O Golpe agora é dentro do PT e Assis é o “fascista”

Durante o impeachment da presidenta Dilma, o Partido do Trabalhadores criou uma marca com os gritos de guerra: “Golpe não”, “Fascistas não passarão”. Agora, o golpe é dentro do PT do Piauí e quem faz a denúncia é o vereador Dudu, candidato à presidência estadual do partido. Segundo o parlamentar, o grupo do deputado federal Assis Carvalho que é  candidato a reeleição, estaria praticando um golpe tentando anular filiações de cerca de 2.500 filiados que não são favoráveis a sua reeleição dentro da sigla. Nesse caso o golpe é de PT para PT e o fascista é o Assis Carvalho.

Estado vivendo de empréstimos e o governo criando cargos para acomodar aliados 

Mesmo o governo pedindo um empréstimo no valor de R$ 1,5 bilhões para pagar os precatórios, e se preparando para no segundo semestre pedir aos bancos privados mais um R$ 1 bilhão, o governador W. Dias não para de inflamar as contas do estado, acolhendo os apadrinhados políticos. Em agosto o governo deve colocar em funcionamento a Casa do Trabalhador, um órgão com o mesmo desenho da extinta secretaria de Trabalho onde acomodará o PRB que votou em W. Dias. Ontem foi anunciado a criação da Coordenação do Luz Para Todos, para acomodar o ex-vereador Paulo Roberto, umbilicalmente ligado à JVC que, ocuparia um cargo sem função já que o governo não tem mais nada a ver com a pauta, e a Cepisa Equatorial, empresa privada, é quem comandará o projeto sem nenhuma ingerência estadual.

Cadê a ação da polícia? 

Esta semana a Polícia Civil do estado, prendeu elementos com comprimidos que seriam composto de maconha e remédios para dormir. Essas substancias estariam sendo oferecidas a crianças de 6 a 9 anos de idade na porta das escolas, com a intenção de criar dependência nos menores, e consequentemente torná-los clientes do tráfico. Os elementos presos são apenas uma pequena mola nessa engrenagem. O delegado Odílio Sena encaminhou os comprimidos para análise, mas os delinquentes encontrados com a substância, confirmaram a estratégia. A Segurança Pública precisa dar um tempo na parte política e chegar ao nascedouro dessa modalidade criminosa e fazer trabalho preventivo nas escolas e parques da cidade.

Bolsonaro endurece para ficha suja ocupar cargo de confiança

Na solenidade dos 200 dias de governo, o presidente Jair Bolsonaro assinou decreto endurecendo de vez as regras para fichas manchadas assumirem cargos comissionados no governo Federal.Os decretos deverão valer a partir de primeiro de agosto. Portanto, os padrinhos de afilhado “bichado” precisam  correr até 31 de julho para trabalhar as nomeações, porque quando agosto chegar, as portas se fecharão de vez. No Piauí o ex-vereador Tiago Vasconcelos tem implicações judiciais da época de sua passagem pelo Detran, bem como também,  é acusado pela Lei Maria da Penha . É correr contra o tempo.

MURAL POLÍTICO:

  • Dr. Pessoa dando uma de “malandro”, disse: “Para ter Rios na chapa posso até ser o vice dele”.
  • Capitão Anderson do PSL:  “Vai chegar o momento que os vereadores do partido deixarão os cargos na PMT”.
  • Governador Welington Dias: “Gostaria de contar com JVC como conselheiro de grandes obras. Qual será o conselho e qual será a grande obra?