, segundo lideranças ligadas ao deputado, Júlio usa a aproximação com o capitão e a expectativa de ser ministro, para segurar, pelo menos por enqunto, suas bases que ficaram desmotivadas sem quase nenhum espaço no governo de W. Dias. Brilhante o marqueteiro do deputado.

Themistocles: ” Zero MDB e PSDB juntos na capital”

Imagem: Alepi

O presidente do MDB da capital, deputado  Themistocles Filho rechaçou a possibilidade do seu partido seguir junto com os tucanos, do grupo do prefeito Firmino. Essa possibilidade foi levantada pelo deputado Henrrique Pires, declarando existir condições até de uma junção com os Psdbistas. Pelo jeito o ranço entre o presidente da Alepi com o prefeito está longe de acabar.

Evaldo segue fortalecendo o Solidariedade

Imagem: Divulgação

O deputado Evaldo Gomes do Solidariedade, segue na estratégia de fortalecer seu partido no estado. Ontem o diretório de Teresina recebeu a filiação de Messias Júnior, velho militante do PSB, desde antes de Wilson Martins. O Solidariedade mostra que terá uma chapa competitiva para vereador em Teresina. O projeto de Evaldo em 2020 é sair de 5 para 10 prefeitos e para pelo menos 100 vereadores no estado. Uma meta ousada, mas o deputado, tem surpreendido em sua agora, sólida carreira política.

Comissão de Saúde da Alepi, visita hospitais de Picos e Floriano nesta segunda (27)

A presidente da Comissão de Saúde da Alepi, deputada Teresa Brito, comandará uma visita inspeção no hospital Tibério Nunes, em Floriano, e Justino Luz, em Picos. Teresa quer conferir em loco as denúncias de pacientes que relatam que essas casas de saúde beiram ao caos. Já confirmaram presença na comissão os dep. Francisco Costa (PT), Lucy Silveira (PP) e Gustavo Neiva (PSB), parlamentar representante de Floriano. Se não maquearem a situação, a comissão vai encontrar bagaço. Em Floriano, a população pode comparecer para acompanhar a vistoria agendada para 8h30. Já em Picos, a vistoria está prevista para 14h.

Bolsonaro é ovacionado no nordeste e governador vaiado

Em sua primeira viagem à região nordeste, Bolsonaro foi recebido por uma multidão gigantesca na cidade de Petrolina, no Pernambuco. O presidente 
inaugurou o residencial Morada Nova, pelo Programa Minha Casa Minha Vida, onde mais de 1.800 pessoas serão beneficiadas com a entrega das 472 unidades habitacionais. Os nordestinos demonstraram ao presidente que, as pesquisas que mostram uma rejeição de 40% do capitão no Nordeste, podem estar equivocadas.