Siga as Redes Sociais

Silas Freire

W. Dias , Pessoa, Wilsão e Robert Rios contra Firmino

Silas Freire

Publicado

em

O desejo não muito distante do presidente da Alepi, Themístocles Filho, é unir para as eleições 2020, o governador W. Dias, Pessoa, Wilsão e Roberto Rios contra o prefeito Firmino Filho. O projeto político da oposição é formar uma seleção de lideranças, e ferrenhos adversários políticos para derrotar o prefeito e a hegemonia tucana na capital. Sampaio tenta trazer Wilsão para o palanque de Pessoa, indicando como vice, e com as bênçãos do governador W.Dias, o ex-deputado Robert Rios. Mesmo a Jelta sendo D+, como diz o ditado popular, isso é perfeitamente possível. Nós teríamos um palanque forte, pesado e sem ideologia.

MP-PI teme que Natan Portela vire matadouro

O Ministério Público Estadual recomendou ao Secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, e a diretora do Hospital Natan Portela, Maria das Dores Rodrigues que, tomem providências urgentes para adequar o funcionamento do único hospital Estadual que atende aos portadores de doenças infecciosas e parasitas. Dentre as recomendações do MP-PI está o projeto sanitário do hospital, bem como disponibilizar documentos de calibração e manutenção preventiva dos equipamentos e o isolamento de centrais de ar condicionados. Sem esses cuidados básicos, um hospital que trata de doenças transmissíveis, pode se tornar um barril de pólvora, causando mortes de pacientes e até de funcionários. Será que o Piauí chegou ao ponto de não ter dinheiro nem para os cuidados essenciais na área da Saúde?

Saúde do Piauí tem três sócios

A Secretária de Saúde do Estado está inadministrável. Segundo relatos de servidores efetivos, lá tem três levas de comissionados ocupando “cargos chaves”. Uma parte é do secretário Florentino, a outra do deputado estadual Dr. Francisco, e a parte maior do deputado federal Assis Carvalho. Segundo os efetivos, os conflitos são constantes e o balaio de gatos é grande.  O que os apadrinhados do Florentino faz,  é desmanchado pelo grupo de Francisco e Assis. Por isso que a saúde do Piauí está prestes a disputar o título de pior gestão do Brasil.

Zé e Juliana fora do palanque de Mão Santa 

O post de uma foto da ex-deputada Juliana Falcão (MDB) ao lado do governador W.Dias, confirma o que se comenta nas esquinas da Parnaíba, afirmando que a família Moraes Sousa não estará unida na eleição do ano que vem. Com a divulgação da foto nas redes sociais, cresceu mais ainda a falação que todos já sabiam. E os rumores é, Juliana vice de Zé Hamilton, candidato a prefeito da preferência do Índio.









Silas Freire

Ação Social, que comanda a Guarda Municipal, é a pasta mais disputada

Silas Freire

Publicado

em

Dr. Pessoa sequer ganhou as eleições e já se depara com uma disputa de facão pela Secretaria de Ação Social da Prefeitura de Teresina, que também tem o comando da Guarda Municipal. O PSB do candidato a vice, Robert Rios, não conseguiu eleger nenhum vereador, mas teve no delegado James Guerra uma expressiva votação. O partido aposta no nome do delegado para pasta, puxado também pelo seu padrinho político, João Madson, do MDB. Também no PSB, mas com pouquíssimos votos, entra no páreo major Elisete, que conta com a simpatia do Dr. do Povo. O problema é que o chefe, João Henrique Sousa, não comunicou Dr. Pessoa que já teria fechado a indicação da pasta com o PL de Fábio Abreu, para que a delegada Anamelka assumisse. Ainda tem o delegado Menandro Pedro, que com duzentos e poucos votos tá de segurança do Dr. servindo café no comitê e na casa do homem, de olho na vaga. Para o Pessoinha, que começou sair da toca depois da aparente vitória, nenhum acordo de adesão não comunicado ao seu pai tem validade.

O Pessoinha finalmente apareceu!

Dr. Pessoa ao lado do filho, Pessoinha – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Desaparecido do pleito eleitoral, Pessoinha, filho do candidato a prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB), andava sumido por determinação dos donos da campanha do candidato Mdbista. Essa semana, depois que as pesquisas apontaram uma situação eleitoral confortável para seu pai na eleição do próximo domingo, Pessoinha deu as caras já desautorizando atos de coordenadores de campanha, avisando que nenhum acordo sem seu crivo ou de seu pai terá validade. Pelo jeito, quem quiser se dar bem no possível governo do Dr. Pessoa é bom agradar o Pessoinha.

Capote pode ter comprado sua eleição em Barras

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Federal deflagrou uma operação que apura compra de grupos políticos durante a eleição na cidade de Barras envolvendo o prefeito eleito, Capote. As investigações dão conta que o então candidato e sua irmã, pagavam grupos políticos de acordo com a valorização de peixes da água doce. Os grupos com maior poder popular, eram chamados de “peixe de couro”, os menos poderosos eram denominados “peixe de escama” e os menos significantes de “piaba do rabo seco”. Possivelmente com as robustas provas que tem a PF e o Ministério Publico Eleitoral, Capote poderá até ser empossado, mas não irá durar muito no cargo. O Barrense pelo andar da carruagem, pode se preparar para ir às urnas novamente em um curto espaço de tempo em eleições suplementares. Nesse contexto, a briga agora é pela presidência da câmara. O vereador que for eleito, tem muita possibilidade de assumir a prefeitura.

Durmam vestidos: PF fará novas operações contra fraude eleitoral

Para dar agilidade aos processos investigatório de fraude e corrupção eleitoral no Piauí o Ministério Público Eleitoral (MPE) está dando estrutura ao promotor das comarcas, que funcionaram com MPE, para que promovam suas investigações. Depois da operação na cidade de Barras já se fala que pelo menos outras 3 cidades serão alvos dessas investigações na região Norte, no extremo Sul e outra no Sul do Piauí. Todos esses municípios com candidatos eleitos comprando lideranças e eleitores de forma ilícita. A informação é que uma dessas cidades, chegou a formar quadrilhas para enfraquecer candidaturas.

Secretariado de W. Dias deve mudar em janeiro para acolher aliados

O governador W. Dias já começou estudar para dezembro uma reforma administrativa para acolher aliados em cargos de primeiro e segundo escalão. Já é dada como certa a volta de Fábio Abreu (PL) para a Secretaria de Segurança. O deputado estadual Dr Hélio, também será aproveitado em alguma secretaria, já que o parlamentar foi para o sacrifício em Parnaíba. WD também estuda espaços para Gil Carlos, que deixa a Prefeitura de São João, a prefeita Vilma Amorim, de Esperantina e Oliveira Júnior, que deixará o comando da cidade de Miguel Alves. Rafael Fonteles pode deixar a Secretaria de Fazenda para ocupar a Secretaria de Governo e assim manter as articulações políticas, com isso, Osmar Júnior iria para o Planejamento.

O mundo perde Maradona

Foto: Alessandro Sabattini/Getty Images


Depois do craque Pelé, Maradona foi o mestre da bola. O ídolo mundial Argentino sempre foi o fenômeno do futebol e das polêmicas, da vida desregrada e, quase sempre escandalosa. Em meio a tantos tumultos, a estrela de Maradona nunca deixou de brilhar, dentro e fora dos gramados. Quieto ou polemizando, lutando contra seus fantasmas os seus vícios. Maradona nos deixa com apenas 60 anos depois de uma parada cardíaca em casa.

Continue Lendo

Silas Freire

Muitos que abominam Firmino hoje, irão agradecer depois

Silas Freire

Publicado

em

Está cada vez mais explícito que um percentual de rejeição do candidato Kleber Montezuma, se deve ao comportamento do prefeito Firmino Filho, que agiu como muitos gestores sensatos durante o pico da pandemia do novo Coronavírus. Os que agora abominam o prefeito da capital pelas rígidas medidas no início da Pandemia, amanhã, irão agradecer. Inclusive, muitos teresinenses estão se manifestando favoráveis à candidatura do Dr. Pessoa, não pelo candidato, mas com raiva do prefeito por conta daquele momento difícil que muitos estados passaram e em Teresina não foi diferente. Firmino naquele momento agiu como todos os gestores sensatos, fechou para não enterrar ainda mais pessoas. Hoje, só na capital já são cerca de 1.150 mortos pela covid-19, mas  esse número poderia ser bem maior. Numa  análise otimista, se as medidas do prefeito não tivessem sido tomadas, teríamos cerca de 5 mil mortos só na capital. Mas o mesmo que hoje crítica Firmino, pode  olhar para o  lado e ver  pai, mãe, irmãos, filhos, netos, entrando  na estatística de quem não contraiu a doença. A mesma coisa não podemos dizer dos  familiares dos  mais de 1 mil mortos, que sentem agora o vazio de ter perdido um ente querido. Acho que quando tudo isso passar e o Teresinense refletir que pode abraçar seus familiares, ele agradecerá o prefeito, que naquele momento de incertezas, tinha que ser duro para equilibrar o sistema de saúde para outras milhares de pessoas agora estarem saindo dos hospitais com o cartaz; “ Eu venci a covid”. Votar o povo pode votar  em qualquer um, mas ingrato acredito não ser.

Dono de portal que praticou extorsão ganha liberdade provisória

O dono do Portal AZ, Arimatéia Azevedo, que foi preso preventivamente há 160 dias por determinação da justiça do Piauí, foi solto ontem (24) provisoriamente pela sexta turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O blogueiro foi acusado da prática de extorsão contra um médico da capital. As robustas provas que devem levá-lo a cumprir alguns anos de cadeia, mostram que ele conseguia dinheiro chantageando o médico. Azevedo teve ajuda do professor Francisco Barreto, que confessou a culpa dos dois na ação criminosa do dono do portal. Arimatéia, estará sendo monitorado para não usar seu portal para chantagear ou constranger pessoas envolvidas nesse processo.

Dr. Pessoa terá que ter cuidado com os atentados pós-eleição

Depois que Dr. Pessoa foi notícia nacional, acusando seu oponente de ter mandado atirar contra ele, quando na verdade, foi apenas barulho de fogos de artifício. O candidato do MDB tem que ficar velhaco, mas é com as dezenas de apoiadores  que estão se intitulando secretário  do município e prometendo fazer algazarra caso não sejam. Dr. Pessoa sequer ganhou a eleição, mas já dá pra saber que os inimigos estão no seu quintal.

Luciana Sebim e Sebim Pai  acendem  velas para “Santos” diferentes

Imagens; Sebim Pai na reunião do candid DR. Pessoa e Luciana Sebin (de amarelo) fazendo pente fino para Kleber Montezuma

Soou estranho a suplente de vereadora Luciana Sebim durante o dia  fazendo “pente fino” pedindo votos para o KLebão, e durante a noite, seu pai ex-vereador Sebim declarando apoio para Dr. Pessoa. Há quem diga que foi tudo combinado. Tu fica lá, que eu fico cá! Nessa jogada, alguém se salvou.

Governador W. Dias entrega as mesmas viaturas duas vezes

Parece que o Palácio  de Kanark não tomou os devidos cuidados com a numeração das viaturas entregues ontem e deixou vazar que são as mesmas da semana passada, entregues pela bancada federal. Na verdade, o que mudou na entrega das viaturas feita por W. Dias, foi só o local e algumas autoridades presentes na cerimônia. Dentre as mais ilustres estavam  Rafael Fonteles, candidato de W.Dias ao governo  do estado em 2022 e os “herdeiros” da segurança pública, coronel Carlos Augusto e Fábio Abreu.

Grande perda!

A coluna lamenta profundamente a morte precoce do médico piauiense Simão Pedro Carcará Reinaldo de Souza. Ele tinha 35 anos e estava internado com covid-19 há 40 dias no hospital em que trabalhava na capital paraibana. Simão Pedro é sobrinho do presidente da Federação Piauiense de Futebol,  Bronw Carcará.

Continue Lendo

Silas Freire

Quem Dr. Pessoa vai primeiro mandar à PQP?

Silas Freire

Publicado

em

Se as pesquisas de opinião pública para prefeito de Teresina estiverem  corretas, a fatura está liquidada e Dr. Pessoa já pode comprar o terno. A vitória do Dr. já é tão certa para os seus apoiadores, que no Bom de Bola as bolsas de apostas agora é pra saber quem o Dr. do Povo vai mandar para PQP;
01- João Henrique
02- Themístocles Filho
03- Robert Rios e Wilson Martins
04- Marcelo Castro
05- Gessy Fonseca
06- Fábio Abreu
Quem conhece o Dr. Pessoa de perto , tem chamado Montezuma de lorde, e que Bolsonaro na frente de Pessoa é fichinha  na ingratidão pós campanha. Quem será o primeiro Gustavo Bebiano?

Chegou a ser ridículo Dr. Pessoa chamar  fogos de artifícios de  tiros

No último fim de semana, Dr. Pessoa tornou o Piauí mais uma vez ridicularizado. Em uma de suas carreatas, um eleitor entusiasmado com o Dr. do povo resolveu comemorar e soltou fogos  de artifício. Foi a deixa para que o candidato, afirmasse que seria um tiro e que seu oponente Montezuma, seria o responsável. Menos, né Dr. Pessoa!

Oportunistas  lotam o palanque do candidato Dr. Pessoa

Muitos oportunistas, que sugaram cargos e beneficies  dos governos tucano, estão pulando do  barco.  Pedro Fernandes (PP), o queridinho suplente da bicicleta, Joaninha ( PSDB) sempre apadrinhado pelo partido e dono dos empregos da limpeza pública, Nilson Cavalcante ( PSL) que  voltou à política depois de anos como suplente  e agora virou titular graças à Prefeitura e, por último, foi Caio Bucar (Republicanos) que engrossou a fila dos que estão correndo atrás da vitória  no Dr. . Os tucanos, que sempre foram criteriosos não hora de abrir as portas da Prefeitura, parece que andaram dando ração para porcos ruins.

Silvio, Charles e Samuel podem estar dizendo: “ Se fosse eu não seria  assim”

O nome do ex-prefeito Silvio Mendes era tido como o mais forte dos tucanos, seguido de Charles Silveira, que contava com uma maior simpatia dos políticos. Samuel Silveira botou tanta fé que seria o candidato prefeito que não se desincompatibilizou e perdeu a cadeira de vereador. Diante das pesquisas divulgadas ontem, deixando Dr. Pessoa em uma situação confortável para o pleito, os três devem estar dizendo que, se fosse um deles como candidato a prefeito, o buraco seria mais em baixo. De fato conseguiram estilizar no Klebão a ignorância, que nem a “santa” S.A Propaganda, que pegou o trator Wilson Martins  e transformou em Molin, Molin, transformou WD em camponês que só queria ser  vaqueiro, mas não conseguiu tirar o enigma de grosso do candidato tucano.

Proposta dos candidatos para o transporte  coletivo

Para o transportes público da capital, Dr. Pessoa afirma construir um transporte leve, integrando o centro aos  bairros, e às vezes ele se confunde dizendo que não vai passar pelo Centro. Mas enfim é um transporte leve sobre trilhos. Já Kleber Montezuma teria emendas dos cinco parlamentares aliados, colocando-as para subsidiar o coletivo da capital, podendo baixar a tarifa em até 60%. Propostas reais e palpáveis.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat