Coluna do Silas: Como diz o caboclo, foram só bestar!

Os deputados estaduais , Janaina Marques e Nerinho estão em Brasília desde quarta-feira onde participaram de um evento do PTB Mulher e pousaram para fotos ao lado de membros do diretório nacional. Os dois parlamentares piauienses, bem que tentaram convencer o  presidente nacional do partido, Roberto Jefferson,  tomar a sigla do velho Landim, mas levaram um educado NÃO. Jefferson teria dito: “acertem lá com o nosso deputado”. No interior a turma diz assim:  “foram só bestar”.

Janaína nas mãos da “dona Justa”
 
E por falar em Janaina, a chapa pode esquentar para deputada estadual. Ela estará no dia 11 de abril na sede da Justiça Federal, prestando depoimento ao juiz Agriberto Gomes Machado. Na ação, o Ministério Público acusa a parlamentar, na época, prefeita da cidade de Luzilândia, de desvio de dinheiro público, uso de documentos falsos e crimes na Lei de Licitações. Desta vez, Marques só não poderá contar com o apoio e influência do ex-deputado Paes Landim, que anda chateado com a história de divisão de votos do grupo do PTB na eleição passada. Divisão que pode ter lhe custado a derrota.

Que maldade!

Um post feito pelo deputado Assis Carvalho em sua página no facebook, foi a deixa que os adversários do deputado encontraram para fazer uma outra publicação que viralizou nas redes sociais. A publicação relembra o episódio sobre o incêndio que atingiu a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi),  ainda em 2011. Eita, povo ruim!

Enganação Eleitoral

O Governador Welinton Dias, assinou um decreto, suspendendo todas as ordens de serviços por tempo indeterminado. Antes das eleições,  foram autorizados ginásios poliesportivos, campos de futebol, matadouro, pavimentação asfáltica, tudo que era solicitado por prefeitos e lideranças do Piauí. Durante a eleição, enfatizava sempre o discurso das mil obras por todo o estado. Agora, só a certeza de que tudo não passou de estratégia eleitoral. O povo do Piauí não quis dar uma de São Tomé e acabou enganado pela Fé.

Mainha nasceu virado para lua

O senador Ciro Nogueira, mesmo sem ser recebido pelo presidente Bolsonaro e constantemente monitorado pela PF, não tem deixado politicamente de se articular.  Nogueira, teria sinalizado para o amigo, Wellington Dias, dizendo que, apesar da necessidade de economia no estado, o governador precisaria arrumar uma “boca da noite” para o ex-deputado e ruim de votos, Maia Filho. Ciro, fez de tudo para que Mainha fosse eleito. Presenteou o ex-parlamentar com apoio de grandes colégios eleitorais como Oeiras e Floriano. Consegui o grupo de Gil Paraibano, em Picos, e mais uma penca de colégios eleitorais somados a R$ 2.5 milhões só de fundo eleitoral, e ainda assim Mainha ficou na 3° suplência.

Ideologia cega

Foi ridículo a chamada esquerda do Brasil ou movimento anti-Bosolnaro, querer ligar o Presidente da República e sua posição armamentista, a tragédia de Suzano. Um ato desrespeitoso com as famílias das vítimas que passam por um momento tão delicado. Na tragédia, existiam armas que foram conseguidas irregularmente, e não através do decreto de flexibilização assinado há pouco tempo. O quanto pior melhor, tomou conta do sentimento dos esquerdistas que não se acostumam sem o poder. No Piauí, membros da mídia que vão 4 vezes por ano a Europa e mandam os filhos estudarem no exterior por conta do erário público, ocupam espaços na imprensa para incendiar a ideia de culpar o presidente pelo ocorrido. O que falta a nossa juventude, talvez seja esses investimentos feitos na mídia.