Siga as Redes Sociais

Silas Freire

Governo W. Dias esconde pesquisa com 57% de reprovação

Silas Freire

Publicado

em

O governo do Piauí recebeu esta semana uma pesquisa de opinião pública que mostra o desgaste da gestão de Welington Dias perante os piauienses. Uma fonte Karnakiana afirmou à coluna que o governador amarga uma desaprovação de 57% dos que acham o governo W. Dias ruim, podendo ser o pior momento vivido pelas  suas administrações. Talvez essa pesquisa tenha feito Dias reagir, determinando imediata providências a sua equipe econômica para que agilizasse empréstimos e assim poder dar início às obras no estado para melhorar a imagem negativa do governo. O resultado deve ter sido tão ruim que Dias se apegou a uma pesquisa feita no Congresso Nacional onde ele aparece entre os três primeiros governadores influentes na política nacional. Tudo isso para amenizar a queda de popularidade escondida a sete chaves. Segundo a mesma fonte, W. Dias é campeão absoluto de desaprovação na capital e na região litorânea. A amostragem da pesquisa indica que o governador também está bastante queimado na região de Picos. Nas outras regiões ele divide a reprovação com o governo regular. Também morando em Brasília, sem agenda nos Ministérios, não tem governabilidade que se sustente.

Elmano não consegue atrair lideranças

Sem consistência no posicionamento político, o presidente do Podemos no Piauí, senador Elmano Ferrer, não tem conseguido atrair lideranças para sigla. Dentre suas investidas, os Flávios do PDT foram os mais cortejados. Elmano usou um discurso atraente de que eles comandariam o partido no Piauí, prometendo entregar as chaves da sigla para os Pedetistas. Mesmo assim, eles não se entusiasmaram. Agora para “embasar”, Elmano mandou sua assessoria espalhar que Bolsonaro quer vê-lo candidato a prefeito de Teresina. Eita que o ex-veim trabalhador precisa saber o que quer.

Bem à moda Wilsão, W. Dias quer emplacar Rejane no TCE

Silenciosamente, negando veementemente, o governador W.Dias vem trabalhando nos bastidores a vaga do quase aposentado conselheiro do TCE, Luciano Nunes, para que o legislativo indique o nome da deputada federal Rejane Dias. Com essa atitude, W. Dias estaria copiando o ex-governador Wilsão Martins que, tem pago um preço caro com o eleitor por ter indicado ainda em seu governo, o nome da sua esposa, à época, deputada Lilian Martins para vaga de conselheira. Como o Índio tem o corpo fechado, e ele mesmo diz que nada pega nele, o prejuízo será zero, e o lucro será breve.

Major Diego: “Fábio Abreu é um vendido e covarde”

O líder da Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Piauí,.major Diego, tem usado a metralhadora contra seu ex-companheiro de oficialato, capitão reformado e hoje Secretário de Segurança dep. Fábio Abreu. Diego repete onde lhe dão oportunidade de que Abreu vendeu o seu mandato para o Karnak. Ontem  na Câmara Municipal de Teresina em uma audiência pública dos reclames militares, o  major chegou a dizer que o capitão Fábio Abreu era um covarde por não ter tido sequer a coragem de ouvir a categoria. Parece que os dois não falam mais a mesma língua.

Rejane discordou

Na coluna de ontem (12) dissemos que a deputada Rejane Dias (PT) não sabia explicar o porquê de ter votado contra a reforma da Previdência. A parlamentar nos enviou nota discordando. E como fazemos um jornalismo sério e democrático, segue a nota da parlamentar federal.









Silas Freire

Dr. Pessoa já fala em transição e a criação de 1 mil cargos de confiança na PMT

Silas Freire

Publicado

em

No comitê de campanha do Dr. Pessoa (MDB), ninguém fala mais em eleição, e sim na transição do governo sem a participação do Dr. do Povo que fará uma viajem para descansar. Tudo ficará a cargo do coordenador, João Henrique Sousa, do deputado João Madison e  do vereador Jeová Alencar. Certo também, é um levantamento para criação de 1 mil novos cargos comissionados  para acolher os muitos aliados de campanha, inclusive os que chegaram no segundo turno.

O que tem essas urnas eleitorais?

Em Água Branca, Margarethe do Zito, segunda colocada nas eleições para  prefeito da cidade, teve seu pedido de recontagem de votos negado pela Justiça Eleitoral. O estranho, é que a justiça esta negando pedidos  em todo o Brasil. O que será que tem por trás dessas caixas-pretas do sistema eleitoral?

Jeová Alencar pode não assumir o mandato de vereador de Teresina

O vereador e presidente da Câmara Municipal  de Teresina, Jeová Alencar (MDB), é uma prova inequívoca de compras de votos. A Policia Federal desencadeou ontem (27) uma Operação que tornará ainda mais robusta as provas da compra de mais de 6 mil votos dos 11 mil conquistados  pelo vereador. Segundo uma fonte da coluna, as provas encontradas com líderes  ligados ao presidente da Câmara, confirmam que houve corrupção Eleitoral. Jeova pagou 100 reais por voto das famílias carentes, e a PF e o MP estaria de posse de uma contabilidade e identidade de eleitores de um valor em torno de R$ 500 mil reais, podendo ultrapassar esse valor. O que significa dizer que a boca esquentou?

Segurança Pública é a maior preocupação do Teresinense 

Todas as pesquisas de opinião em Teresina, apontam a Segurança Pública como a maior preocupação do Teresinenses. Os mais chegados do prefeito Dr. Pessoa, que já é tido como eleito, recomendam que não repitam as mesmas caras que não deram certo no aparelho de segurança estadual. Tais como; delegada Anamelka, James Guerra e Major Elizete, nomes carimbados que não colaboraram para diminuir o medo da insegurança .

Ciro X W. Dias: o que vai dar de prefeito filando…

No meio político, as apostas agora é que o Piauí terá  dois governos a partir de janeiro 2022. O Governo de Welington Dias, que espera botar à mão nos empréstimos para correr pro interior, e o senador Ciro Nogueira, que também fará “chover” obras do governo federal no estado. Tomara que nessa guerra os municípios acabem ganhando por que se não, vai parar nas mãos de empreiteiros e prefeitos.


Continue Lendo

Silas Freire

Eleitor magoado com medidas da pandemia, pode se abster ou anular o voto

Silas Freire

Publicado

em

Cresce  o sentimento de frustração de uma faixa do eleitorado de Teresina que nas
pesquisas está pontuando para Dr Pessoa. Esse é o eleitor que não compreendeu as medidas tomadas pelo prefeito Firmino na época  do pior momento da Pandemia e que
teme votar no Dr. Pessoa pelo seu pouco preparo e até pelas suas companhias. Nos grupos de WhatsApp, também é crescente o sentimento de abstenção e de nulidade de votos, que vai frustrar números de pesquisas.

Joninha, virou de lado e saiu “torrado”!

Depois que o vereador Joninha teve o vídeo de sua traição política viralizado, o parlamentar não está conseguindo andar no bairro onde mora. Joninha no início da campanha, gravou um vídeo fazendo acalorados discursos,  agradecendo ao candidato Kleber Montezuma por ter onde morar. Agora, da noite pro dia, Joninha virou Dr. Pessoa sem nenhuma justificativa plausível. Pior, que além de queimado, Joninha tá grupo do Dr. do Povo, refugado.

Derrotado em Altos, Warton Lacerda agora quer a Federação Piauiense de Futebol

Imagem: Montagem Portal Encarando

O gente boa,  deputado Warton Lacerda perdeu a prefeitura de Altos e já está se articulando, querendo presidir a Federação Piauiense de Futebol. O também gente boa Franklin Kalume,  que quase acaba com o patrimônio do River, quer integrar esta mal sucedida investida sobre o futebol do estado do Piauí. Quem diz isso, são os dirigentes de clubes.

Bola Murcha: Governo abandona recém nascidos e idosos 

Primeiro foi a justiça a pedido do Ministério Público, que interditou o Abrigo dos Idosos de responsabilidade da Secretaria de Assistência Social do estado, que tem o deputado estadual, Zé Santana (MDB) no comando da pasta. O Abrigo recebia pacientes com a Covid-19  sem as mínimas condições de funcionamento. Agora, foi a vez da Maternidade  Evangelina Rosa fechar os serviços de Perinatologia  que integra o complexo da Maternidade, até que a estrutura física do prédio seja completamente recuperada, para evitar  novos desabamentos e alagamentos.

Sérgio Cabral é condenado mais uma vez e pena total passa dos 322 anos

Imagem: Revista Veja

O ex-governador Sérgio Cabral foi condenado mais uma vez no âmbito da operação Lava Jato do Rio de Janeiro. A nova condenação imposta pelo juiz Marcelo Bretas foi de 19 anos e 8 meses por corrupção passiva. Com isso, a pena total de Cabral em suas 16 condenação na Lava Jato chegam a 322 anos e 7 meses.



Continue Lendo

Silas Freire

Ação Social, que comanda a Guarda Municipal, é a pasta mais disputada

Silas Freire

Publicado

em

Dr. Pessoa sequer ganhou as eleições e já se depara com uma disputa de facão pela Secretaria de Ação Social da Prefeitura de Teresina, que também tem o comando da Guarda Municipal. O PSB do candidato a vice, Robert Rios, não conseguiu eleger nenhum vereador, mas teve no delegado James Guerra uma expressiva votação. O partido aposta no nome do delegado para pasta, puxado também pelo seu padrinho político, João Madson, do MDB. Também no PSB, mas com pouquíssimos votos, entra no páreo major Elisete, que conta com a simpatia do Dr. do Povo. O problema é que o chefe, João Henrique Sousa, não comunicou Dr. Pessoa que já teria fechado a indicação da pasta com o PL de Fábio Abreu, para que a delegada Anamelka assumisse. Ainda tem o delegado Menandro Pedro, que com duzentos e poucos votos tá de segurança do Dr. servindo café no comitê e na casa do homem, de olho na vaga. Para o Pessoinha, que começou sair da toca depois da aparente vitória, nenhum acordo de adesão não comunicado ao seu pai tem validade.

O Pessoinha finalmente apareceu!

Dr. Pessoa ao lado do filho, Pessoinha – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Desaparecido do pleito eleitoral, Pessoinha, filho do candidato a prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB), andava sumido por determinação dos donos da campanha do candidato Mdbista. Essa semana, depois que as pesquisas apontaram uma situação eleitoral confortável para seu pai na eleição do próximo domingo, Pessoinha deu as caras já desautorizando atos de coordenadores de campanha, avisando que nenhum acordo sem seu crivo ou de seu pai terá validade. Pelo jeito, quem quiser se dar bem no possível governo do Dr. Pessoa é bom agradar o Pessoinha.

Capote pode ter comprado sua eleição em Barras

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Federal deflagrou uma operação que apura compra de grupos políticos durante a eleição na cidade de Barras envolvendo o prefeito eleito, Capote. As investigações dão conta que o então candidato e sua irmã, pagavam grupos políticos de acordo com a valorização de peixes da água doce. Os grupos com maior poder popular, eram chamados de “peixe de couro”, os menos poderosos eram denominados “peixe de escama” e os menos significantes de “piaba do rabo seco”. Possivelmente com as robustas provas que tem a PF e o Ministério Publico Eleitoral, Capote poderá até ser empossado, mas não irá durar muito no cargo. O Barrense pelo andar da carruagem, pode se preparar para ir às urnas novamente em um curto espaço de tempo em eleições suplementares. Nesse contexto, a briga agora é pela presidência da câmara. O vereador que for eleito, tem muita possibilidade de assumir a prefeitura.

Durmam vestidos: PF fará novas operações contra fraude eleitoral

Para dar agilidade aos processos investigatório de fraude e corrupção eleitoral no Piauí o Ministério Público Eleitoral (MPE) está dando estrutura ao promotor das comarcas, que funcionaram com MPE, para que promovam suas investigações. Depois da operação na cidade de Barras já se fala que pelo menos outras 3 cidades serão alvos dessas investigações na região Norte, no extremo Sul e outra no Sul do Piauí. Todos esses municípios com candidatos eleitos comprando lideranças e eleitores de forma ilícita. A informação é que uma dessas cidades, chegou a formar quadrilhas para enfraquecer candidaturas.

Secretariado de W. Dias deve mudar em janeiro para acolher aliados

O governador W. Dias já começou estudar para dezembro uma reforma administrativa para acolher aliados em cargos de primeiro e segundo escalão. Já é dada como certa a volta de Fábio Abreu (PL) para a Secretaria de Segurança. O deputado estadual Dr Hélio, também será aproveitado em alguma secretaria, já que o parlamentar foi para o sacrifício em Parnaíba. WD também estuda espaços para Gil Carlos, que deixa a Prefeitura de São João, a prefeita Vilma Amorim, de Esperantina e Oliveira Júnior, que deixará o comando da cidade de Miguel Alves. Rafael Fonteles pode deixar a Secretaria de Fazenda para ocupar a Secretaria de Governo e assim manter as articulações políticas, com isso, Osmar Júnior iria para o Planejamento.

O mundo perde Maradona

Foto: Alessandro Sabattini/Getty Images


Depois do craque Pelé, Maradona foi o mestre da bola. O ídolo mundial Argentino sempre foi o fenômeno do futebol e das polêmicas, da vida desregrada e, quase sempre escandalosa. Em meio a tantos tumultos, a estrela de Maradona nunca deixou de brilhar, dentro e fora dos gramados. Quieto ou polemizando, lutando contra seus fantasmas os seus vícios. Maradona nos deixa com apenas 60 anos depois de uma parada cardíaca em casa.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat