Siga as Redes Sociais

Silas Freire

Landim paga pecado nas mãos de Dias

Silas Freire

Publicado

em

O ex-deputado federal Paes Landim, após trinta anos de mandato, vem amargando a derrota e pagando os pecados nas mãos de W. Dias. Ontem a Revista Época noticiou que Landim ainda ocupa o apartamento funcional da Câmara e se nega a deixar o local. Segundo amigos próximos, o ex-parlamentar foi ridicularizado e justifica que só não entregou o imóvel porque desde do início do quarto mandato, W. Dias vem dando massada na promessa de convocar Merlong Solano para Secretaria de Administração para que Landim assumisse a vaga na câmara do deputados. Quem conhece o governador W. Dias diz que aquele jeitão de bom moço, na maioria das vezes é teatro, e que Landim sempre foi desafeto de Dias desde dos tempos de São João do Piauí.

Bola no pênalti: PPP com o Centro de Convenções

Depois de concluir 90% das obras de reconstrução do Centro de Convenções, o governo do Piauí fará uma Parceria Público Privado (PPP) com a bola na marca do pênalti que, funcionará resumidamente assim: Eu te entrego 90% de uma obra e você entra com 10% e tem o direito de explorar por três décadas. Um negócio de pai para filho que dá até para imaginar que alguém vai ganhar alguma coisa para oferecer essa galinha morta, ou em quais  mãos laranjas cairão essa obra de mais  de uma década.

Gaeco e a grilagem no litoral

Ex-vice prefeito, Luiz Neto, delegado Eduardo Ferreira e o empresário, Araujinho

Ontem, policiais do Greco e agentes do Gaeco, fizeram novas buscar no apartamento do ex-prefeito de Luís Correia, Luiz Neto, para tentar encontrar indícios de vazamento de informações na operação que investiga grilagem de terras no litoral do Piauí. Outra novidade, foi o mandado de busca e apreensão na casa do delegado regional de Parnaíba, Eduardo Ferreira. Já o empresário Araujinho, sogro do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, teve seu envolvimento nessa ação criminosa, ignorado pelos grandes meios de comunicação. Sendo assim, é muito difícil acreditar que esse caso não termine em pizza.

Pressionado, governador recebe pedidos de aposentadorias

O governador W. Dias determinou a suspensão do deferimento de aposentadorias dos servidores não concursados que entraram no estado até o ano de 1988. O estado move uma ação no STF para devolvê-los ao sistema CLT e assim entregá-los  ao INSS. Mas, pressionado pelos sindicatos das classes de servidores, o governo resolveu voltar atrás da decisão.

Ministro da Infraestrutura vem  ver de perto as baboseiras feitas nas BRS

O ministro da Infraestrutura, Tarciso Freitas, visitará o Piaui no próximo dia 7 para lançar obras na capital e no extremo Sul do Piauí, onde dará prosseguimento ao elevado do Mercado do Peixe. Uma conquista da Frente Parlamentar em favor das duplicações das entradas de Teresina ainda no ano de  2017. A pedido da Associação Comercial do Piauí, o ministro também percorrerá os trechos das BRs 316, sentido Demerval Lobão e 343 sentido Altos. Ele tentará encontra uma saída para as “baboseira” que o governo fez nos últimos 4 anos, sem conseguir finalizar os pouco quilômetros de obras  nas saidas da capital . A associação Comercial pedirá durante a visita que, o Governo Federal retome esses trechos de obras inacabados pela administração de WD.







Silas Freire

Ciro pode até disputar o Senado só para derrotar Wellington

Silas Freire

Publicado

em

Assista aos comentários de Silas Freire na coluna desta sexta-feira (11/06).

Continue Lendo

Silas Freire

Júlio César, suplente de Wellington Dias com duas secretarias

E mais:
– Robert Rios na Secretaria de Governo de Teresina;
– A aposentadoria do conselheiro do TCE, Luciano Nunes, e a ‘corrida’ de políticos para indicar o novo (a) ocupante;
– Bolsonaro e a vacinação no Brasil.

Silas Freire

Publicado

em

Na coluna desta quinta-feira (10/06), Silas Freire comenta os fatos que tem movimentado o cenário político piauiense e nacional.

Continue Lendo

Silas Freire

Dr. Pessoa e sua gestão em família

E mais:
– Os governadores na CPI da Covid;
– Bolsonaro segue com declarações polêmicas sobre as mortes durante a pandemia;
– A corrida pela vice-governadoria do Karnak.

Silas Freire

Publicado

em

Assista o que é destaque na Coluna do Silas nesta quarta-feira (09/06)!

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat