Siga as Redes Sociais

Silas Freire

Locadoras ameaçam recolher carros das polícias por falta de pagamento

Silas Freire

Publicado

em

Pelo menos seis empresas que locam carros para as Polícias Civil e Militar do Piauí estão ameaçando tomar os veículos nas próximas 24hs, caso o governo do Estado não cumpra o pagamento dos R$ 6 milhões, referente aos 5 meses de atraso nos repasses. Os empresários, que não quiseram se identificar, afirmaram para a coluna através de um interlocutor que, desde as eleições os pagamentos ficaram  irregulares, sendo efetuados  de forma paliativa, apenas para evitar que os veículos fossem recolhidos. A que ponto chegou a situação do estado do Piauí.

Luís Neto e Araujinho lideravam esquema criminoso

Imagem: Montagem Portal Encarando

O ex-vice prefeito de Luís Correia, Luís Neto, e o empresário Araujinho, estão sendo alvo das operações do grupo especial do Ministério Público, acusados de liderarem um suposto esquema de grilagem de terra no litoral do Piauí.  Para a polícia, Luís Neto é considerado foragido já que não foi encontrado. Na operação o servidor público Madson Roger Silva foi o único detido até agora.

Pouca repercussão

O suposto envolvimento do empresário, Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho nas operações  “Nullius Terram” e “Sal da Terra”,  que investigam a prática de grilagem de terras e formação de milícia armada, no município de Luís Correia, não ganhou  proporção na mídia. O próprio Ministério Público foi mais silencioso do que nas outras operações. Araujinho é um dos maiores empresários do estado e sogro do secretário de Fazenda, Rafael Fontelles.

“Prefiro o carro tumba que me aliar ao Índio”

Foto: Instagram

O  ex-deputado Robert Rios, deu declarações à imprensa, dizendo que possivelmente não ficará no DEM e que,  por enquanto, não irá buscar nenhuma outra sigla. Robert, descartou ser candidato em 2020, mas mostrou entusiasmo para 2022 objetivando o enfrentamento nas urnas com o governador W. Dias que, planeja internamente ser candidato ao senado. Ao ser questionado sobre rumores de uma possível aproximação política entre ele e W. Dias, o delegado disparou: “Prefiro o carro tumba do que me aliar ao governador que destruiu o estado”.

Charles é o preferido do grupo político de Firmino

O prefeito Firmino Filho tem evitado falar em política e principalmente em eleição 2020. Mas nos bastidores, o grupo liderado pelo gestor da capital, tem dado claras evidências que o melhor candidato para sucedê-lo seria o nome do atual presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles Silveira. Uma fonte do grupo do Palácio da Cidade, revelou à coluna que a resistência ao nome do ex-prefeito, Silvio Mendes, é grande e que há um consenso silencioso em torno de Silveira que vem mostrando  capacidade administrativa e melhorou 200% seu trato político.  

Servidores sem concurso: Além da queda o coice

Todos já sabem que o governador, Welington Dias, busca na justiça o direito de devolver 36 mil servidores que se tornaram por lei estatutários à condição de CLT, e entregá-los ao INSS, mesmo sabendo que eles contribuíram para o IAPEP. Agora, além da queda, o governo oferece o coice aos servidores mandando cortar o abono trabalho, pago aos que poderiam se aposentar, mas que continuaram trabalhando, e indeferindo todos os pedidos de aposentadorias aos que ingressaram no estado no período de 05 de outubro de 1983 a 10 de outubro de 1988.









Silas Freire

Teresina merece essa administração?

E mais:
– O embate Ciro x Rafael Fonteles;
– Bolsonaro e sua equipe seguem pisando na bola.

Silas Freire

Publicado

em

Assista aos comentários de Silas Freire na coluna desta sexta-feira (14/05)!

Continue Lendo

Silas Freire

Política: agressão, chantagem e rompimento

E mais:
– Declarações seguem aquecendo o cenário para 2022 no Piauí;
– Os depoimentos na CPI da Covid segue em meio a polêmicas;
– Pesquisas apontam ‘preferência’ de brasileiros por Lula.

Silas Freire

Publicado

em

Assista o que é destaque na Coluna do Silas nesta quinta (13/05).

Continue Lendo

Silas Freire

STF investigado. Que país é esse?

E mais:
– A vacinação de Wellington Dias;
– As alianças para 2022 no Piauí;
– Quem são os progressistas que ficarão ao lado de Ciro e de WD?;
– A vela do prefeito de Floriano, Joel Rodrigues;
– A arte de Teresina ‘violentada’.

Silas Freire

Publicado

em

Assista os comentários do jornalista Silas Freire na coluna desta quarta-feira (12/05).

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat