DNIT fará proposta para o estado receber BR's

Em entrevista ao programa Diálogo Franco na Rádio Jornal MN, o superintendente do DNIT no Piauí, Ribamar Bastos, disse que, por interesse do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, será feita a proposta para que o Governo Federal  receba os trechos de BR’s estadualizados para duplicação nas entradas de Teresina. Ribamar deve informar ao público esta semana, sobre o termo da proposta ao DER. Mas adianta que o governo do estado precisa fazer o serviço com o dinheiro que tem em caixa, e resolva as pendências com as empresas contratadas. O DNIT assegura que em dezembro assumirá todo o restante da obra para finalização. Eita parto difícil essas explicações.

Litoral destruído pelo inverno. Governo incapaz não age

Muita sujeira na praia da Pedra do Sal
Imagem: Apoliana Oliveira

Parece mesmo que o governador Wellington Dias tem morado mais em Brasília que no Piauí e, por esse motivo não esteja convivendo com os problemas do estado. É triste saber que imagens devastadoras em parte do nosso litoral ocasionadas pelo período incomum do inverno continuam, e o governo do estado através da Secretaria de Turismo nada fez para melhorar. Só este ano, a secretaria de Turismo já mudou três vezes de gestor. Chegou o período de veraneio onde muitos  turistas aproveitam os dias das férias de julho para curtir o Litoral do Piauí e ao que tudo indica o governo estadual que, tem uma maior estrutura que os municípios praianos, não fará muito para mudar essa imagem negativa do nosso litoral. É de lascar o cano!

Vai salgar ainda mais a folha do estado

O TJ-PI mandou que o estado promova o reenquadramento dos Servidores Administrativos e Técnicos de Nível Médio e Superior da Sesapi. A preposição foi feita pelo Sindespi, entidade que representa essa categoria. Ná época, foi o então governador Wilson Martins quem concedeu o benefício, mas não pagou a primeira parcela, e o governador W. Dias suspendeu o cumprimento da Lei , obrigando a categoria em 2015 ingressar na justiça. Agora, o desembargador Brandão de Carvalho, determinou a imediata intimação do estado com o resultado judicial, a fim de que o estado proceda o reenquadramento desses servidores o que com certeza salgará a folha de pagamento que já se encontra engordurada de protegidos políticos na área de comissionados. O pior é que cada dia que passa, o estado sinaliza  para o colapso.

Galeria da zona leste será realidade

Prefeito Firmino Filho visita obra
Imagem: ASCOM/PMT

Com o auxílio do DNIT, PRF e da STRANS, no próximo domingo (07) a SDU Leste interditará as duas vias centrais da Avenida João XXII para dar continuidade à construção da galeria da zona Leste. Claro que esta obra trará constrangimentos. Interditar o centro de uma das vias mais importantes da cidade não será fácil, mas vamos compreender que não se faz omelete sem quebrar o ovo e esse benefício é aguardado durante décadas. Foram vários invernos de reclamações, mas agora esta obra entra no momento decisivo para acabar com parte do alagamento da zona Leste da cidade. Teresina cresce e as obras estão chegando junto.

Sem acordo

O presidente da Camara dos Deputados, Rodrigo Maia, recebe governadores para tratar da reforma da Previdencia.

Está claro que os governadores nordestinos esquerdistas querem atrapalhar a aprovação da PEC da Previdência. Primeiro eles se diziam preocupados com o auxílio continuado e aposentadoria rural, agora no final quando Maia e Alcolumbre arrumaram tudo, os governadores parecem que ficaram com medo da nova Previdência dar certo e começaram a falar em medidas que aumentem a receita dos estados. Enfim, os governadores resolveram colocar “terra” na PEC, temendo dar certo o seguimento do País.