Siga as Redes Sociais

Silas Freire

É bom dormirem vestidos: PF deve fazer operação de combate a grilagem

Silas Freire

Publicado

em

Uma boca quente pode estourar no caso que investiga grilagem de terras no Piauí. Desta vez não terá recuou. O Ministério Público Federal solicitou à justiça, prisões e mandados de busca e apreensão onde foram feitas  desapropriações  com documentos falsos e pagamentos milionários feito pelo Incra à terras que nem existem. Nesse caso, tem tatu de todos os tamanhos dentro do buraco. Donos de cartórios, ex-poderoso do Incra, famílias conhecidas e até gente grande do parlamento. Essa turma pode começar a dormir vestido.

Regina chama atenção do “padrinho” para não “inchar” o estado

Imagem: Montagem Encarando
Os deputados Evaldo Gomes e Átila Lira podem ser “barrados” por Regina Sousa

A vice-governadora, Regina Sousa (PT), concedeu entrevista a TV Cidade Verde e mostrou preocupação com o inchaço da máquina estadual. Para a apadrinhada de W.Dias, o estado passa por dificuldades e não pode mais levar suplentes para a Alepi e nem receber apoios  visando espaços no governo. Recado direto aos grupos do deputado Átila Lira (PSB) e Evaldo Gomes do Solidariedade, que afivelam as malas para entrarem no governo. Taí que a dona Regina deu uma dentro.

Ciro Nogueira “mergulhou”

Imagem:Reprodução

Depois da vitória maiúscula para o senado federal, o senador Ciro Nogueira (PP) iniciou seu mandato amargando a falta de prestígio no governo Bolsonaro, levando o parlamentar a ocupar com frequência os espaços políticos e midiáticos do estado. Mas depois do balão da Alepi e do bombaquim na formação no secretariado de W. Dias, Ciro Nogueira mergulhou. De duas uma: Ou cansou do Índio ou a chapa das investigações envolvendo o senador voltou a esquentar.

Atuação feminina no parlamento

Durante esses quatro meses de legislatura no parlamento estadual e federal, três atuações na bancada feminina tem merecido destaque. Na Câmara Federal, a deputada Margarete Coelho, estreante na casa, levou sua experiência do parlamento estadual e tem sido visivelmente o destaque nos debates e nas proposições no Congresso Nacional. Na esfera estadual, a deputada Lucy Silveira tem sido incansável e em pouco tempo já conseguiu mandar sua mensagem de atuação. Já a deputada Teresa Brito, ampliou na ALEPI sua guerreira atuação como vereadora da capital e tem dado um “baile” em muitos veteranos. O restante da bancada do batom tem passado desapercebida.

Lula tentou enganar o Papa

Os anti-Lula comentam que o ex-presidente teria tentado convencer o Papa Francisco através de seus líderes católicos brasileiros,  a  escrever uma carta abençoando e reconhecendo Lula como preso político. Mas o pontífice não caiu no conto do Vigário. Sua Santidade enviou uma mensagem como cristão, manifestando seu pesar pelas “duras provas” que Lula viveu recentemente, numa referência as perdas familiares do ex-presidente, especialmente dona Marisa e a de seu neto Artur, de 7 anos. Em momento nenhum o Papa se posicionou sobre a situação jurídica do ex-presidente, preso, condenado por corrupção reconhecida por mais dois colegiados da justiça.

Servidores da PMT podem deflagrar greve

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (SINDSERM), realiza hoje no Teatro de Arena, assembléia geral para decidir se deflagra ou não greve geral na capital. O Sindicato alega que chamou atenção da gestão municipal em janeiro para discutir atualização salarial, e só em abril a categoria foi convidada para apresentar uma proposta e, até hoje os servidores aguardam uma contraproposta.








Silas Freire

Petistas reagem a declaração de Marcelo Castro de que é improvável o PT com dois nomes para majoritária

Silas Freire

Publicado

em

Foto: Luís Macedo/Câmara dos Deputados

As declarações de nomes da base sobre as eleições 2022 já começam a repercutir dentro do próprio grupo. Tem ainda, a criação de uma nova secretaria municipal pelo prefeito de Teresina Dr. Pessoa, o fato não anda repercutindo bem na capital. Silas Freire ainda comenta sobre a divulgação dos dados de pagamento realizados pela Prefeitura de Teresina no fim da gestão de Firmino Filho. O jornalista ainda comenta sobre a chegada de uma nova remessa de vacinas no Brasil.

Assista:

Continue Lendo

Silas Freire

Dr. Pessoa, a rainha da Inglaterra

Silas Freire

Publicado

em

Foto: Divulgação

A Coluna do Silas desta quinta-feira (21/01), traz comentários sobre como está andando a gestão do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), a reforma administrativa que será realizada pelo Governo do Piauí, as polêmicas em torno da vacinação contra a Covid-19, e também sobre as ações do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), que podem deixar o país sem vacina.

Assista:

Continue Lendo

Silas Freire

Margarete pode ser o nome para 2022, mas antes precisa deixar o governo para não sair como traidora

Silas Freire

Publicado

em

Na coluna desta quarta-feira (20/01), Silas Freire comenta sobre a corrida para 2022 e as especulações em torno do nome da deputada federal Margarete Coelho (PP). Tem ainda, uma polêmica em torno da vacinação contra a Covid-19 no interior do Piauí. E como anda a gestão de Dr. Pessoa em Teresina? Enquanto isso, o Governo do Piauí anuncia a suspensão do carnaval no estado.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat