W. Dias , Pessoa, Wilsão e Robert Rios contra Firmino

O desejo não muito distante do presidente da Alepi, Themístocles Filho, é unir para as eleições 2020, o governador W. Dias, Pessoa, Wilsão e Roberto Rios contra o prefeito Firmino Filho. O projeto político da oposição é formar uma seleção de lideranças, e ferrenhos adversários políticos para derrotar o prefeito e a hegemonia tucana na capital. Sampaio tenta trazer Wilsão para o palanque de Pessoa, indicando como vice, e com as bênçãos do governador W.Dias, o ex-deputado Robert Rios. Mesmo a Jelta sendo D+, como diz o ditado popular, isso é perfeitamente possível. Nós teríamos um palanque forte, pesado e sem ideologia.

MP-PI teme que Natan Portela vire matadouro

O Ministério Público Estadual recomendou ao Secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, e a diretora do Hospital Natan Portela, Maria das Dores Rodrigues que, tomem providências urgentes para adequar o funcionamento do único hospital Estadual que atende aos portadores de doenças infecciosas e parasitas. Dentre as recomendações do MP-PI está o projeto sanitário do hospital, bem como disponibilizar documentos de calibração e manutenção preventiva dos equipamentos e o isolamento de centrais de ar condicionados. Sem esses cuidados básicos, um hospital que trata de doenças transmissíveis, pode se tornar um barril de pólvora, causando mortes de pacientes e até de funcionários. Será que o Piauí chegou ao ponto de não ter dinheiro nem para os cuidados essenciais na área da Saúde?

Saúde do Piauí tem três sócios

A Secretária de Saúde do Estado está inadministrável. Segundo relatos de servidores efetivos, lá tem três levas de comissionados ocupando “cargos chaves”. Uma parte é do secretário Florentino, a outra do deputado estadual Dr. Francisco, e a parte maior do deputado federal Assis Carvalho. Segundo os efetivos, os conflitos são constantes e o balaio de gatos é grande.  O que os apadrinhados do Florentino faz,  é desmanchado pelo grupo de Francisco e Assis. Por isso que a saúde do Piauí está prestes a disputar o título de pior gestão do Brasil.

Zé e Juliana fora do palanque de Mão Santa 

O post de uma foto da ex-deputada Juliana Falcão (MDB) ao lado do governador W.Dias, confirma o que se comenta nas esquinas da Parnaíba, afirmando que a família Moraes Sousa não estará unida na eleição do ano que vem. Com a divulgação da foto nas redes sociais, cresceu mais ainda a falação que todos já sabiam. E os rumores é, Juliana vice de Zé Hamilton, candidato a prefeito da preferência do Índio.