Siga as Redes Sociais

Silas Freire

Piauí sem estradas, cidades isoladas

Silas Freire

Publicado

em

A situação de dezenas de estradas estaduais em centenas de quilômetros estão em estado de caos. Se o tão esperado empréstimo de R$ 2 bilhões propagado pelo governo não chegarem aos cofres do estado, comunidades e cidades inteiras correm o risco de ficarem isoladas sem acesso terrestre. Os piauienses mais uma vez perderão o seu direito de ir e vir mesmo pagando uma das cargas tributárias mais caras do país.  

Só mídia não Salva as Marias

O Plano Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Mulher só tem funcionado na mídia, servindo apenas para dar expressão midiática ao secretário de segurança, as coordenadoras e até ao Palácio de Karnak quando está sem agenda positiva. Na realidade, o Salve Maria não tem livrado as mulheres piauienses da agressão e da morte. Ontem foi a vez da dona de casa, Marluci Jacob perder a vida, assassinada pelo marido numa tragédia anunciada. Testemunhas afirmam que a vítima vivia uma relação conflituosa com o seu assassino de nome Francisco das Chagas e não conseguiu no estado o amparo que lhe livrasse dos conflitos que levaram a sua morte. Está na hora das autoridades deixarem a mídia e partirem para a realidade, sob pena de continuarmos perdendo todos os dias nossas Marias.

Fachin vota por tornar Ciro réu na Lava Jato

O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta terça-feira (04), pelo recebimento da denúncia por organização criminosa contra o senador piauiense, Ciro Nogueira (PP), deputados Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), Artur Lira (PP-AL) e Eduardo da Fonte (PP-PE). Segundo a Procuradoria Geral da República (PGR), os parlamentares formaram um esquema para obterem propina da diretoria de abastecimento da Petrobrás. Devido a ausência dos Ministros Celso de Melo, Gilmar Mendes, Carmem Lucia e Ricardo Lewandowski, o julgamento foi adiado.

Ministério Público é favorável ao semiaberto a Lula

O Ministério Público Federal (MPF) emitiu parecer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) favorável ao regime semiaberto para o ex-presidente Lula. Se essa tese prevalecer, ele  poderá trabalhar durante o dia e dormir na cadeia. Como não vai ser fácil encontrar prisão adequada nesse regime, o líder petista pode até ter liberdade total vigiada ou prisão domiciliar. Se confirmando, Lula deve voltar a São Bernardo do Campo onde tem residência fixa, e colocar em prática os planos de casar novamente. O problema é que tem muitos outros processos que podem devolvê-lo ao cárcere total a qualquer momento.

Vídeo divulgado pelo SIMEPI mostra crise na saúde

O presidente do sindicato dos médicos do Piauí (SIMEPI), Samuel Rêgo denuncia através de um video, a crise na saúde pública do estado que, imaginava-se estar presente apenas nos hospitais do interior. Mas o líder sindical exibe o efeito do desgoverno no HGV, maior hospital do estado.

Silas Freire

PF vai investigar se pagamento na Cultura não financiou acordo político com o Solidariedade

Silas Freire

Publicado

em

Foto: Divulgação
A polêmica relacionada ao Prêmio João Claudino, realizadonpela Secretaria de Cultura do Piauí continua rendendo. E o caso é tão sério que até a Polícia Federal deve investigar um suposto esquema político que teria sido montado com a verba destinada aos artistas do estado. Silas Freire ainda comenta sobre o clima na Câmara Federal com a proximidade da eleição para presidência da Casa. Já no Piauí, o jornalista fala sobre uma ‘politização’ da Polícia Civil e da atitude do governador Wellington Dias em enviar parte das vacinas contra Covid-19 para o estado do Amazonas. Assista:
Continue Lendo

Silas Freire

Petistas reagem a declaração de Marcelo Castro de que é improvável o PT com dois nomes para majoritária

Silas Freire

Publicado

em

Foto: Luís Macedo/Câmara dos Deputados

As declarações de nomes da base sobre as eleições 2022 já começam a repercutir dentro do próprio grupo. Tem ainda, a criação de uma nova secretaria municipal pelo prefeito de Teresina Dr. Pessoa, o fato não anda repercutindo bem na capital. Silas Freire ainda comenta sobre a divulgação dos dados de pagamento realizados pela Prefeitura de Teresina no fim da gestão de Firmino Filho. O jornalista ainda comenta sobre a chegada de uma nova remessa de vacinas no Brasil.

Assista:

Continue Lendo

Silas Freire

Dr. Pessoa, a rainha da Inglaterra

Silas Freire

Publicado

em

Foto: Divulgação

A Coluna do Silas desta quinta-feira (21/01), traz comentários sobre como está andando a gestão do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), a reforma administrativa que será realizada pelo Governo do Piauí, as polêmicas em torno da vacinação contra a Covid-19, e também sobre as ações do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), que podem deixar o país sem vacina.

Assista:

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat