UPA de São Raimundo Nonato pode parar por falta de repasses do governo

A coluna recebeu a denúncia de que por conta da falta de pagamento dos salários dos servidores, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Raimundo Nonato, deve fechar as portas na próxima sexta-feira. Os profissionais de saúde, incluindo 90% o corpo médico, protocolaram junto à direção um requerimento solicitando o governo W. Dias a atualização dos salários atrasados. Caso o pagamento não seja realizado até o dia 30 de agosto, os médicos prestadores de serviços entregarão as escalas de plantões. A UPA de São Raimundo atende toda região e se parar, milhares de piauienses ficarão sem atendimento.

Sem volta: PSL terá candidato a prefeito de Teresina

Foto: Lucas Dias

Segundo o ainda presidente estadual do PSL , vereador Luís André, o partido, por exigência da direção nacional, já bateu o martelo e terá candidatura majoritária em Teresina. Luís André diz que não terá dificuldades porque o partido de cara, já tem o empresário Valtão e a advogada Rubenita Lessa, dois grandes nomes como pré-candidatos, podendo aparecer mais nomes. Perguntado da possibilidade da sigla compor como vice em alguma chapa, André foi enfático em dizer que nada é impossível, mas frisa que a candidatura própria é o caminho a ser seguido.

Assiszão perde para o Xerife

Foto: Montagem Portal Encarando

No processo movido pelo deputado Assis Carvalho, contra o apresentador Welington Raulino, o Juiz David Mourão da Comarca da cidade de Barão de Grajaú, vizinha a cidade de Floriano, decidiu Inocentar o jornalista e condenar o deputado por litigância de má-fé (mentir no processo), por ter requerido justiça gratuita alegando que não tinha condições de pagar as custas processais. O juiz ainda aplicou multa de 5% contra Assiszão (muito encrencado com a “dona” justiça)sobre o valor da causa.

Globo X Bolsonaro

Desde do início, o grupo Globo vem deflagrando estratégias de minar o governo Bolsonaro, o que pese o destempero verbal do presidente. Nos últimos dias, a ofensiva global, nunca vista antes, vem fazendo coberturas tão acaloradas das queimas na Amazônia que, o fogo vem se alastrando para o resto do mundo e de quebra, ao lado de outros meios de comunicação, tenta a todo custo, fazer o ministro Sergio Moro romper com o presidente. Segundo o capitão, toda ira global, é o corte da luxuosa cota de comunicação que a poderosa recebia do governo.