Fábio Abreu e Anamelka levam “Circo” aos bairros de Teresina

Com a onda de violência que vive Teresina, não poderia ser mais ridículo o secretário de segurança, Fábio Abreu e a subsecretária Anamelka Cadena estarem fazendo literalmente um “circo” nos bairros de Teresina, que vivem sob o domínio do tráfico de drogas e assaltos. Os dois policiais, hoje políticos, levaram nesse último fim de semana para o Dirceu, serviços de atendimento para emissão da carteira de identidade e palestras fora do contexto, ignorando inclusive que, foi bem próximo dali que o servidor do TJ foi assassinado, vítima de latrocínio. E o pior que o povo sofrido acha as melhores das intenções.

Com ciúmes, Ciro se distancia de Firmino 

Mesmo os especialistas acreditando que o caminho natural será sua condenação pelo STF e o cárcere que lhe trará o fim da carreira política, o senador Ciro Nogueira (Progressistas), tem apostado em investida para o governo do estado em 2022. Ciro tinha demonstrado oficialmente a intenção de apresentar o nome de um gestor sem pingos de sujeira, começando a levar para o interior o nome do prefeito Firmino como alternativa. Percebendo que Firmino chama atenção, Ciro se distanciou do prefeito e passou a investir nele mesmo, bancando novos prefeitos com gastos por conta, sabe-se lá de quem .

Ditadura Dias: governador W. Dias quer afastar auditores que descobriram suas “malinagens”

O governador W. Dias pediu o afastamento do Conselheiro Luciano Nunes, de todos os julgamentos de contas do governo do estado, alegando suspeição do conselheiro por ser pai de Luciano Nunes Filho ( PSDB), candidato ao governo do estado nas últimas eleições. Seria imoral, se lá não tivesse outros ex-políticos indicados por W. Dias. O certo é que W. Dias teme o resultados das investigações onde os auditores já descobriram que recursos do Finisa foi usado para “engordar” a conta de uma empresa de propriedade do sogro do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, e que recursos foram usados para aulões na educação sem nenhuma comprovação do serviço. E vem mais descoberta da malinagem de W. Dias por aí.

População está inconformada com a falta de ajustes do Inthegra 

O Inthegra, sistema de integração do transporte público de Teresina, que equipara a nossa capital a outras grandes cidades do Brasil, está merecendo ajuste urgente. A população elogia o sistema, mas diz que a logística precisa ser melhorada. O Prefeito Firmino Filho já chegou a se irritar com a equipe de implantação do projeto, declarou que se necessário for, irá para dentro dos terminais, acompanhar de perto as falhas e assim poder buscar as melhorias para o serviço na capital.

Isolamento: Piauí está fora dos grandes clássicos do Brasileirão

 Alguns jogos do futebol brasileiro terão seus mandos de campos negociados com empresários do ramo, para que os clássicos sejam disputados em cidades que não participam do Brasileirão. O grupo responsável por esses clássicos, retiraram Teresina do circuito de retorno. E a justificativa é que o estádio Albertão não apresenta condições para sediar jogos da 1ª divisão. Se tudo estivesse funcionando como deveria, Teresina poderia receber ainda esse ano, clássicos do Flamengo, Corinthians, Palmeiras e Vasco. Esse governo é de lascar!