Machismo: Dudu deixa escapar preconceito

O vereador Dudu literalmente borrou na cueca. O parlamentar não aguentou a deputada Lucy lançar o prefeito Firmino, candidato ao governo e enfatizar dizendo que o marido está preparado para governar o estado. Dudu logo tascou: “Ele deveria cuidar da cozinha dele”, deixando claro para o bom entendedor, o seu preconceito e machismo. O vereador petista na verdade, só empregou o termo “cozinha” porque foi uma mulher que lançou o tucano. Depois da mancada, Dudu já tentou desfazer sua fala dizendo que preto não é cinza, e nem que a reta não é uma curva. Mas não adianta, seu comportamento pegou mal. E viva o Assis Carvalho!

Mapa das energias renováveis é atração na China 

Pronto, agora sim uma proposta dentro da realidade com uma das riquezas reais que temos: vento e sol. A China tem apetite comercial por essas riquezas, até por que o país asiático é expert no ramo desde da década de 80. Empresas privadas e o setor de parceria público-privadas chinesas , ficaram interessadíssimas em investir nessa área. O governo do Piauí levou um mapa do ramo de dar água na boca de investidores. Aí sim tem rumo. Mas essa história de metrô de Teresina é coisa pra chinês ver.

Se calar Raulino, Ciro Nogueira vai apanhar na rua 

Repercutiu muito a nota em nossa coluna de ontem, onde noticiamos uma intervenção jurídica e política do senador Ciro Nogueira para calar o jornalista Welington Raulino, da Tv Tropical, em razão de críticas dirigidas ao parlamentar. A repercussão foi monstruosa nas redes sociais, e o jornalista, mais conhecido como Xerife, ganhou apoio do povo na grande rede. Pelo tamanho da repercussão negativa, se Ciro se meter a besta e calar o jornalista, o senador terá que encomendar cabine blindada quando andar pelo Piauí. Queimou o filme, viu senador!

Marllos não empolga em Valença 

O ex-deputado federal Marllos Sampaio ainda não consseguiu despertar a atenção do eleitorado de Valença, cidade onde ele deve manter seu domicílio eleitoral. Na última sondagem o ex-parlamentar aparece muito atrás de vários nomes como o da vereadora Iris Moreira que, vem liderando no município, seguida do empresário Marcelo Costa e do vereador Rubens. Como a eleição não é hoje, Marllos pode surpreender.

Grupos ligados ao PT, querem evitar homenagem ao presidente Bolsonaro 

Alguns poucos líderes de grupos sociais, bateram a porta do Ministério Público Federal para tentar evitar que a Fecomercio denomine de Jair Bolsonaro, a escolar militar de Parnaíba. O ruim é se essas autoridades pedirem sugestões de nomes. Será que eles darão uma lista com os nomes de Palloci, Zé Dirceu, Cabral…? Aí a dor é grande!!