Locadoras ameaçam recolher carros das polícias por falta de pagamento

Pelo menos seis empresas que locam carros para as Polícias Civil e Militar do Piauí estão ameaçando tomar os veículos nas próximas 24hs, caso o governo do Estado não cumpra o pagamento dos R$ 6 milhões, referente aos 5 meses de atraso nos repasses. Os empresários, que não quiseram se identificar, afirmaram para a coluna através de um interlocutor que, desde as eleições os pagamentos ficaram  irregulares, sendo efetuados  de forma paliativa, apenas para evitar que os veículos fossem recolhidos. A que ponto chegou a situação do estado do Piauí.

Luís Neto e Araujinho lideravam esquema criminoso

Imagem: Montagem Portal Encarando

O ex-vice prefeito de Luís Correia, Luís Neto, e o empresário Araujinho, estão sendo alvo das operações do grupo especial do Ministério Público, acusados de liderarem um suposto esquema de grilagem de terra no litoral do Piauí.  Para a polícia, Luís Neto é considerado foragido já que não foi encontrado. Na operação o servidor público Madson Roger Silva foi o único detido até agora.

Pouca repercussão

O suposto envolvimento do empresário, Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho nas operações  “Nullius Terram” e “Sal da Terra”,  que investigam a prática de grilagem de terras e formação de milícia armada, no município de Luís Correia, não ganhou  proporção na mídia. O próprio Ministério Público foi mais silencioso do que nas outras operações. Araujinho é um dos maiores empresários do estado e sogro do secretário de Fazenda, Rafael Fontelles.

“Prefiro o carro tumba que me aliar ao Índio”

Foto: Instagram

O  ex-deputado Robert Rios, deu declarações à imprensa, dizendo que possivelmente não ficará no DEM e que,  por enquanto, não irá buscar nenhuma outra sigla. Robert, descartou ser candidato em 2020, mas mostrou entusiasmo para 2022 objetivando o enfrentamento nas urnas com o governador W. Dias que, planeja internamente ser candidato ao senado. Ao ser questionado sobre rumores de uma possível aproximação política entre ele e W. Dias, o delegado disparou: “Prefiro o carro tumba do que me aliar ao governador que destruiu o estado”.

Charles é o preferido do grupo político de Firmino

O prefeito Firmino Filho tem evitado falar em política e principalmente em eleição 2020. Mas nos bastidores, o grupo liderado pelo gestor da capital, tem dado claras evidências que o melhor candidato para sucedê-lo seria o nome do atual presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles Silveira. Uma fonte do grupo do Palácio da Cidade, revelou à coluna que a resistência ao nome do ex-prefeito, Silvio Mendes, é grande e que há um consenso silencioso em torno de Silveira que vem mostrando  capacidade administrativa e melhorou 200% seu trato político.  

Servidores sem concurso: Além da queda o coice

Todos já sabem que o governador, Welington Dias, busca na justiça o direito de devolver 36 mil servidores que se tornaram por lei estatutários à condição de CLT, e entregá-los ao INSS, mesmo sabendo que eles contribuíram para o IAPEP. Agora, além da queda, o governo oferece o coice aos servidores mandando cortar o abono trabalho, pago aos que poderiam se aposentar, mas que continuaram trabalhando, e indeferindo todos os pedidos de aposentadorias aos que ingressaram no estado no período de 05 de outubro de 1983 a 10 de outubro de 1988.