Deputados da base rejeitam recursos para hospitais regionais

Ontem (01) a comissão de Saúde da Alepi realizou uma vistoria em mais um hospital do estado. Desta vez, eles estiveram no Hospital Infantil Lucídio Portela, em Teresina e, o cenário encontrado não foi dos melhores, assim como nos hospitais do interior. Os parlamentares se depararam com problemas na estrutura física da unidade se saúde, bem como falta de medicamentos, enfermarias sem banheiros e problemas elétricos. Além disso, foi constatado um déficit de R$ 500 mil e o atraso na folha de pagamento dos terceirizados. O fato é que a nossa saúde, assim como outros setores essenciais, caminha a passos vagarosos, para não se dizer que estagnou. E em meio a toda essa crise, os deputados da base governista optaram por rejeitar uma proposta apresentada pela deputada Lucy Soares (PP), sobre uma mudança na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que poderia destinar maior repasse de recursos das emendas parlamentares para os hospitais regionais. Vai entender!

Firmino Filho pode ser alvo de CPI na Alepi

Após terem rejeitado a proposta da deputada Lucy Soares, os deputados da base do governo, afirmam que não descartam a instauração de uma CPI para investigar a gestão do prefeito Firmino Filho, em Teresina, com quem a parlamentar é casada. A justificativa para tal proposta, seria a retenção de pacientes do interior na capital. Segundo o líder do governo, Francisco Limma (PT), Teresina recebe 52% dos recursos que são aplicados pelo SUS no estado, entretanto, o município dificulta a entradade de pacientes nos hospitais da capital, prejudicando os hospitais regionais. Resumindo, o deputado quis dizer que o caos instaurado na saúde do estado é culpa do gestor da capital. Quando não há como se defender, a ‘saída’ é tentar transferir a culpa.

Terram Nullius: MP fecha cerco e afasta responsáveis por cartórios

Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) afastou, Manoel Barbosa do Nascimento Filho, tabelião do cartório de Luís Correia e, Francisco Pereira Neto, titular do cartório de Barro Duro, ambos alvos da operação Terram Nullius, do Ministério Público do Piauí (MP-PI). A decisão ainda determina o retorno de Francisco Pereira Neto, atual responsável interino pelo cartório de Barro Duro, para responder pelo cartório de Luís Correia e que Manoel Barbosa do Nascimento Filho, atual responsável interino pelo cartório de Luís Correia, passe a responder pelo cartório Barro Duro. Pelo visto o cerco está estreitando e os ‘grilos’ estão cada vez mais encurralados!

Joice Hasselmann: o desgaste da reforma da Previdência é culpa dos governadores do Nordeste.

Imagem: montagem Portal Encarando

Com uma agenda de parlamentar em Brasilia, O governador Wellington Dias (PT), vai representar os governadores do Nordeste na reunião marcada para hoje de manhã na capital federal, sobre a inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência. W. Dias afirma que para os estados só faz sentido participar e contribuir para aprovação da reforma, se tiverem uma proposta que seja capaz de dar solução para o déficit da Previdência. A líder do governo, Joice Hasselmann culpa governadores do Nordeste por desgaste da Reforma da Previdência e deu o seu recado dizendo que prazo limite será até hoje para que os governadores se comprometam a colocar voto.

Moro será ouvido por três comissões na Câmara

O ministro da Justiça, Sergio Moro, será ouvido por três comissões da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (02): a de Constituição e Justiça (CCJ); Trabalho, Administração e Serviço Público; e Direitos Humanos e Minorias. Ele foi convidado pelos deputados para prestar esclarecimentos sobre o conteúdo revelado pelo site de notícias The Intercept Brasil, que vem mostrando supostas mensagens trocadas entre Moro, então juiz federal, e o coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, o promotor Deltan Dallagnol. A reunião está prevista para começar às 14h.