Siga as Redes Sociais

Silas Freire

Coluna do Silas: PF “cata Pequi” e atrapalha Bonfim

Publicado

em

O senador, Ciro Nogueira, estava a um passo de conseguir emplacar Washington Bonfim na Presidência Nacional da CODEVASF. Rodrigo Maia, teria levado o nome de Bonfim para aprovação do Presidente Bolsonaro, mas a notícia de que a PF teria, mais uma vez, provas contra Nogueira, agora no caso Odebrech, barrou a indicação do senador ou pelo menos adiou.

O Índio não aguentou

Depois de passar os dois primeiro meses do ano passeando com a família, o governador, Wellington Dias, reassumiu o governo e já foi  recebendo pressão dos deputados pelas indicações dos cargos. O Índio não titubeou e atendeu os pedidos, inclusive com possibilidade de convocar três suplentes. O que deixa claro que a barreira para convocação era B. Sá Filho. E a ideia de economia, desistiram?

Bolsonaro não aguentou

O presidente, Jair Bolsonaro também não aguentou o “cozinhamento de galo” do Congresso com relação as pautas do governo, e resolveu  chamar  Rodrigo Maia para liberar as emendas impositivas. Domingo, Maia saiu da Granja do Torto dizendo que o discurso de antipolítica do presidente era coisa do passado. Cerca de R$1 bilhão de emendas já sairá em março, e o segundo e terceiro escalão em Brasilia no mês de abril. Pronto, o congresso se animou e agora parece que o “galo sai da pressão”.

Elmano na vice liderança

Imagem: Senado Noticias

O senador, Elmano Ferrer (PODE),  ocupará uma das vices lideranças do governo no senado federal, o que sem dúvida vai lhe aproximar muito do Palácio do Planalto. O Podemos não radicaliza com a nomeação e prefere a sigla na retaguarda apoiando apenas o que o partido achar de positivo para o País. Ferrer, deve ser convidado pessoalmente para se filiar ao PSL pelo próprio presidente, Bolsonaro.

Jogo sujo com os terceirizados

A situação delicada que passa o trabalhador terceirizado do estado precisa ser resolvida. O governo, não se pronuncia e os políticos que indicaram a maioria desses pais de famílias, sumiram do mapa. Mais de 60% desses contratados serão demitidos depois da reforma administrativa. Empresas como a Brasão e Servisan, tiraram seus trabalhadores dos postos de serviços por estarem com mais de quatro meses sem receber os repasses financeiros. Com esse descaso, o governo demostra o quanto  joga sujo com aqueles que não só deram o seu sangue,  mas também deram os seus votos.

Investigação hi-tech 

A análise de dados de celulares foi decisiva para a polícia chegar aos suspeitos de matar a vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro. Investigadores rastrearam 33 mil linhas de celulares, sem ter acesso a nenhum aparelho. O delegado que comandou as investigações, Geniton Lages, usou a quebra de dados telemáticos, ou seja, a investigação de comunicações feitas à distancia, inclusive pelo uso de aplicativos de conversa. Essa linha de investigação me fez lembrar os prints criminosos envolvendo secretários de estado, jornalistas e mais uma dezena de gente dita importante no estado do Piaui. Quando será mesmo que a policia do Piauí solucionará esse caso?

Silas Freire

Poderoso, Ciro quer tirar Wilson Martins e Júlio César do Governo

Publicado

em

Nesta sexta-feira (23/07), o jornalista Silas Freire fala sobre o que é destaque na política piauiense e comenta fatos relevantes para a sociedade.

Assista:

Continue Lendo

Silas Freire

Com poder da Casa Civil, Ciro dificilmente disputará Governo do Piauí

Publicado

em

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Assista aos comentários do jornalista Silas Freire na Coluna desta quinta-feira (22/07).

Continue Lendo

Silas Freire

Karnak tenta esvaziar oposição e fogo amigo é aceso em candidaturas governistas

Publicado

em

Assista o que é destaque nos comentários do jornalista Silas Freire nesta quarta-feira (21/07).

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat