MP denuncia diretor da SEMAR nomeado por W. Dias

O Ministério Público Estadual e o Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (GAECO), denunciaram o diretor Carlos Moura Fé e mais 4 empresários por envolvimento em um esquema de propina na SEMAR. Carlos já foi preso por participar dessas irregularidades que, segundo a polícia , iniciaram ainda em 2012 dando um prejuízo de mais de R$ 3 milhões aos cofres públicos. Mesmo assim Moura Fé voltou a ser nomeado diretor na mesma secretaria. Será que o diretor está dividindo essa propina com algum costa larga do governo pra ser tão protegido assim?

ASSIS X DUDU:  Briga feia no PT

Imagem: montagem Portal Encarando

O deputado federal e presidente estadual do PT, Assis Carvalho desafiou o vereador da capital, Dudu arrumar pelo menos 10 diretórios que garantam a ele os votos para presidir o PT estadual. Assis também lançou apoio ao nome do deputado Franzé Silva para as eleições de 2020 em Teresina. Coincidência ou não, toda essa manifestação do deputado federal, foi depois que o vereador Dudu fez críticas à administração de Carvalho, colocando seu nome à disposição para substituir o deputado federal na direção estadual da agremiação. Segundo as falas de Dudu, o atual presidente não preservou a essência da sigla, além de ter prejudicado a bancada na Assembleia Legislativa. Essa disputa ainda vai render!

MDB de Marcelo, MDB de Themístocles. Qual vencerá?

Imagem: Portal Encarando

O MDB tem dado sinais que “rachou” de novo. Só que agora rachou em dois. A parte do senador, Marcelo Castro que, vem trabalhando para disputar o Palácio de Karnak em 2022 , e a outra de Themístocles que, sempre comandou o partido na capital e não quer perder as rédeas. Nesse tiroteio entra o vereador, Luís Lobão e até o deputado Henrique Pires que, continuam mantendo suas candidaturas em detrimento da candidatura do Dr. Pessoa. O MDB de Castro quer preparar o caminho para a chegada de Silvio Mendes, e Themístocles acha que Dr. Pessoa é competitivo. Themístocles perdeu a vaga de vice e Marcelo ganhou a de senador em 2018. Então não imaginem que a eleição de Marco Aurélio, filho de Themístocles, com 80% das bases de Marcelo, tenha feito TT esquecer as arestas do passado. A disputa continua e vai se acirrar. Quem viver, verá!

Justiça determina exoneração de diretores de presídios

A 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública da Comarca de Teresina determinou a imediata exoneração dos diretores dos presídios de Parnaíba, Esperantina, Bom Jesus, São Raimundo Nonato e Major César. A decisão liminar atende uma ação do Ministério Público, apartar de uma denúncia feita pela Associação do Pessoal Penitenciário do Estado do Piauí (Agepen) de que os ocupantes dos cargos de direção não cumpriam as determinações do artigo 75 Lei de Execuções Penais que só permite estar na função, pessoas do quadro ou com curso superior em áreas específicas, como psicologia e direito, além de aptidão para o cargo e conhecimento técnico. A secretaria de Justiça deve recorrer da decisao, que cabe recurso. Mas seria bom cumprir os requisitos necessários, pois os grandes estão dentro das cadeias.

IBOPE revela queda de Bolsonaro

A aprovação do governo do presidente Bolsonaro (PSL) voltou a oscilar negativamente e é a pior desde o início do mandato. É o que mostrou ontem a pesquisa Ibope encomendado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria). A pesquisa mostra que 32% dos brasileiros avaliam o governo como ótimo ou bom. O levantamento indica ainda que 32% da população opinaram que a gestão é ruim ou péssima. Mas ai é o IBOPE do Monte Negro que elegeu Katya Abreu (MDB) na eleição suplementar do Tocantins e no final a senadora terminou em  4° lugar .