Eleições de Parnaíba: “Fogo amigo” pode separar aliados

Em Parnaíba as articulações para o período eleitoral no ano que vem também já começaram. O tradicional “fogo amigo” queima a possibilidade de aliados permanecerem juntos. Do lado de W. Dias os aliados de Florentino Neto, andam queimando o filme do deputado Dr. Hélio, o  acusando de abandonar a campanha  da deputada federal Rejane Dias no município. Com isso, os dois grupos vem se distanciando, e Hélio se aproxima cada vez mais do ex-deputado Tererê e do vice prefeito Samaroni, dividindo ainda mais o grupo do governo estadual. Do lado do prefeito Mão Santa já é público e notório que Moraes Sousa Filho e Juliana Falcão não marcharão com o atual gestor. Essa “fumaça amiga” também pode levar Juliana a compor como vice do ex-prefeito Jose Hamilton. Imaginem quando chegar o fogo inimigo na Parnaíba.  

PSD reforça chapa proporcional na capital

O PSD do deputado estadual Georgiano Neto, vem conseguindo organizar uma chapa competitiva para Câmara Municipal de Teresina. A sigla que já tem a vereadora Cida em seus quadros, irá filiar semana que vem os ex-vereadores Renato Berger e Ananias Carvalho, completando um trio de parlamentares que obtiveram 3.500 votos cada um na eleição passada. Somado aos novos nomes como Sâmio Falção, Idoneil Mesquita  e Genaldo ACS  e outros, com certeza caminhará para eleger de três a quatro parlamentares e manterá a empolgação de uma candidatura majoritária pelo deputado Georgiano. Com esse perfil, os socialistas democratas devem ser peça importante na eleição da capital.  

Edson e Charles trocam farpas

Embora legítima, foi desnecessária, a intervenção do vereador presidente do PSDB municipal, Edson Melo, condenando a visita administrativa e política que mais de uma dezena de vereadores da base do prefeito fizeram ao presidente da FMS, Charles Silveira. Melo, deve estar preocupado em fechar portas para outros nomes e alianças com outras siglas. Mas o vereador não pode também podar a desenvoltura de gestores da administração do prefeito Firmino que, é sem dúvida o líder que conduzirá sua própria sucessão. Os tucanos nunca lavaram roupas na rua. Não será agora que mudarão de estilo.

Clonagem de Whatsapp tumultua região de Picos 

A clonagem do aplicativo WhatsApp tem sido uma prática criminosa e corriqueira no país inteiro. Na maioria das vezes, os bandidos clonam o aplicativo da vítima e mensagens são enviadas para os contatos do usuário solicitando depósitos bancários. Na região de Picos esse golpe foi aplicado por pessoas de outros estados que se apoderaram dos contatos e diálogos das vítimas para praticar picaretagem . Relacionamentos e convivios sociais estão sendo abalados por essa prática criminosa. A polícia que, no início estava atenta apenas para a prática da extorsão, agora começa a trabalhar com essa nova modalidade que vem apavorando a sociedade da região de Picos com calúnias e invasão de privacidade.

Comissão da Previdência rejeita destaque sobre aposentadoria de policiais

A comissão especial da reforma da Previdência rejeitou na tarde de ontem (04), dois destaques que envolvia a flexibilização das regras para os profissionais de segurança pública. Por 30 votos a 19, os deputados rejeitaram o destaque nº 40, apresentado pela bancada do PSD, que buscava estender as regras especiais adotadas para as Forças Armadas (53 anos para homens e 52 anos para mulheres) para policiais federais, agentes penitenciários e agentes socioeducativos. A bancada do PSL, partido do governo, do Novo e de parte do Centrão votaram contra o destaque, contribuindo para uma derrota do presidente Bolsonaro. Com toda essa discussão ainda em andamento e apenas uma semana útil separando o recesso parlamentar, com certeza a votação geral na Câmara só se dará em agosto depois do recesso.