Siga as Redes Sociais

Silas Freire

Professora que gaseava aula é eleita prefeita de Brasileira do Piauí

Silas Freire

Publicado

em

A cidade de Brasileira do Piauí mostrou ontem, mais uma vez, que o eleitor tem o governante que merece. A professora Carmem Gean do partido Progressistas, venceu a eleição suplementar do município com 51.84% dos votos válidos. Carmem é professora do estado e está a seis meses sem comparecer à sala de aula no município e mesmo assim recebe integralmente seu salário por ser protegida do deputado estadual José Santana. Carmem deixou os alunos da rede estadual do município sem as notas em português no primeiro semestre.

Teresa Britto denuncia que verba da saúde está sendo aplicada incorretamente

A deputada estadual Teresa Britto acionará o Ministério Público Estadual (MPE) e Tribunal de Contas do Estado (TCE) para a realização de auditorias em todos os hospitais públicos do Piauí. Segundo a deputada, depois da visita da Comissão de Saúde da Alepi, na qual ela preside, ficou patenteado em alguns hospitais, suspeitas de que as verbas estaduais e federais, não estão sendo usadas de forma correta nos estabelecimentos de saúde. Tem exemplos alarmantes como é o caso do Hospital Tibério Nunes em Floriano, onde a casa de saúde fatura do SUS um montante que daria para sustentar as despesas com tranquilidade. Mas mantém uma folha de pessoal muito além da nescessidade. Calcula-se que lá tenha na folha de pagamento 4 vezes mais que o necessário para o funcionamento do hospital. A imprensa e parte da população, acusam o Prefeito Joel e o deputado Francisco Costa de “pendurarem” aliados politicos do hospital, o que deve ser caso de polícia.

Vereador Levino pode não ser candidato 

O vereador Levino de Jesus do PRB está vivendo um dilema. O parlamentar tem um eleitorado fiel de membros de sua igreja que lhe garantiram quase 7 mil votos na eleição passada. Com o fim das coligações proporcionais o republicano pode ficar isolado na sigla porque ninguém quer arriscar se filiar na legenda, apenas para ser escadinha para sua reeleição. Levino foi convidado para compor o PSDB que terá candidatos do seu porte eleitoral. Mas a questão é, se ele sair do PRB, perde os votos dos irmãos da igreja. Levino está no dilema: se correr o bicho pega e se ficar o bicho come. Ainda bem que ele é um homem de fé.

BNDES faz pacto com o estado e obras das BR’S em Teresina devem recomeçar 

Uma importante reunião da cúpula do BNDES e os secretários de Fazenda e Planejamento do estado decidiram fazer vários pactos entre o estado e a instituição financeira. Traçaram metas, prazos e atualização de contra partidas. Além de imediata presteza nas prestações de contas de recursos liberados anteriormente. Se o estado conseguir cumprir sua parte, o BNDES se compromete em liberar imediatamente o restante dos investimentos para a retomada das obras das BR’S das entradas de Teresia e da finalização da Avenida Lresidente Kennedy sentido União. Tudo acertado para iniciar em agosto. A bola agora está na mão do governo.

Lula e Dilma: 13 vezes no Piauí sem trazer grandes obras

O presidente Lula foi o que mais andou no Piauí como chefe da nação. Foram 8 vezes e a única obra significativa trazida nessas andanças, foi uma indústria de biodiesel para Floriano, que pouco tempo depois foi abandonada. Já a presidenta Dilma, veio 5 vezes ao Piauí e não há registro de nenhum feito de grande significado. O presidente Bolsonaro que, levou uma surra de votos dos piauienses nas eleições passadas, vem a primeira vez ao estado, trazendo R$ 46 milhões para a irrigação, que nos deixará próximo de Petrolina na produção de frutas.




1 Comentário

1 Comentário

  1. Avatar

    Newdida Maria Menezes Penafiel Diniz

    07/08/2019 at 19:10

    Deveriam procurar conhecer realmente a Dra. Carmen Gean, antes de postar certas coisas. Carmen Gean é uma excelente advogada, professora universitária, mestre em politicas públicas. Com certeza o melhor nome para Brasileira.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Silas Freire

Cloroquina: Qual é a resistência a essa saída?

Silas Freire

Publicado

em

A pandemia está mexendo com o mundo e com a vida de todos. O mundo busca na ciência uma saída, nem que seja estreita, para o coronavírus. A doença é branda e às vezes assintomática, mas também é violenta e fatal.
Em meio ao caos mundial, surge uma medicação que já existe há décadas que, inclusive já salvou muitas vidas no mundo todo quando aplicada antes da extrema gravidade da doença.

A cloroquina é a medicação em questão. Existe uma certa resistência da mídia, dos médicos, e por parte de alguns políticos. O próprio ministro da saúde, Henrique Mandetta foge do debate, e continua recomendando sempre fugir do vírus, através do isolamento social que, na verdade se tem mostrado sua eficácia no mundo inteiro em casos brandos para não evoluírem para grave. O certo é que, mas não podemos ficar fugindo a vida inteira dessa peste avassaladora.

Recentemente foi o caso do coordenador do Centro de Contingência de Coronavirus do governo de São Paulo, David Uip, renomado médico infectologista brasileiro que contraiu o vírus. O quadro de saúde dele começou a se agravar, mas graças a Deus e o uso da cloroquina, não evoluiu. O médico que testou positivo para COVID-19 já voltou ao trabalho curado. Uip, não afirma e nem nega que usou a medicação.

Médicos brasileiros, que atuam na Europa, afirmam que a catástrofe no exterior só não é maior porque começaram a usar a medicação ainda no início da contaminação para evitar que os pacientes precisem de UTIs que na sua grande maioria já estão lotadas. O mesmo relato foi feito por muitos profissionais, inclusive pela médica piauiense Mariana Bucar, que atua no combate ao novo coronavirus em Madri, na Espanha. Todos se perguntam se essa saída de fato não pode ser usada, ou só será usada depois que interesses, sabe-se lá de quem, forem contemplados. Será que esse medicamento é mais grave que essa “peste”?

O risco de adiamento das eleições de 2020 agora é real, após juiz federal decidir por bloqueio de fundo partidário

Com a pandemia do coronavírus, várias setores começaram a entrar em colapso. O primeiro foi a saúde, e em seguida, com efeito dominó, foi a segurança, a economia, e por fim, a política.

No mesmo sentido, o juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara Federal do Distrito Federal, determinou o bloqueio do repasse de valores da União ao fundão eleitoral e ao fundo partidário e, na mesma decisão, autorizou que o governo federal utilize essa verba para as ações de combate ao coronavírus.

Tudo bem, que seja uma decisão de primeira instância. Ainda há muita água para rolar. A questão é: caso essa decisão seja mantida até a última instância, com certeza não terá eleições em 2020. Afinal, muitos não estão na política pelo povo, e sim pelos benefícios financeiros da campanha.

Continue Lendo

Silas Freire

Os do contra procuram por tragédia que distanciamento evitou

Silas Freire

Publicado

em

Foto: Nelson Almeida/AFP

O que você mais vê no país são pessoas querendo ser heróis em cima da agonia dos outros. Atualmente, tem dois tipo de contras ao distanciamento social praticado na grande maioria do território brasileiro: Um é aquele que não consegue deixar de ganhar e o outro são os aproveitadores da agonia dos outros, pois com a população vivendo uma recessão causada pelo confinamento. Os “heroes” aproveitadores ficam a perguntar: Cadê as milhares de mortes? Cadê os hospitais lotados? Cadê a falta de UTIs? Claro, essa tragédia foi evitada pelo distanciamento social. Em Teresina, alguns aventureiros aparecem em audios e videos querendo fazer média com o povo angustiado, quando na verdade são uns irresponsáveis.

Samuel: Missão ou ambição?

O vereador Samuel Silveira, numa de desapego e vaidade política, decidiu não concorrer a reeleição e continuar na pasta social da capital. Um gesto admirável, para quem enxerga o risco de uma pandemia assassina em Teresina, no entanto, para alguns mais experientes e analistas políticos, há a vontade de servir mas também tem, lá no fundo, um olhar ambicioso, de que se conseguirem evitar a tragédia do Covid 19, precisariam de alguém que participou dessa luta ativamente para herdar benefícios do pós-guerra, politicamente falando. Aí estaria um combinado: Se bater na trave, eu estarei na melhor posição para chutar ao gol.

Comerciantes de Floriano propõem distanciamento sem quebrar o comércio

Foto: FlorianoNews

Sem nenhum caso confirmado ou suspeito de coronavírus, os moradores do município Floriano, que é a quinta cidade em número populacional do estado, com 60 mil habitantes, vive diretamente do comércio local. Ontem, em uma carta aberta, Conegundes Gonçalves, presidente municipal do Sindilojas, propôs ao prefeito, Joel Rodrigues, a abertura gradativa das atividades comerciais com o empresariado unindo-se ao município para manter todas as regras da OMS, como por exemplo, não atender pessoas do grupo de risco. Não deixa de ser uma preposição de parceria.

Grande mídia é esquerda e aposta na briga Mandetta x Bolsonaro

Sem se importar com as vidas ou com o colapso do sistema de saúde e da economia do país, a grande mídia chateada com o corte das ricas mesadas de governos passados, e a esquerda incomodada com a perda do poder, querem porque querem botar o ministro Mandetta e o mito para brigarem, parecendo aquelas crianças que instigavam as brigas na nossa infância. O pior, é que dois estão pegando corda. O ministro pode, sem querer, criar um governo paralelo e Bolsonaro sente ciúmes, como o dono da loja que vê apenas o gerente recebendo elogios e não consegue deferir que a loja é sua. Agora, é orar para que esses homens não tomem corda e continuemos lutando pela vida.

Pagamentos de R$ 600 a trabalhadores informais devem começar hoje

Foto: FÁTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, disse ontem que os primeiros pagamentos do auxílio emergencial de R$ 600 destinados a profissionais autônomos vão começar a acontecer nesta terça-feira (07) para quem está no Cadastro Único do governo e tem conta na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil. Segundo o ministro, estes trabalhadores, que são entre 10 e 18 milhões de pessoas, devem receber o valor até, no máximo, a manhã de quarta-feira (8) quando também serão encaminhados os depósitos para os elegíveis ao auxílio emergencial que têm contas em outros bancos. Para os brasileiros que não estão no Cadastro Único, será necessário fazer um registro em um aplicativo que deve começar a funcionar também a partir de hoje.

Ministério da Saúde estuda reduzir distanciamento social na próxima semana

O Ministério da Saúde quer diminuir as medidas de distanciamento social, mas apenas em municípios onde o número de infectados pelo novo coronavírus não tenha afetado mais de 50% dos leitos disponíveis. A proposta foi apresentada em boletim divulgado ontem (6) e deve ser implementada a partir da próxima segunda (13). 

Continue Lendo

Silas Freire

Wilsão sem chapa para Câmara de Vereadores

Silas Freire

Publicado

em

Foto: Reprodução/Facebook

Quem diria que o ex-governador Wilson Martins, o trator, conhecido assim por como atropelar, mas ser amigos dos amigos, depois de perder duas para o senado, enfrentaria mais um desafio. Semana passada, Wilsão lutou até última hora para viabilizar uma chapa de vereadores competitiva para seu PSB, mas não teve êxito na tentativa de encontrar umas “buchas’ para ajudar eleger o delegado James Guerra. Wilsão andou batendo na porta de apresentador, de repórter de policial, mas só acumulou vários nãos. Wilsão foi o melhor governador dos últimos 20 anos, entretanto, a turma só quer árvore que dá sombra.

Fábio Novo tá longe dos dois dígitos

O deputado Fábio Novo anda longe de chegar aos dois dígitos nas pesquisas que não são do Instituto Credibilidade, que ele paga bem e lhe colocam numa posição onde ele nunca nem em sonho está. No último levantamento feito por telefone e encomendado por um candidato da oposição de Firmino, ligado ao Karnak, Novo foi ultrapassado por Montenzuma, trator D8, que já ocupa a quarta posição na corrida eleitoral em Teresina. Palacianos acreditam que Novo vai pedir pra sair depois da peste. Só quem crê na campanha de Novo é colunista e jornalista que viaja com sua bênção, mas como ninguém tá viajando, nem eles.

WD recorre à Alepi para aprovar novos empréstimos

Foto: Divulgação/Alepi

Nesta segunda-feira (6) será realizada a sessão virtual para leitura de mensagens enviadas pelo Governo do Estado à Alepi, que tratam sobre a necessidade de contrair e redimensionar empréstimos, que dessa vez, podem chegar na casa de R$ 1 bilhão. Segundo o governador, o montante vai ajudar o estado no enfrentamento da crise gerada pelo coronavírus. Os projetos, no entanto, só serão apreciados após a Semana Santa. Os deputados também se reunirão por videoconferência com o prefeito de Teresina, Firmino Filho, na reunião o gestor irá apresentar aos parlamentares dados sobre as ações relacionadas ao coronavírus. 

Empresários são multados por descumprirem decreto em Teresina

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, endureceu as regras de funcionamento do comércio. E mesmo com os avisos, empresários continuam abrindo seus estabelecimentos. Na semana passada, entre sexta e sábado, três estabelecimentos foram multados, cada um em R$ 3 mil por descumprimento da ordem. Entre os autuados está um depósito de bebidas, um posto de gasolina e uma loja de materiais de construções. Talvez, mexendo no bolso, essas pessoas comecem a entender a importância da medida.

Coronavírus: PI segue com 24 casos, mas governos reforçam medidas durante a Semana Santa

Imagem Ilustrativa — Foto: Isadora Jaron

Segundo o boletim divulgado na noite desse domingo (05) pela Sesapi, o Piauí possui, até o momento, 24 casos confirmados de coronavírus, 04 mortes, 272 suspeitos e 611 descartados. De sábado para domingo, foram descartados 24 casos suspeitos. Também houve redução nas notificações, o que pode significar um sinal positivo dos esforços dos governos para impedir o avanço da doença no estado. Apesar disso, a preocupação em manter o isolamento social permanece, tanto que o governo do Estado suspendeu os serviços de viagens intermunicipais no período da Semana Santa. A medida entra em vigor já nesta segunda (06) e segue até o dia 12. A Prefeitura de Teresina também reforçou o pedido para que as pessoas permaneçam em casa, durante o período.

Centros de pesquisa do Brasil irão estudar método que usa sangue de curados em pacientes graves de Covid-19

Segundo informções divulgadas no jornal Folha de São Paulo, centros de pesquisa do Brasil estão autorizados a fazer estudos experimentais com o plasma de pacientes curados da Covid-19 para tratar casos mais graves da doença. O plasma é a parte líquida do sangue. Nele, são encontradas proteínas, sais minerais, gás carbônico e outras substâncias dissolvidas. A autorização partiu da Anvisa, agência do governo responsável por regular esse tipo de iniciativa. Estudos realizados no exterior mostraram que o plasma teria a capacidade de encurtar a manifestação dos sintomas mais graves em pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat