O Pinto entrou no Marden

O ex-prefeito de Piripiri , Dr. Pinto que é hoje vereador na mesma cidade, entrou sem pena no deputado Marden Meneses (PSDB), filho do atual prefeito Luís Meneses. Pinto disse na sessão da Câmara que Maden não tem uma obra no município em que seu pai comanda e endureceu o discurso sugerindo que o jovem parlamentar desse pelo menos uma pedrada em um Piripiriense porque, seria uma ação maléfica, mas pelo menos, ele poderia ter feito alguma coisa na cidade. Eita que o Pinto foi duro.

Marllos não apresentará candidatura em Valença

Pessoas próximas do ex-deputado Marllos Sampaio (MDB), informaram à coluna que o ex-parlamentar não estaria empolgado em entrar no embate eleitoral em Valença e irá preferir apoiar nomes da oposição. Circula no município, informações de pesquisas de opinião pública onde a vereadora Iris Noleto (PP) e o comunicador Erismar leite do Portal Diário do Sambito aparecem como favoritos na corrida eleitoral pela oposição.

Desespero do governo W. Dias

Depois da saga no atraso de salários dos terceirizados, agora circula fortemente nos bastidores da Secretaria de Fazenda o risco eminente do atraso no pagamento de servidores efetivos e comissionados do estado. O governo tem feito o possível e o impossível para que isso não ocorra, mas uma fonte da coluna informou que o secretário Rafael Fontelles tem confidenciado a amigos que, se o estado não tiver uma injeção financeira mesmo que seja de empréstimos, o governo não chegará ao segundo semestre deste ano sem atrasar os salários. Ai o “bicho” pega.

Enfim, uma boa notícia para saúde

Imagem:  Divulgação SESAPI

O secretário de saúde do estado Florentino Neto,  anunciou ontem na mídia ao lado do prefeito da cidade de Picos, Padre Valmir a reabertura da Policlínica da cidade que já chegou a fazer 4 mil atendimentos ao mês , e que, por falta de suporte da Saúde estadual, estava parada. Florentino promete retomar os trabalhos o mais breve possível e anunciou que a UFPI demonstrou interesse em referenciar a Policlínica Picoense como escola. Tem que saber se os médicos empresários da cidade modelo, permitirão o funcionamento desse importante instrumento de saúde, pois foi a força dessa gente que ajudou a fechar a tão importante Policlínica.

Soltar os ladrões e prender os Juízes

Sem dúvida nenhuma o vazamento pelo site The Intercept de mensagens privadas mostrando diálogo entre o ex-juiz federal, Sergio Moro, e o procurador responsável pela Lava Jato, Deltan Dallagnol demostrou que os homens da lei são seres humanos passivos de erros e frágeis ao seus próprios egos. Nas conversas não tem indícios de provas forjadas, mas tem o limite da pressa e do ego acelerado para punir inevitavelmente corruptos. Fatalmente, Moro já se afastou da operação e colocou em prejuízo todo seu esforço com aqueles diálogos desnecessários. Os procuradores, atores desse diálogo, precisam agora serem afastados da cooperação que, não pode ser ferida de morte. Não dá agora para libertar os ladrões e prender os juízes.