Margarete Coelho trabalhando contra a prisão do chefe, Ciro

A deputada federal Margarete Coelho (Progressistas), coordenadora do grupo de trabalho criado na Câmara para analisar o projeto anticrime do ministro Sergio Moro, tem sido a coveira na proposta que coloca corruptos do meio político na cadeia. A parlamentar articulou para sepultar o projeto que, determina a prisão após condenação em segunda instância, por entender que corruptos só poderão experimentar a cadeia depois de transitado e julgado o processo que, muitas vezes leva décadas após os crimes. Com essa atitude, Margarete estaria advogando de forma  favorável a colegas de partido onde muitos deles  já estão indiciados em vários processos,  e claro, trabalhando para livrar o líder do seu partido, senador Ciro Nogueira, que estaria nessa linha de frente

JVC, o furão! 

Com a fama de não chegar ao final de seus compromissos, o ex-senador João Vicente Claudino decepcionou mais uma vez. Foi assim com a candidatura a deputado federal em 98, a de governador ano passado e agora com o futebol. O filho do Sr. João que é presidente do Fluminense/PI incentivou o time a participar da segunda divisão do Campeonato Piauiense, criou a comissão técnica, contratou o professor Vicente como dirigente do clube e quando estava tudo pronto, o homem desistiu, desligou os telefones e sumiu. O time que até então estava motivado, perdeu a possibilidade de participar de uma competição profissional valorizando o futebol do Piauí e ainda pode travar a Série B piauiense. O Fluminense é um bom motivo pra quem estiver esperando alguma participação de JVC nas eleições municipais do ano que vem. Quem quiser navegar nesse barco de oscilação, carregue sempre uma carta na manga.

W. Dias anda brincando de segurança pública 

Pelo menos 100 viaturas policiais da Policia Militar do Piauí foram tiradas de circulação pelas locadoras de veículos por falta de pagamento. Ontem numa solenidade cheia de pompas, o governo do estado não teve vergonha de entregar 10 viaturas à PM do Piauí para fazer o policiamento no interior e na capital. Sem obras para inaugurar, sem programação, sem recursos e sem planejamento, a entrega dessas viaturas se tornou o maior ato do 4° mandato de W. Dias a frente da área da Segurança Pública do Estado. Brincadeira com a segurança do cidadão.

Escândalo: Conselheiros reconhecem farra com emendas parlamentares 

Os Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado tem declarado em seus despachos que é clara a evidência de irregularidades nas aplicações das emendas parlamentares de deputados estaduais. A maioria dos parlamentares usam a estratégia de destinar recursos para festejos ou para cursos usando empresas e ONGs sem a menor estrutura para realização desses eventos. Para os Conselheiros essas empresas seriam apenas laranjas que recebem a verba e desviam com a conivência de autoridades do legislativo e do executivo. Foi no caso da Fundação Centro de Apoio ao Menor Carente (FCAMC) onde foi encontrado a maior patifaria com o desvio de dinheiro público e nada foi feito. É sem dúvida uma pouca vergonha. 

Tabata pode ser expulsa do PDT

O PDT deve expulsar a jovem deputada Tabata Amaral caso ela insista em apoiar  a reforma da Previdência. Em reunião realizada ontem (09) com a bancada do PDT na Câmara, o presidente do partido, Carlos Lupi, disse que quem apoiar as mudanças nas regras de aposentadoria propostas pelo governo de Jair Bolsonaro será punido com o desligamento. O ex-ministro Ciro Gomes chegou a telefonar nesta terça para a deputada, pedindo para que ela seguisse a determinação do partido, mas a deputada disse não como resposta.

Primeiro debate

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 353 votos a 118, requerimento da Maioria e encerrou a fase de discussão da reforma da Previdência. A sessão foi encerrada quase 1h da manhã decidindo que a votação da proposta começará nesta quarta-feira (10), em sessão marcada para as 9 horas.