Medicamento do SUS: MP-PI deveria trocar audiências públicas por cadeia para gestores

O Ministério Público do Piauí, fará uma audiência pública semana que vem para tentar resolver a irresponsabilidade do governo do Estado que, embora receba ininterruptamente recursos do SUS para manter o fornecimento de medicamentos essenciais para os usuários do sistema, está deixando faltar até insulina para diabéticos. O MP bem que poderia provocar a justiça, pedindo por exemplo, a prisão dos gestores. Deixar pacientes sem medicação essencial à vida, é tentativa de homicídio. Por isso, passivo de cadeia. Agora, fazer uma audiência para marcar uma outra audiência, paciência.

Piauí perde um militar e político convicto

Ontem, numa reta na estrada entre as cidades de Brasileira e Piracuruca, o Piauí perdeu um militar convicto de sua vocação, de luta pela farda, pelos companheiros militares e pela vida. Capitão Anderson também era político de convicção de direita, mas de direita mesmo. Ele foi un dos primeiros agarrar a causa de Bolsonaro no Piauí. Esse colunista lhe encontrou por diversas vezes no corredor do gabinete do outro capitão, hoje presidente da República. O jovem Anderson foi cedo, deixando mais uma vez a política órfão dos bons. Foi o direitista, até agora, mais convicto do estado, mesmo tendo que conviver na eleição passada com fascistas, disfarçados de direta. O Capitão político, assumiu a pouco tempo a presidência do PSL de Teresina, e tinha como estratégia não deixar oportunistas de “pijama” alugarem a sigla, pelo menos na capital. Quem conhecia Anderson, poderia até não lhe achar boa praça, mas nunca contestou suas convicções. Vá em Paz, grande Capitão!

Teresina lembra de Firmino para 2020 

Ontem se comentava nas rodas políticas que os resultados das pequisas internas para 2020 na capital, o teresinense não demonstra interesse pelo pleito eleitoral . Dos 20% que resolve opinar nas pesquisas, na sua grande maioria espontâneas, votariam no prefeito Firmino Filho que nem candidato é. Nas estimuladas, Dr. Pessoa disponta na frente (enquanto estiver com a boca fechada), o Capitão Fábio Abreu despenca e perde a magia das suas últimas votações na capital. Já Robert Rios e Georgiano permanecem como “pé de chumbo”. Deixemos então as eleições para o ano que vem.

Direita, estamos vendo! 

Tivemos um tempo no Piauí que ministros desembarcavam toda semana no estado. Teve um da Saúde que arrumou até namorada no Piauí. Mas tudo não passava de farofa. Onde quem “apanhava” era a carne de sol e o capote do restaurante Favorito. Obras mesmo só conversa. No governo da direta, os poucos que vieram ao Piauí, trouxeram a ponte Tasso Fragoso, ligando o Maranhão ao Piauí no extremo Sul do estado. O viaduto do Peixe, em Teresina, e até o substituto do Turismo foi tão real em São Raimundo Nonato, que fez Niéde Guidon deserdar a Petista Ópera da Capivara.

Barras: Prefeito ruim, tem condenados como concorrentes

Barras do Maratoan, conhecida como terra dos governadores, não vive seu melhor momento político. O atual prefeito, Carlos Monte, unha e carne com o botafoguense, Assis Carvalho, não consegue “incendiar” os eleitores para sua reeleição. Mas tem como pretensos concorrentes, dois ex-prefeitos inelegíveis, Manin Rêgo e Capote. Os dois recorrem aos tribunais para saírem das listas de políticos “bichados”. Pelo andar das carruagens os dois não poderão disputar a eleição porque fizeram muita traquinagem. Aí o povo das Barras tá meio que sem opção.