Quebrado, governo W. Dias quer vender patrimônio

O governador W. Dias encaminhou para a Assembléia Legislativa a Mensagem 10/19 com o pedido de autorização para vender cerca de 60 imóveis valiosos de propriedade do estado. Constam na lista, prédios onde funcionam repartições públicas estaduais na cidade de Teresina e em várias cidades do interior, além de propriedades rurais em regiões produtivas. Um dos prédios milionários é o quarteirão onde funciona o Instituto de Identificação, na Praça Saraiva. O estado estima arrecadar com a venda cerca de R$ 900 milhões que segundo o governo serão aplicados no fundo de previdência. Com a quebradeira dessa atual gestão é difícil não acreditar que esses recursos irão cobrir buracos na folha de pagamento. A pequena oposição pretende ir a justiça para barrar essa ação imoral do governo que, caso os imóveis sejam vendidos, os órgãos passarão a pagar aluguel.

Sogro de Rafael Fontelles ganha licitação milionária no governo

O empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o “Araujinho”, acusado pelo Ministério Público Estadual de chefiar uma organização criminosa de grilagem de terras no litoral, volta a ser destaque. Mas desta vez no Diário Oficial do Estado como proprietário da construtora Soma que ganhou uma licitação no governo de W. Dias no valor de R$13 milhões para fazer manutenção em estradas estaduais na região de Picos.  Isso até pode não ser legal, mas é imoral.

Governo dá calote em transporte de pacientes de 29 municípios que fazem tratamento na capital

O Portal Encarando foi o primeiro a denunciar que a  Associação Reabilitar, que gerencia o Sistema Estadual de Transporte Eletivo em 29 municípios, irá parar seus serviços na próxima segunda-feira (17) por falta de pagamento. No Sistema de Transporte Eletivo, os usuários do SUS, através de um agendamento, podem ter acesso a consultas especializadas e procedimentos de média e alta complexidade. Os municípios estão com pagamento em dia, mas o governo estadual está atrasado há cerca de cinco meses. Por conta disso, a empresa não tem condições de manter os ônibus funcionando e os pacientes serão penalizados. Eita que o governo do Índio está botando é pra moer.

171 na proteção às mulheres

Alguém precisa dizer para a cúpula da segurança pública do Piauí que o que eles estão praticando é estelionato, vendendo  para os outros estados uma  falsa política de segurança para as mulheres. O aplicativo Salve Maria é uma ferramenta fascinante para ajudar a combater a violência contra as mulheres. Mas o problema é que nunca conseguiram tirar o projeto do papel. No Piauí todos os dias morre uma mulher vítima de feminicídio. E essas mesmas mulheres nunca ouviram falar desse aplicativo que poderia ter evitado essas mortes. O certo é que e a segurança do estado vende para o Brasil o que não está praticando em nosso território. Estão vendendo apenas a teoria, porque a prática inexiste na vida das nossas Marias. Isso na gíria policial é o velho 171.

 Escolas de taipa e sem banheiros

Imagem: Fort Noticias
Unidade Escolar João Cassiano,

Esta semana, técnicos do TCE da Divisão de Fiscalização da Educação, presenciaram na cidade de Barreiras do Piauí, a escola do Ensino Fundamental, Unidade Escolar João Cassiano, funcionando de forma precária em um casebre de taipa, chão de barro, sem energia elétrica. Os fiscais também constataram que os alunos bebem água de um pote e as necessidade fisiológicas são feitas ao ar livre. A escola fica no povoado Várzeas, distante 15 quilômetros do centro da cidade. Enquanto o estado abandona as escolas estaduais, os municípios se dão no direito de oferecer péssimas condições para seus alunos. Os ficais do TCE saíram aterrorizados. Mas os conselheiros, na sua grande maioria políticos, não se sensibilizaram.