Siga as Redes Sociais

Silas Freire

Educação: Muita mídia, pouco investimento

Publicado

em

Segundo a pesquisa realizada pelo Movimento Todos Pela Educação , o Piauí foi o segundo estado que destinou o menor volume de recursos por aluno. De acordo com o levantamento inédito feito pela ONG, em 2015, a média de investimento público por aluno no estado foi de R$ 3.697 por ano, ficando a frente apenas do estado vizinho do Maranhão, com R$ 3.428. Coincidentemente ou não, o estado também ocupa a vice liderança em relação a taxa de analfabetismo do Brasil, entre pessoas com 15 anos ou mais, de acordo com o IBGE. Infelizmente, esses são reflexos de algumas de algumas medidas impostas no decorrer das gestões estaduais. Mas uma coisa é certa, se o governo investisse na educação com todo apreço que investe em peças publicitárias para vender a imagem da ‘super educação estadual’, nossa realidade certamente seria tão bonita quanto as divulgadas nas propagandas que corriqueiramente circulam nas TV’s.

Falta de efetivo compromete segurança pública no estado

General Cunha Matos. Foto: Letícia Santos

Uma inspeção do Exército na Polícia Militar do Piauí constatou que o efetivo da corporação, principalmente no Batalhão do Corpo de Bombeiros, está comprometido. De acordo com o responsável do Exército do Piauí e no Ceará, general Cunha Matos, na PM há apenas 50% da força prevista, enquanto nos Bombeiros a situação é ainda mais preocupante e só chega a 20%. A orientação do comandante foi clara: ‘a recomposição do efetivo tem que ser prioridade’. O secretário de Segurança, Fábio Abreu, chegou a dizer que, se o governador autorizar, faz o concurso da PM imediatamente. O problema é, em um estado que se baseia no discurso de crise econômica, com constantes relatos sobre viaturas que pararam por falta de combustível, falta estrutura para o trabalho e reclamações sobre o salário, que não é lá essas coisas, de que forma será possível aumentar essa frota sem comprometer ainda mais a segurança pública? Eis a questão!

Ex desmente versão apresentada por promotor denunciado por agressão

Nessa semana a denúncia de agressão verbal realizada contra o promotor Francisco de Jesus Lima, pela ex-namorada, a assistente social Cristina Santos Freitas, tomou espaço na mídia. Isso porquê o promotor trabalhava há 12 anos no Núcleo de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência. Ontem, o caso ganhou mais um capítulo. Após Jesus Lima divulgar supostas conversas com Cristina, ela rebateu pontos apresentados por ele e também apresentou prints de diálogos e áudios do WhatsApp, que desmentem a versão apresentada pela defesa do promotor. Pelo visto, essa história ainda vai render muito!

Bolsonaro diz não se importar com pesquisa sobre popularidade

O presidente Jair Bolsonaro falou, por telefone ao programa “Os Pingos nos Is”, da rádio Jovem Pan, sobre a mais recente pesquisa do Ibope, que mostrou uma queda em sua popularidade. Segundo a pesquisa, o percentual dos que avaliam seu governo como ruim ou péssimo subiu de 27% para 32%, enquanto os que acham ótimo ou bom diminuiu de 35% para 32%. Entretanto, o presidente demonstrou não se importar muito com os números e disparou que se ‘acreditasse em pesquisa, não seria presidente’.

Silas Freire

Ciro terá tête-à-tête com Bolsonaro para tratar sobre Casa Civil

E mais:
Florentino abandona saúde e cumpre agenda política.

Publicado

em

Foto: Divulgação

Assista o que é destaque na Coluna do Silas nesta segunda-feira (26/07).

Continue Lendo

Silas Freire

Poderoso, Ciro quer tirar Wilson Martins e Júlio César do Governo

Publicado

em

Nesta sexta-feira (23/07), o jornalista Silas Freire fala sobre o que é destaque na política piauiense e comenta fatos relevantes para a sociedade.

Assista:

Continue Lendo

Silas Freire

Com poder da Casa Civil, Ciro dificilmente disputará Governo do Piauí

Publicado

em

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Assista aos comentários do jornalista Silas Freire na Coluna desta quinta-feira (22/07).

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat