Delegacia anticorrupção: Instrumento de chantagem?

Ontem, depois da inauguração da DECCOR-LD Delegacia de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, o murmurinho na APPM era um só. É que os gestores do interior do Piauí temem que a nova delegacia inaugurada para combater corrupção e lavagem de dinheiro, possa ser um instrumento de pressão política. Tipo: ou vota ou se ferra. A coluna não acredita que seja esse o intuito, mas se for é de lascar.

Mão Santa faz pedidos ao presidente Bolsonaro

Imagem: Divulgação

O prefeito da cidade de Parnaiba, Mão Santa esteve ontem (17) com o presidente Bolsonaro apresentando suas demandas, e recebeu o sinal verde do presidente para o projeto de agricultura irrigada dos Tabuleiros Litorâneos, e obras de mobilidade urbana para a cidade. Mão Santa teria pedido ajuda ao Capitão para não deixar o PT voltar ao comando do município, e recebeu o compromisso do presidente que disse que também levará  em consideração  o distanciamento do governador W. Dias do Palácio de Planalto e o posicionamento oposicionista do Petista.

Temístocles desaponta Ciro Nogueira

Imagem: Instagram senador Ciro

Depois dos arranhões deixados durante a eleição pela sucessão da presidência da Assembleia, o senador Ciro Nogueira (PP) tenta uma reaproximação com o presidente Themistocles Sampaio (MDB). Na conversa ontem (17) sobre eleições municipais em Teresina, Sampaio teria desapontado o senador dizendo que dificilmente estará em 2020 no palanque político do prefeito Firmino que, teria também demonstrado interesse em ter o Mdbista como aliado. Nesse processo o presidente da Câmara Municipal da capital, Jeová Alencar, tido como espalha ódio, estaria contribuindo para dificultar a reaproximação do tucano com o presidente da Alepi.

Governo levará mais um deputado estadual e um federal para o executivo

Fontes do Palácio de Karnak confirmam que, o deputado estadual Fábio Xavier (PR) deve retornar  para a secretaria de Cidades, e assim, abrir espaço para o deputado João De Deus (PT). A  mesma fonte acrescentou que um parlamentar federal também poderá compor a equipe de governo de W. Dias, só não revelou se será um deputado ou uma deputada, mas já há entendimentos sobre a convocação.

Lucy propõe política efetiva para mulheres vítimas de violência

Imagem: Alepi

A deputada Lucy Soares (PP), apresentou um Projeto de Lei que determina a prioridade de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar na aquisição de casas nos programas sociais do governo do estado. As mulheres muitas vezes não deixam seus agressores por não ter onde morar, dependendo economicamente desses canalhas da violência. Acertou a deputada progressista, pois a moradia é um elemento central para que essas mulheres possam refazer suas vidas.