Inversão de valores na grilagem de Luís Correia

Parece que está ocorrendo inversão de valores no escândalo da quadrilha de grilhagem de terras em Luís Correia. Os denunciados com provas robustas, delegado Eduardo Ferreira, Luiz Neto, esposo da delegada Cassandra Sousa e Araujinho, sogro do poderoso secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, estão sorrindo daqueles que os investigaram. Além de, até agora, não ter dado em nada para eles, o promotor Galeno Aristóteles ainda pode acabar pagando a conta no CNJ por abuso de autoridade. Isso que dá mexer com costas largas.

2020 JVC será o candidato de Firmino ou indicará o vice

A coluna não pode afirmar ainda quem será o candidato do prefeito Firmino ano que vem. Mas finalmente já está defenida a participação do ex-senador, João Vicente Claudino (PTB), na estratégia eleitoral do prefeito de Teresina. O filho do Sr. João já recebeu convite do tucano: ou será o candidato a prefeito de todo grupo, ou se não aceitar e quiser disputar só em 2022, indicará o vice do seu partido. Agora o ex- senador que tem fama de fujão, está cercado de prestígio pelo prefeito que, decidiu que quer Claudino ao seu lado agora e em 2022. Tudo isso é para não correr o risco do Índio querer usar o herdeiro dos Claudinos para fazer ponte para sua chegada ao senado.

Júlio César grita pelo Nordeste  

O coordenador da bancada do Nordeste, deputado federal Júlio César (PSD), bateu à porta da Caixa Econômica Federal para reclamar ao presidente da instituição, Pedro Guimarães, do pouco investimento no Nordeste, levando como base uma reportagem da Folha de São Paulo que mostrou que o banco só aumentou 2% dos investimentos em relação a anos anteriores. O presidente desmintiu a reportagem e afirmou que a majoração chegou a 8%. Júlio continuou chiando achando pouco para uma região com 28% da população brasileira.

Crise e má gestão complica situação da UFPI 

Longe das gestões de Pedro Leopoldino e Luís Júnior, a administração do reitor Arimatéia Dantas é tida na Universidade Federal do Piauí como a pior dos últimos 20 anos. Com estilo protecionista e sem inovação em tempo de crise, a nossa universidade chega ao ponto de correr o risco de não ter como pagar os fornecedores da instituição. Com um número de assessores recorde, a atual má gestão é mais responsavel pelas contas em vermelho da Universidade, do que o contigenciamento do governo federal.

PT enfrentará impeachment no Piauí

Já tem data e local para o julgamento do impchemant do prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Manuel Lázaro do PT. Ele será julgado dia 20 deste mês na Câmara Municipal da cidade. O petista não é acusado apenas por pedaladas ficais, como foi sua correligionária Dilma Russef. Segunda acusação, Manuel cometeu as mais diversas estripulias que vão de improbidade administrativa até abandono do município.