Dias toma as dores por Dino como se o Piauí não precisasse da União

Governando um estado “sem problemas”, o governador Wellington Dias resolveu tomar as dores do governador do Maranhão, Flávio Dino e publicou em suas redes sociais uma nota de repúdio contra as declarações do presidente Bolsonaro, depois de ter sido captado por microfones da TV Brasil. O presidente pode ter exagerado, mas não errou em comparar Dino a um encho de complicações. O comunista amarga a pior taxa de analfabetismo do País. Os piores números em educação e insiste em ser contra por ser contra, bem ao estilo Venezuelano, que todos nós sabemos onde terminou.

Wilson critica governo, mas não descarta aliança com W. Dias

Foto: Reprodução

Em entrevista ao programa Diálogo Franco na Rádio TV Jornal MN, o ex-governador Wilson Martins disparo: “Nesse governo estaremos na oposição, até porque, com todo respeito à população, em qualquer lugar civilizado, Welington Dias não seria reeleito. Seu penúltimo governo foi marcado por obras inacabadas e denúncias de corrupção até o pescoço. Mas somos apenas opositores e não inimigos”, disse Martins. Com isso, o socialista deixou espaço para futuras alianças com W. Dias. Política e a arte deles se entenderem e nós não entendermos.

Saúde assasina do Piauí leva jovem a morte

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A situação de caos da saúde do Piauí levou a óbito o jovem estudante de agronomia, Alex Pereira de Sousa. O estudante foi diagnosticado com um quadro de pneumonia e internado no hospital da cidade de Avelino Lopes, no Sul do Piauí, que não dispõe de um médico, apenas enfermeiros. Depois o paciente foi encaminhado para a cidade de Bom Jesus, que também por falta de estrutura, transferiram o paciente para o Hospital Tiberio Nunes, em Floriano, onde ficou horas e horas agonizando no corredor até ser atendido, tardemente. O estudante é mais um piauiense assassinado pelo estado de caos que vive a saúde do estado do Piauí.

MURAL POLÍTICO

  • Wilson Martins: “Em qualquer lugar civilizado do mundo Welington Dias não seria reeleito, com um governo sofrido e cheio de denúncias de corrupção”.
  • Mão Santa para Bolsonaro: “Presidente, dizem que seus filhos causam problemas. Mas sem conhecê-los posso afirmar que juntos, não fazem a metade de confusão da minha filha Gracinha”.
  • Fuxico no Café São Brás no Teresina shopping: “Quem derrubou o promotor Rômulo Cordão foi o Araujinho”. Outro frequentador discorda sem se tocar que estão falando da mesma pessoa: “Não, quem derrubou foi o sogro do secretário de Fazenda”.