Cai a arrecadação do estado e salário de servidores pode atrasar

Como a coluna adiantou a situação financeira do estado com as acomodações políticas é muito séria. O mês de junho teve uma queda de arrecadação, em torno de R$ 28 milhões do Fundo de Participação dos Estados (FPE), se comparado ao mesmo mês do ano passado, o que compromete as obrigações inclusive, com a folha de pagamento e despesas obrigatórias. Fatalmente se não chegar oxigênio, ou seja, dinheiro o estado pagará caro pela política exagerada do governador W. Dias.

Ataques de hacker a autoridades foi orquestrado pela corrupção

Foto: Reprodução/Internet

A apuração da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, indica que os hackers, que expuseram as conversas de Moro e de procuradores, foram contratados até mesmo de fora do país. Há registros de invasão em aparelhos de autoridades e magistrados do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e a jornalistas. A maioria das autoridades tem ligações com processo que condenaram ou podem condenar membros do PT. A lista é extensa, e é composta por nomes como:

01 Sergio Moro
02 Deltan Dallagnol
03 Gabriela Hardt (Juiza)
04 Flávio de Oliveira (juiz)
05 Rodrigo Janot (Ex procurador da republica)
06 Paulo Galvão (procurador)
07 Tamea Dalenon (procuradora)
08 Ronaldo Pinheiro (procurador)
09 Gabriel Mascarenhas (jornalista)

Além destes, a PF investiga mais 5 casos de ataques.

Guerra cibernética no país

Imagem: Reprodução

O jornal O Globo divulgou a mensagem de um hacker em ação assumindo o crime e afirmando que pode invadir o aparelho de quem ele quiser. A Polícia Federal e a Inteligência Nacional já preparam uma ofensiva para essa guerra cibernética, que será travada para dar segurança ao país. Parece que os invasores querem obter informações para deturpar as autoridades que, de certa forma, estão ligadas a processos contra corruptos no Brasil. Ao que tudo indica, eles miram em quem já prejudicou judicialmente ou pode prejudicar, principalmente, integrantes da esquerda. Sem dúvida, as invasões à comunicação dessas autoridades é um atentado político ao país.

A infidelidade do Major Paulo Roberto

Imagem: Reprodução

A coluna tomou conhecimento ontem, através de um membro do Diretório Nacional do Solidariedade que, o presidente Paulinho da Força já tem diversas fotos e vídeos que comprovam a infidelidade partidária do vereador de Teresina, Major Paulo Roberto. Para esse cardeal, Paulinho disse que abrirá um processo imediatamente e espera expulsar o major até julho, para dar tempo de sobra para ele escolher outra sigla partidária.

Elmano diz que Governo Federal vai duplicar BR’s em Teresina

Foto: Reprodução/Facebook Elmano Férrer

O Senador Elmano Férrer (Podemos), disse que, depois da visita do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e do diretor geral do DENIT, general Antônio Leite, o Governo Federal mostrou sensibilidade e firmou o compromisso de reassumir as obras de duplicação das entradas de Teresina. Segundo Elmano, o governo vai receber de volta o trecho vergonhoso iniciado por W. Dias, com recursos emprestados e, que nunca foi finalizado. O senador ainda destacou que já estão empenhados R$ 30 milhões a serem usados em 14.5 km no sentido Teresina a Demerval Lobão. O restante dos recursos serão assegurados através do orçamento da União.