Após chantagem, Ciro Nogueira consegue emplacar indicação no FNDE

O novo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Rodrigo Sérgio Dias, foi indicado pelo presidente do PP, senador Ciro Nogueira. Rodrigo, que já foi presidente da Funasa, teve sua nomeação confirmada nessa quinta (29) pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e já publicada no Diário Oficial da União. Entretanto, uma fonte de Brasília, ligada ao senador, confidenciou à coluna que, Ciro não gostou nada de ter perdido a presidência da Codevasf para o prefeito Democratas, ACM Neto, e com isso, teria mandado um recado ao Palácio do Planalto. Na mensagem, o senador dizia que o PP deixaria a base do governo Bolsonaro. E foi assim, na base da chantagem que Ciro conseguiu sua indicação.

Pesquisa: Ivanária Sampaio lidera intenções de voto em Esperantina-PI

Ivanária Sampaio e o esposo, deputado estadual Themístocles Filho. Foto: Divulgação

O Instituto DataMax realizou entre 24 a 25 de agosto, uma pesquisa de opinião pública para intenções de voto no município de Esperantina-PI, visando as eleições municipais em 2020. A amostra foi realizada nas zonas Urbana e Rural da cidade, e de acordo com o resultado, a esposa do Deputado Themístocles Filho (MDB), Ivanária Sampaio, lidera com folga a disputa com 48,33%, seguida do empresário Zezinho do Sorvete (PDT), que teve 13% das intenções. O vereador Zé Germano (PT), ficou na terceira colocação com 9%. Já o empresário Erasmo Silva (PSDB), obteve 6,33% das intenções.

Senadores do PI não assinam novo pedido da CPI da Lava Toga

Montagem: Portal Encarando. Fotos: Divulgação

Os senadores piauienses Marcelo Castro (MDB), Elmano Ferres (Podemos ) e Ciro Nogueira (PP), estão entre os parlamentares que não assinaram o novo pedido de instauração da CPI da Lava Toga. Essa é a terceira tentativa de instalar uma comissão para investigar o STF, o presidente do Senado já arquivou outros dois requerimentos semelhantes. Desta vez, o grupo Muda, de senadores que se tornaram opositores de Davi, querem investigar Dias Toffoli por causa do inquérito que ele abriu para investigar ataques aos ministros.

‘Botando força’

Vídeo: Reprodução/ Instagram/Henrique Pires

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) compartilhou em suas rede sociais um vídeo onde aparece todo ‘pomposo e ‘botando força’, para colocar uma peça dentro de um veículo. Segundo o deputado, as peças serão usadas na construção de uma adutora, que irá beneficiar as cidades de Várzea Branca, Bonfim do Piauí e São Braz do Piauí. Na postagem, o parlamentar ainda destacou a presença do prefeito de São Braz do Piauí, Nilton Pereira (MDB), e o ex-prefeito Lapinha: “Fiz questão de embarcá-las para a região de São Raimundo Nonato com Nilton e Lapinha”. Tomara que esse esforço todo do deputado siga até o momento em que a obra for finalizada e realmente entregue à população, que tanto necessita!

Fachin nega pedido para soltar Lula

Ministro Edson Fachin. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro do STF, Edson Fachin, negou o pedido de liminar para soltar Lula (PT), e anular seus processos da Lava Jato. O pedido havia sido formulado pela defesa do ex-presidente, que foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, com base nas mensagens divulgadas pelo site The Intercept Brasil.