Siga as Redes Sociais

Silas Freire

Guarda Municipal fazendo o papel de polícia

Silas Freire

Publicado

em

Com um efetivo em torno de 300 homens e com a perspectiva de dobrar esses números, a guarda municipal de Teresina  tem dado conta do recado, fazendo muitas vezes o papel de polícia, recuperando veículos roubados e evitado assaltos recorrentes na periferia de Teresina. Esse pequeno efetivo vem ganhando visibilidade por conta das dificuldades que a PM enfrenta com a falta de veículos, (recolhidos pelas locadoras por falta de pagamento), e a escassez de combustível nas  viaturas. Nesse mar de limites, a Guarda Municipal tem acolhido a população da capital.

 Themístocles é a luz da oposição

O presidente da Alepi, deputado Themistocles Filho (MDB), tem sido o caminho de quem quer concorrer a eleição majoritária em 2020 pela oposição. Dr Pessoa que andou se sujando com o presidente na convenção do MDB, procurou Jeová Alencar para tentar se limpar. Fábio Abreu rasgou elogios ao líder Mdebista. Até candidatos a vereador de barcos em naufrágio, já correm atrás da sombra do TT, como é  o caso do ex-vereador Ananias Carvalho que, tudo indica, já pulou do barco que tinha entrado e com vergonha de voltar pro grupo da prefeitura, também anda cogitando se juntar ao presidente.

Governo sem caixa e sem assessoria

FOTO: FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL

O governador W. Dias deve ter sido traído pela necessidade de fazer dinheiro para não deixar atrasar os salários dos servidores, ou então o chefe do executivo foi traído pela assessoria que, na sua grande maioria é formada por políticos. Na Mensagem encaminhada à Assembleia Legislativa semana passada listando 55 imóveis do estado para venda, o Índio pede autorização até para vender imóveis pertencentes à Prefeitura de Teresina. O governo está precisando de pelo menos uns 2 ou 3 assessores técnicos para não passar tanta vergonha.

Sistema distrital misto pode valer para eleições de 2020

Imagem: TSE

O Tribunal Superior  Eleitoral enviou para apreciação da câmara federal a possibilidade do sistema distrital misto vigorar já nas eleições de 2020 em cidades acima de 200 mil eleitores. Se o sistema funcionar, metade da Câmara de Teresina será ocupada pelos mais votados e a outra metade será uma lista apresentada pelos partidos. Sendo assim, o eleitor votará duas vezes. Quem não deve está gostando dessa possiblidade são os atuais vereadores e os possíveis candidatos.

Piauí pode perder 22 convênios, alerta Henrique Pires  

Imagem: Alepi

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) já advertiu o governo do Piauí e vários gestores municipais que mantém convênio com o governo federal e que não efetivaram até 31 de dezembro do ano passado, precisam renová-los até o dia 30 desse mês sob pena de caducarem e perderem a efetividade. Só dentro da Fundespi (Fundação dos Esportes), a pasta pode perder recursos de 22 convênios. Tomara que isso seja resolvido. O Piauí não pode se dar ao luxo de perder verbas.







Silas Freire

Governo do Piauí precisa explicar onde colocou os R$ 19 bilhões da Covid

Silas Freire

Publicado

em

Assista o que é destaque na Coluna do Silas desta segunda-feira (01/03)!

Continue Lendo

Silas Freire

Pandemia arrasando Teresina e dirigentes de Dr. Pessoa brincando de política

Silas Freire

Publicado

em

Foto: Reprodução/ Instagram Dr. Pessoa

Saiba o que é destaque na Coluna do Silas desta sexta-feira (26/02)!

Continue Lendo

Silas Freire

Com 50 dias sem transporte, teresinenses sentem saudade do Inthegra

Silas Freire

Publicado

em

Foto: Rômulo Piauilino

Assista aos comentários da Coluna do Silas desta quinta-feira (25/02).

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat