Renúncia: Avelino Neiva deixa a Codevasf

Avelino Neiva, renunciou ao cargo de Diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Havia a informação de que um conjunto de parlamentares do Piauí, incluindo o senador, Ciro Nogueira, estariam brigando para manter a indicação de Neiva no cargo. Como a coluna informou ontem, a intenção do progressista seria em torno de outro nome. Prevendo que seria  ‘barrado no baile’, Neiva Jogou o barro, e pediu renúncia ao conselho da empresa com vontade de dizer: “Se quiserem me deixar, não aceitem minha renuncia”. O problema é que em Brasília, a ordem é não discutir, e aceitar o pedido.

Velas para todos os “santos”

O prefeito Firmino Filho, começou a dar o tom da reza para seus devotos que andaram ensaiando acender velas no altar do dep. Georgiano. O ex-vereador, Ananias Carvalho, foi o primeiro a receber do tucano o mandamento do Palácio da Cidade: “Quem está com a gente, não pode está contra a gente”.

Assassino de Camila Abreu vai continuar no bem-bom.

Ontem, a coluna tomou conhecimento que o capitão Alisson Wattson, assassino impiedoso da estudante Camila Abreu, continuará preso no bem- bom. A defesa do Capitão, expulso da PM, conseguiu que o criminoso não fosse transferido para penitenciaria de Campo Maior, alegando que o seu cliente teria dois cursos superiores e que o estado precisaria adequar uma cela especial para ele. Eita, homem pra ter as costas largas.

316 terá asfalto novo, mas trecho do estado ficará esburacado.

O Denit, começou um recapeamento asfáltico do viaduto da Miguel Rosa até o balão da Casa de Custodia, e depois, fará do viaduto à Ponte Nova de Timon. E o trecho mais caótico (balão da Casa de Custodia até o bairro Porto Alegre), cedido ao estado para malfadada duplicação, como ficará? Continua com o Índio e esburacado? Porque pendeu para o lado do estado, a coisa continua no buraco.

Muitos são os culpados pelo massacre em Suzano

O País vive um apartheid político, uma disputa ideológica sem limites onde a grande mídia condena e absolve de acordo com seus interesses. Diante dessa realidade, não podemos ter outro resultado a não ser produzir massacres terroristas como em Suzano, na grande São Paulo. Querem empurrar sexualidade e política nas escolas antes do tempo, querem alienar o jovem a ser o que ele não quer ser, essa falta de perspectiva, de horizonte que todos nós produzimos diariamente. É tudo muito perverso! A globalização ensina, mas só aprendemos e praticamos o que queremos. Está na hora de sabermos quem quer ver esse País bilhar. Aquelas mortes de ontem tem um pouco de culpa de cada um de nós.