Vergonha: Justiça obriga governo do estado reformar escolas

Atendendo uma provocação do Ministério Público do Piauí, que periciou várias escolas em Teresina, encontrando falta de condições de funcionamento, a Vara dos Feitos da Fazenda, determinou que a SEDUC apresente um projeto de reformas em 25 escolas estatuais de Teresina em caráter de urgência para que todas as deficiências estruturais existentes sejam resolvidas. Até o momento, o Governo do Estado não adotou medidas para resolver os problemas e regularizar a situação das unidades de ensino vistoriadas. Triste ver em ruínas, a situação da educação do governo Welington Dias.

D Pessoa pode ter entrado numa furada

Primeiro foi o presidente do MDB, senador Marcelo Castro, que declarou que a sigla não tem chapa definida. Agora o deputado Henrique Pires diz que a candidatura do partido passará por pesquisas quantitativas, (essa Dr. Pessoa sempre aparece bem), e que será avaliado principalmente as pesquisas qualitativas, que é onde Dr. Pessoa aparece sem perfil de gestor. Percebe-se, que dentro da sigla, cresce a estratégia do Karnak de apostar em uma chapa pra valer, e essa chapa teria o secretário Fábio Abreu como candidato.

PMT inaugura um dos Parques mais bonitos do Brasil

A prefeitura de Teresina inaugura nesta sexta-feira (30), o Parque Ambiental do Mocambinho, batizado de Parque Ambiental Matias Augusto de Oliveira Matos. Com uma extensão de 4,9 hectares de área de lazer, e com um investimento de R$ 12,7 milhões, com financiamento do Banco Mundial, o parque promete ser um dos mais bonitos do Brasil. Quem já visitou a obra, diz que é de encher os olhos. O Mocambinho já merecia.

Teresina está abandonada pelo governo estadual

Se não bastasse o título de capital mais violenta do Nordeste, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Teresina, nos últimos anos, não pode receber grandes jogos do Brasileirão de futebol pelas péssimas condições do estádio Albertão. Nosso Centro de Convenções com quase duas décadas sem ter suas obras concluídas. O centro de Artesanato Mestre Dezinho na praça Pedro II que há anos virou escombros de uma obra inacabada, e agora a triste imagem do Parque Zoobotânico com sujeira e a buraqueira no local, decepcionando milhares de famílias que frequentam aquele local. É visível que o Palácio de Karnak não faz questão de investir em Teresina.

Está para estourar’ uma denúncia envolvendo uma pessoa próxima, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda à imprensa que vai estourar uma denúncia contra alguém que está do seu lado. O capitão não quis dizer se era um familiar ou um membro de sua equipe. Mas classificou de falsa a acusação e disse que não adianta fazer campanha pesada contra ele. ‘Vamos vencer essa batalha’, exclamou o presidente.