Siga as Redes Sociais

Silas Freire

Governo faz história virar ruína

Silas Freire

Publicado

em

Orçada em mais R$ 8 milhões, a reforma do Porto das Barcas,o incluindo o Museu do Mar em Parnaiba, estão paradas há mais de 2 anos. A empresa MP Engenharia Ltda, contratada em 2017 pelo governo do estado através da Secretaria de Estado e Cultura (Secult), abandonou as obras de um dos mais importantes pontos turísticos do estado por falta de pagamento. Agora, a população teme o risco de desabamento não só da estrutura física, mas dos importantes momentos da história do Piaui. O pior que o enfadonho  quarto mandato está só começando.

Georgiano, o vigésimo colocado

Durante o evento de filiação de lideranças ao PSD em Teresina, o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, declarou que seu partido terá candidato a prefeito da Capital,  e preferencialmente o nome será do deputado estadual, Georgiano Neto. O critério usado para essa candidatura com certeza não será a votação pífia do parlamentar. O pretenso candidato que teve uma estrondosa votação em todo o estado, ocupou a vigésima colocação em Teresina, uma posição tímida entre os estaduais votados na capital, sendo superado por candidatos menos conhecidos como Sergio Bandeira (Podemos) e Floro Mauel (PC do B),  prova que o eleitor de Teresina  parece não apostar muito no candidato de Kassab, mas quem sabe ele não caia nas graças do Teresinense, que na sua grande maioria, tem voto de opinião e não de cabresto.

Xavier deixa vazar estratégia para segurança

Imagem: Alepi

O deputado estadual, Fabio Xavier (PR), ocupou a mídia ontem e deixou transparecer , que como um passe de mágica, o deputado federal,  Fábio Abreu (PR), irá reassumir a secretaria  de Segurança e resolver o caos instalado na pasta. Como assim? O atual secretário de segurança é preposto do Capitão, a equipe é toda do parlamentar federal. Dizem que o atual gestor, coronel Rubens, pede licença até para ocupar a mesa de chefe, as viaturas não tem combustíveis,  o carro do IML quebrou a 15 dias e não tem recursos para concertá-lo,  a criminalidade está descontrolada. Então a estratégia é deixar o caos instalado para o Caveirão chegar e dizer que resolveu? Se a linha for essa, que ele volte logo porque a sociedade não suporta mais tanto descaso com a nossa segurança.

O “Pequi” tá pra cair!

Claudio Melo e Ciro Nogueira
Imagens: montagem


O senador Ciro Nogueira, foi citado ontem em mais uma  reportagem do Jornal Nacional, onde a Policia Federal apresentou provas mostrando que o delator, Claudio Melo, omitiu informações para favorecer o senador piauiense no caso da Odebrecht. No inquérito, a PF relata o caminho que percorreu os R$ 6 milhões de reais, ainda em 2014, via doleiros e transportadoras de valores, até chegar nas mãos de Nogueira. A PF pede agora acareação entre delatores, doleiros e transportadores para não restar nenhuma dúvida de que o “Pequi”, codinome dado ao senador, de fato caiu. Tudo agora só se fará com a autorização do Ministro Fachin.

Qual foi a facção?

 Continua rendendo os episódios criminosos envolvendo os ônibus incendiados da empresa Transcol. A polícia teria apreendido um menor suspeito de envolvimento no crime, que em depoimento, afirmou ter recebido ordens de uma facção criminosa. Ele só não disse que facção era essa. Por outro lado, o dono da empresa e presidente do Setut,  Edmílson Carvalho,  diz não acreditar na versão do menor, mas  levanta a suspeita de que a própria direção do Sindicado dos Empregados no Transporte Público de Teresina, teria envolvimento com esse ato criminoso. O empresário já teria sido ameaçado por dirigentes sindicais e por esse motivo, levanta a hipótese. Qual é a mesmo a verdadeira facção? Com a palavra, a polícia civil do Piaui.

Donos de terrenos “chiando”

A partir desse ano,  proprietários de imóveis que não possuem ligação regular de energia elétrica e cuja área do terreno seja superior a 150 m² passarão a contribuir  com o Custeio da Iluminação Pública do Município (Cosip). Até então, esta taxa era paga, na conta de energia elétrica, apenas pelos imóveis com ligação regular, mas agora quem não pagar a Cosip na conta de energia elétrica, receberá a cobrança, de forma anual, por meio do boleto do IPTU. Mexeu no bolso, a chiadeira e grande!

Queda de braço no Mec

A visível queda de braço entre os alunos do escritor e guru Bosolnarista,  Olavo de Carvalho e os militares, terminou com seis exonerações do Ministério da Educação. Duas delas, Olavistas de primeira linha. Notadamente há uma crise ideológica dentro da pasta da educação brasileira. Com essas demissões, o ministro Vélez foi quem conquistou espaços, indicando nomes que ocuparão os cargos dos afastados. O governo Bolsonaro não deixa de ter crise. Quando não vem dos leigos, vem dos intelectuais.

Silas Freire

Teresina merece essa administração?

E mais:
– O embate Ciro x Rafael Fonteles;
– Bolsonaro e sua equipe seguem pisando na bola.

Silas Freire

Publicado

em

Assista aos comentários de Silas Freire na coluna desta sexta-feira (14/05)!

Continue Lendo

Silas Freire

Política: agressão, chantagem e rompimento

E mais:
– Declarações seguem aquecendo o cenário para 2022 no Piauí;
– Os depoimentos na CPI da Covid segue em meio a polêmicas;
– Pesquisas apontam ‘preferência’ de brasileiros por Lula.

Silas Freire

Publicado

em

Assista o que é destaque na Coluna do Silas nesta quinta (13/05).

Continue Lendo

Silas Freire

STF investigado. Que país é esse?

E mais:
– A vacinação de Wellington Dias;
– As alianças para 2022 no Piauí;
– Quem são os progressistas que ficarão ao lado de Ciro e de WD?;
– A vela do prefeito de Floriano, Joel Rodrigues;
– A arte de Teresina ‘violentada’.

Silas Freire

Publicado

em

Assista os comentários do jornalista Silas Freire na coluna desta quarta-feira (12/05).

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat