Após audiência sobre segurança pública, vereador do PT tem celular roubado

O que mais se comenta no meio policial, foi o roubo do celular do vereador do PT, Deolindo Moura, após uma audiência pública sobre segurança no bairro Mocambinho, na semana passada. O vereador que estava cheio de boas intenções, reuniu vereadores da capital, representantes da secretaria de segurança, bem como a Polícia Militar com o objetivo de pedir mais segurança para população da região. Ainda bem que o vereador faz parte do governo do estado que, é quem promove a segurança pública. Pode ser que agora, sentindo na pele a nossa o insegurança, o vereador possa, pelo menos, se pronunciar no plenário sobre o assunto.

Átila forçou a barra para incluir bancada federal na festa do Mão Santa

Vazou a informação do Planalto que o deputado Átila Lira, coordenador da bancada federal do Piauí, forçou a capa para que os deputados da bancada fossem para Parnaíba no mesmo avião do presidente Bolsonaro que, a princípio, teria resistido, dizendo que o evento seria de Mão Santa. Mas foi convencido pelo ministro Onyx Lorenzoni de que seria importante a presença dos parlamentares. Átila teria alegado até os votos na Previdência para conseguir espaços na aeronave presidencial. Segundo um parlamentar que recebeu o convite ontem a tarde para integrar a comitiva, alguns parlamentares acharam babaquisse de Lira tentar roubar o mérito do Mão Santa na visita para tentar dizer que a bancada teve influência .

Quadrilha dos concursos públicos: Pau que deu nos PM’s, tem que dá nos Civis 

Foi brilhante o trabalho da delegacia de Combate à Corrupção, dando continuidade a investigação do Greco na fraude do concurso da PM do Piauí ainda em 2014. A justiça na época, determinou buscas, apreensões e prisões. Dentre os presos estão oito policiais militares que chegaram a zombar da policia em um grupo de whatsapp. Agora, se espera a mesma presteza para as fraudes praticadas no concurso da Polícia Civil que, em um passado recente, aconteceram várias prisões. Inclusive prisões da cúpula da segurança daquela época. A pergunta que não quer calar é: Que “bunda” poderosa pode está sentada nesse caso? O pau que vale pra PM tem valer para o policial civil fraudador.

Quem dará o primeiro pito em W. Dias? Bolsonaro ou Mão Santa? 

O presidente Bosolnaro desembarca hoje às 9h em solo piauiense. Logo em seguida será homenageado no aeroporto da cidade litorânea. A partir daí, começa a vigília das assessorias e do cerimonial para as falas do presidente e do prefeito Mão Santa. Tudo isso porque o governador W. Dias confirmou presença. Mas na certeza que pode sobrar um pito para ele. As bolsas de apostas estão acirradas, se o pito virá do mito ou do prefeito Mão Santa.

PPP da Ceasa: Bom só para o vizinho de W. Dias 

Foto: Assis Fernandes/Jornal O Dia

A Parceria Público Privada da Ceasa, vem se tornando um verdadeiro vale de reclamações dos permissionários que denunciam que o vencedor da parceria, o empresário James Andrade, vizinho do governador W. Dias tem perseguido e ameaçado os comerciantes do local. Parece que a ideia é tornar a Ceasa um mercadão de um único dono para manipulação de preços. As denúncias são diárias, levando o empresário a gastar com a mídia para tentar abafar o caso. Será que tem alguma coisa podre na PPP da CEASA?