Farra com recursos públicos

Informações chegam a coluna, que o coronel José Denilson Marques, coordenador da chefia militar do palácio de Karnak,  tem pelo menos dez militares à disposição de sua família e seis servidores terceirizados da empresa, Servefaz prestando serviços em sua residência. Com a redução de custos proposta pelo governo na reforma administrativa, o chefe da segurança de Wellington Dias perderá seis trabalhadores pagos com o dinheiro publico, mas ainda continuará com pelo menos dez. Sendo verdade, o negócio está mais esculhambado do que a gente imagina.

Até os novatos gazearam!

A nova legislatura na Câmara e no Senado, traz uma das maiores renovações dos últimos anos, e o costume dos veteranos de gazear o trabalho,  parece que já contagiou os empolgados estreantes, que chegaram falando até em sessões aos sábados. Nesse carnaval, dos 594 Congressistas, entre Senado e Câmara só 21 passaram por lá.  O restante resolveu emendar as festas carnavalescas e se deram folga até a semana que vem, somando 12 dias de sombra e água fresca. Parece que em Brasília tem um “vírus” que já contaminou os novatos. Tem jeito esse Brasil?

Decreto de Regina

A governadora em exercício, Regina Sousa assinou um decreto esta semana, determinando que mães e recém-nascidos tenham o direito a transporte depois do parto. Sem dúvida, uma ação elogiável já que a grande maioria dessas mães depois de dar a luz, sobem em um ônibus ou vão para casa a pé. A partir de agora as ambulâncias terão que deixá-las em seus destinos. E ai, a coluna faz as seguintes indagações. Será que terá combustível para essas ambulâncias? No caso da Evangelina Rosa, a desgovernança tem causado uma absurda mortalidade neonatal e mortes de mães por infecção hospitalar. Não seria viável um outro decreto para evitar essas tragédias anunciadas?

Regina 2

A governadora Regina Sousa vai incorporar o velho, Mão Santa. Ela implantará  o projeto “comida no prato”,  para garantir uma refeição por dia à moradores de rua. Nessa ação , o governo irá trabalhar com parcerias e doações. Bom saber que a sensibilidade social da vice governadora, estar aguçada, até porque anos atrás, quando militava como sindicalista, criticava muito o Sopa na Mao idealizado pelo marido de dona Adalgisa. O bem não se olha quem o faz e nem a quem é feito.

Incêndios em ônibus assusta

Os episódios envolvendo incêndios em ônibus que fazem linha para os bairros Mario Covas e conjunto Betinho, zona Sul de Teresina, exigem uma investigação mais aprofundada. Segundo relatos de testemunhas, o ocorrido foi uma ação planejada, fugindo da linha de assalto. As investigações a serem consideradas, podem ser retaliação ao sistema de transportes caóticos naquela região, ou um recado de muito mal gosto dado por facções criminosas, que queiram amedrontar o estado.  È melhor não desdenhar disso e sufocar qualquer uma das alternativas, antes que possamos viver o que viveu São Luiz e Fortaleza. Teresina, e o seu frágil aparato policial não suportará isso.

Calundu dos tucanos

Os tucanos de fina plumagem estão de calundu com o prefeito, Firmino Filho. O deputado, Mardem Menezes e o presidente estadual do partido, Luciano Nunes não escondem a insatisfação pelo abandono do maior líder tucano durante a campanha de Lucianinho ao governo do estado. Somado a isso, veio a permissão das candidaturas do sobrinho e da esposa do prefeito no partido dos Nogueiras. Enfrentar o baixinho em 2020 pode ser mais roleta russa que 2018. O menino da família Nunes é mais moderado, mas o menino do Luis Meneses, quer por que quer encarar as eleições para prefeito da capital. Agora, cadê  o Dr Silvio, que mesmo sem partido não entra em cena? Será que já deixou a pescaria e o Rum Montila? Se Mendes entrar na parada, a novela deixa de ser malhação e passa ser a das oito.