Pessoa no MDB só se viabilizar candidatura

Deve acontecer nesta segunda-feira (24) um encontro entre o ex-deputado Dr. Pessoa e os maiores líderes do MDB no estado. Pessoa sentará com o senador Marcelo Castro e o deputado Themístocles Filho para acertar ou não sua filiação ao partido. Uma fonte da coluna adiantou que na conversa os líderes Mdebistas colocarão para o ex-parlamentar que, sua ida para a agremiação não lhe assegura candidatura a prefeito de Teresina e que além de ter boas citações nas pesquisas, ele teria que aglutinar forças políticas de outras siglas. Caso não consiga, Pessoa poderia aceitar a condição de vice ou uma candidatura a vereador. O grande problema é fazer Pessoa aceitar todas essas condições, porque mais uma vez, ele diz que chegou sua hora de ser prefeito.

Tiago Vasconcelos evita falar em nomeação

Imagem: Tiago Vasconcelos, Julio Cesar e Gilberto Kassab

O presidente Bolsonaro de fato tem maltrado os parlamentares federais. O deputado Júlio César, sempre solícito com o Capitão, não conseguiu até agora a nomeação do seu indicado para o Incra Thiago Vasconcelos que, tem confidenciado aos mais próximos que agora só fará o convite de sua posse quando seu nome estiver de fato no Diário Oficial da União. Tiago chegou a espelhar por duas semanas consecutivas notas na mídia dando previsão de sua posse. Mas agora desistiu e não vai mais contar com o ovo no colo da galinha.

Padre Valmir deve apresentar o nome de Araujinho para 2020

Imagem: Jornal de Picos

O prefeito de Picos, Padre Valmir (PT), deve apresentar o nome do empresário Araujinho para sua sucessão em 2020. Muito bem sucedido financeiramente, Araujinho é  sogro do secretário  de Fazenda,  Rafael Fonteles, e recentemente ganhou do Ministério Público Estadual o título de chefe da grilagem criminosa de terras no litoral do Piauí. Araujinho como candidato da situação enfrentará na oposição o ex-prefeito Gil Paraibano (Progressistas) ou Nerinho (PTB) que, já está com as chuteiras no ponto, caso Paraibano não emplaque.

O Piauí deve R$ 1 bilhão em precatórios

O presidente da Comissão de Precatórios da OAB-PI, Juarez Chaves Júnior, revelou que o Piauí deve mais de R$1 bilhão em precatórios. Chaves diz que o estado passou 7 anos sem pagar a dívida e que a maioria desse débito são conquistas de servidores ou entidades representativas que tiveram vitorias judiciais. Para o advogado, a forma lenta que o pagamento vem acontecendo pode virar uma bola de neve e que as progressões dos valores podem se tornar com o tempo, um  pagamento impraticável.

Maioria da bancada piauiense é contra a redução da maioridade

Na próxima terça-feira (25), na Câmara dos Deputados, será lançada a Frente Parlamentar Mista pela Redução da Maioridade Penal. A criação da frente foi sugerida pelo deputado Carlos Jordy (PSL-RJ), que deve ser o coordenador do grupo. Da bancada piauiense, apenas os deputados Átila Lira (PSB) e Júlio César (PSD) assinaram a composição da proposta.