MP no rastro das Câmaras Municipais

A coluna tomou conhecimento que o recebimento indevido no serviço público de recursos através de funcionários fantasmas – pessoas nomeadas, mas que não exercem as funções – e notas fiscais frias, é alvo de investigação do Ministério Público do Piauí (MP-PI), que mapeou pelo menos 11 câmaras municipais em grandes, médias e pequenas cidades do estado. A fonte da coluna informou ainda que, o alvo é gente grande do parlamento e que um dos presidentes do legislativo foi pedir para um magistrado não deixar envergonhá-lo com a polícia em sua porta. É aguardar pra ver no que vai dar.

Capitão engrossa o pescoço e perde amigos

Imagens: Instagram

O deputado federal, Capitão Fabio Abreu, agora super-secretário tem desfeito amizades com pessoas que deram a vida por ele no caminho ao pódio da política. Todos sabem que Abreu foi eleito heroicamente em 2014 com ajuda de um grupo de pessoas e familiares que cotizavam até para abastecer os carros da campanha do oficial durante o pleito eleitoral. Abreu se elegeu e não assumiu o mandato, mas montou um esquema poderoso de comando da segurança pública no Piauí que lhe rendeu em 2018 , 40 mil votos a mais numa campanha de estrutura financeira nunca vista. Agora, segundo os amigos magoados, o Capitão tem dito que, para entrar na política, ele precisou do empurrão dos amigos, e para continuar nela o que vale é o poderio. Tem muita gente que já não torce mais pelo parlamentar.

Júlio César garante posse de Tiago Vasconcelos no Incra

Imagem: Divulgação

A assessoria do deputado Júlio César, anunciou no final de semana que, a nomeação do ex-vereador Tiago Vasconcelos para o Incra, será publicada no Diário Oficial da União hoje (02), e que  ele deverá tomar posse ainda esta semana. Vale ressaltar que nenhum outro parlamentar anunciou a posse de seus indicados em cargos federais no estado.

Deputado quer parte dos recursos do futuro empréstimo na saúde

Imagem: Alepi

O deputado Gustavo Neiva abraçou sem apertar o governador W. Dias. Segundo o parlamentar, o gestor estadual deveria usar parte dos R$ 2 bilhões do próximo empréstimo que ele irá, mais uma vez, e endividar o estado, para recuperar setores regionais de saúde como; o Hospital Justino Luz em Picos, e Tibério Nunes em Floriano. Neiva acha que parte desse valor pode humanizar os hospitais dessas duas regiões, que juntos são responsáveis por cuidar da saúde de boa parte do piauienses. Quando a coluna diz que o parlamentar apertou o gestor sem abraçar,  é que ele tem em mente pagar as dívidas que, são muitas, e fazer obras eleitoreiras para o pleito municipal do ano que vem. Deve vir por aí, mais  imoralidade com obras de calçamento.

Líder de Bosolnaro manda recado para o Índio

Imagem: Divulgação

A líder do governo de Jair Bolsonaro na Câmara, deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), esteve em Teresina no último sábado (01), inaugurando a sede do PSL no Piauí.  Em seu discurso, Joice fez críticas ao caos financeiro e administrativo da gestão petista no estado e mandou recado dizendo que, caso o Índio queira  melhorar a situação do Piauí que ele “bote sua  tropinha da bancada federal para ajudar a votar em favor da Previdência”. Joice vem percorrendo o Brasil com a Caravana da Independência para angariar apoio para à Reforma da Previdência.

Jovens de São Francisco também precisam de atenção

O governador W. Dias esteve este final de semana no bairro Renascença, em Teresina, entregando certificados para mães de alunos do Pelotão Mirim que tiveram curso básico sobre empreendedorismo. Um projeto planejado pelo vereador Joaquim do Arroz com a logística da Secretaria de Assistência Social (SASC). Enquanto isso, alunos da cidade de São Francisco do Piauí, vindo de 20 comunidades que prestariam o Enem este ano, estão desistindo da prova por não conseguirem assistir às aulas por falta do transporte escolar. O pior é que já, já aparecem aqueles enlatados divulgados em emissoras de TV, anunciando que o filho do agricultor virou doutor.