Denúncia: Irmão de Assis Carvalho usa empresa para superfaturar medicamentos no hospital de Oeiras

O Tribunal de Contas do Estado (TCE), volta apertar o cerco para o pregão 01/2017, responsável por adquirir medicamentos e materiais hospitalares superfaturados para o hospital Deolindo Couto em Oeiras. A informação que circula no município é que a empresa Ello Distribuidora de Medicamentos LTDA, seria de controle de Edmilson Carvalho, irmão do deputado federal Assis Carvalho, um dos mais influentes políticos na pasta de saúde do estado. O irmão do parlamentar nega veementemente ser o controlador da empresa. Em sendo verdade a suspeita, o deputado Assis Carvalho não dorme no ponto.

Deputada Margarete quer esvaziar Sérgio Moro

Segundo a revista  CRUSOÉ, a deputada federal Margarete Coelho (PP),  estaria conspirando para fazer um parecer paralelo dentro do grupo de trabalho criado para estudar o projeto anticrime do ministro Sérgio Moro. Esse parecer seria muito mais ameno para derrotar o relatório do deputado Capitão Augusto (PL-SP)  que tem opção pela rigidez do projeto inicial do ministro. Eita que a Margô superou a encomenda.

Estados e DF repudiam saída da Reforma da Previdência

Imagem: André Oliveira

O governador do Piauí W. Dias e a maioria dos governadores do Brasil, editaram uma carta ontem para repudiar a retirada dos estados e do DF da Reforma da Previdência. Os governadores terão que fazer suas reformas, enfrentarem os seus legislativos e principalmente a opinião pública. Nesse ponto há um consenso que,  a corda pode apertar o pescoço de cada um dos gestores estaduais. O colegiado de governadores esperam reverter a situação, pois estão com suas previdências falidas ao ponto de estados como o Piauí, está com folha de pagamento dos ativos comprometidas. As mudanças terão que ser amargas, e com esse amargo vem a impopularidade.

Rolo da grilagem: Polícia cumpre mandado na prefeitura de Parnaíba

Montagem: Portal Encarando

O grupo de operações especiais do Ministério Público, conseguiu junto a justiça um mandado de busca e apreensão na Secretaria de Finanças da cidade de Parnaíba. O secretário da pasta, Gil Borges, teve o seu celular apreendido por ser um dos suspeitos de ter compartilhado a informação sobre o vazamento da prisão do ex-vice prefeito de Luiz Correia, Luiz Neto, genro do prefeito Mão Santa. Neto está metido até o pescoço nesse esquema de grilagem de terras no Litoral.

Segurança Pública do Piauí desmoralizada

Ontem a polícia acabou prendendo por acaso uma dupla acusada de pelo menos 30 assaltos na capital no período de um mês. Um dos presos, o jornalista, Bernardo Fortes revelou um esquema, afirmando que todas as noites ia buscar detentos na penitenciária Major César para realizar assaltos em Teresina. Esses presidiários vivem hospedados as custas do estado, portanto, o aparelho de segurança pública precisa dar uma satisfação à sociedade justificando o porquê desses marginais estarem saindo para realizar assaltos na hora que bem querem. Isso mostra o quanto o sistema de segurança do Piauí está uma brincadeira.