Turma do Ciro diz que Robert queria ser suplente do senador

Circulou ontem nos sites de notícias um áudio do ex-deputado Robert Rios chamando o senador Ciro Nogueira de ladrão. Em resposta, a turma do Ciro composta por deputados, prefeitos e secretários, trataram de espalhar nas rodas políticas que toda essa mágoa de Robert, seria pela negativa do senador de não querer o ex-deputado como seu suplente. Robert já negou essa história para a coluna, mas a turma do Ciro afirma que tem áudio comprovando o pedido. Será?

Durante visita ao Piauí, Bolsonaro poderá mudar a direção do PSL no estado 

Circula no Palácio de Planalto a informação que o Presidente Bolsonaro mandou a direção nacional do seu partido, articular uma nova direção para sigla no estado. Essa mudança fará parte de uma ofensiva eleitoral a ser adotada nos estados nordestinos para enfraquecer os governadores que se opõem ao mito. O presidente gostaria de ver o seu partido fazendo esses governadores amargarem derrotas já em 2020 nas eleições municipais. Para o Palácio, os dirigentes do partido no Piaui não conseguirão aglutinar forças políticas em cidades como Parnaiba, Floriano, Picos, Piripiri e Teresina. Eita, que o vereador Luiz André tem que trabalhar mais essa.

Niéde Guidon: Politicagem na Capivara não! 

Niéde Guidon na caverna da Toca do Antonião (Crédito da foto: André Pessoa)

A arqueóloga Niéde Guidon, que dirige a Fundação Museu do Homem Americano (FUMDHAM), Ong responsável por administra o Parque Serra da Capivara, reprovou o comportamento político mostrado durante o evento Ópera Serra da Capivara. Os integrantes teriam esquecido de mostrar um espetáculo cultural para dirigir severas críticas ao presidente Bolsonaro e seu governo, poucos dias depois que o ministro interino do Turismo, Daniel Nepomuceno, se encantou com o nosso Parque e prometeu atuação para adotar políticas decisivas em favor da reserva. A pesquisadora disse em público que a Fundação irá retirar o patrocínio do evento cultural, por estarem misturado cultura, com política. Precisamos descer do palanque porque se não, pagaremos um preço alto.

Centrão do Nordeste quer Heráclito na CODEVASF

Com exceção do senador Ciro Nogueira, os lideres do chamado Centrão do Nordeste, aproveitam a queda de braço dos governadores com o governo Bolsonaro para tentar retomar o comando da Codevasf. Comentam que o nome político mais forte entre lideres nordestinos para assumir a presidência da pasta é do ex-deputado Heráclito Fortes. O ex-parlamentar pode até não querer, mas as informações dão conta que depois do recesso parlamentar, deve acontecer mais um tradicional jantar na casa de Heráclito, onde lideres da região do Nordeste e Minas Gerais irão lançar o movimento “CODEVASF mais politica”. Heráclito que indicou o o presidente no governo Temer, conta hoje com forte apelo da bancada do nordeste. Tomara que essas intrigas locais não atrapalhem os espaços para o já tão sofrido Piauí.

Se Bolsonaro fizer, o PT vai perder na infraestrutura 

Se o presidente Bolsonaro concretizar os R$ 46 milhões dos Tabuleiros Litorâneos, ele e o complicado ex-presidente Temer superarão com 3 anos de governo, os 13 anos de governo Dilma e Lula em obras de infraestrutura no estado. O alargamento da BR-135 e os Tabuleiros Litorâneos dão de olé nos governos Petistas. Claro que sem levar em conta as obras sociais dos governos do PT, e o maior exemplo é o Porto de Luís Correia e as duplicações das entradas de Teresina que nem Dilma e nem Lula fizeram. Todos as alas políticas têm dívidas a perder de vista com o nosso Piauí. Mas a esperança é a última que morre!