Não foi calundu, foi chantagem

Parece que o calundu do deputado Fábio Novo (PT) sem querer assumir a Secretaria da Cultura do Piauí (Secult), abrindo vaga para deputada Belê (PP) era só chantagem. O parlamentar que já era dono da secretaria, queria mais, e conseguiu. Mesmo com o estado juntando as moedas, o governador W.Dias assegurou os recursos para conclusão dos 100 projetos aprovados pelo fundo da cultura. Fábio terá um fôlego de pelo menos um ano e meio com a caneta cheia. Ainda bem que nossa Cultura será contemplada com a chantagem do Novo.

Ciro Nogueira vira réu no quadrilhão da Petrobrás

Imagem: Site UOl

Por 3 votos a 2, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira, 11, aceitar a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o chamado “quadrilhão do PP”: o senador Piauiense e presidente do partido, Ciro Nogueira e os deputados  Agnaldo Ribeiro (PB), Arthur Lira (AL) e Eduardo da Fonte (PE) serão julgados pelo crime de organização criminosa, prática de corrupção na Petrobrás onde os acusados, segundo a denúncia da PGR, desviaram milhões de reais da estatal. A partir de agora a boca de fato começa esquentar.

Relatos de ataques de “espíritos” em escola do interior do Piauí

Imagem: Whatssap

A Seduc não pode ignorar o episódio envolvendo mais  de 20 estudantes da Unidade Escolar Otávio Falcão  no município de Porto que,  tiveram alterações psicológicas simultâneas nesta segunda-feira (10).  Os alunos foram levados às unidades de saúde com crise de choro, tremedeira e pressão baixa. Na região estão tratando o episódio como espiritual,  com relatos de alunos dizendo sentir sensações estranhas com  ataques de “espíritos” de ex-alunos que faleceram por suicídio. É bom lembrar que há um mês atrás as aulas foram suspensas por conta de ameaças de um criminoso da região. O prefeito Dó Bacelar que, ver alma com suas prestações de contas, tem que arrumar um rezador para acalmar a situação.

Governadores e legisladores estaduais vão “descascar” a Previdência

O sentimento majoritário no Congresso Nacional especialmente na Câmara dos Deputados é que, o desgaste da reforma da Previdência com as corporações deve ser enfrentado por todos. Isso porque os parlamentares concordam com o Planalto de que, os governadores e os legislativos estaduais precisam descascar os seus pepinos, ajustando sua própria Previdência. No Piauí a chapa vai esquentar principalmente para aqueles que, querem posar de bom moço dizendo que a reforma da Previdência só pega os pobres.

Euforia de corruptos, diz ministro

O ministro Luiz Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou a “euforia que tomou os corruptos e seus parceiros” depois do vazamento de trocas de mensagens entre o ex-juiz federal Sérgio Moro e o coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato Deltan Dallagnol. O ministro foi didático dizendo que a corrupção na Petrobras não foi uma ficção e sim uma realidade. As diretorias foram fatiadas entre partidos políticos e bilhões de reais foram devolvidos: “Sou Juiz e só farei juízo de valores no final da apuração. Mas não tem motivos para os corruptos comemorarem. Se teve erro que se corrija. O combate a corrupção precisa continuar, pontuou o ministro.