Manchas no oficialato da PM

Como se não bastasse o Capitão Fábio Abreu e o coronel Carlos Augusto, que, trocaram suas vocações militares pelos corredores frios do poder sem levantarem uma palha em favor da corporação, a sociedade ontem teve o desprazer de presenciar mais dois oficiais da briosa PM do Piauí se digladiarem em grupos de Whatsapp, defendendo seus interesses pessoais. Capitão Evandro e Major Diego, a sociedade se pergunta agora, a quem vamos recorrer se os homens formados para manter a ordem quando não sucateiam a sua corporação, a busca do comprado luxo de um mandato, fazem como vocês dois fizeram. Eita que se correr o bicho pega se ficar o bicho come.

Ciro volta a conversar com Firmino

Depois da coluna ter revelado a ciumeira do senador Ciro Nogueira do prefeito Firmino Filho por conta de 2022, coincidência ou não, o senador piauiense acompanhado do deputado Júlio Arcoverde, visitou Firmino ontem e ensaiaram uma aproximação. Nogueira estava ausente das solenidades em alusão ao aniversário de Teresina, mesmo sendo muito importante para o conjunto de obra entregues pelo prefeito. Ciro deve ser grato até hoje pelo fato do prefeito Firmino ter segurado a “alça do caixão” em 2018, quando o PT lhe vaiava e a federal insistia em “tomar café” com ele toda semana, por conta das investigações  de corrupção. Os outros, o senador deve reconhecer que, só foram pegar na “alça” quando ela ficou menos pesada durante o pleito eleitoral.

Se Carmelita ficar no cargo, a justiça não precisa mais cassar prefeitos

Se a prefeita de São Raimundo Nonato continuar no cargo com as robustas provas de que ela usou todo poderio financeiro e político para chegar ao poder, fatalmente desmotivará tanto o Ministério Público, quanto Juízes de primeiro grau a cassar quem compra votos nesse estado.

Prefeitura e comerciantes do Dirceu precisam encontrar uma saída

Os comerciantes do Dirceu, em especial os da Avenida Principal, tem razão de estarem chateados com a proibição do ato de estacionar na avenida. Além dos assaltos, os comerciantes tem que enfrentar a crise e agora com ruas estreitas por conta do corredor exclusivo de ônibus. A prefeitura se diz aberta para ouvir a população e os comerciantes, e isso já é um bom caminho. Está na hora de promover um grande encontro entre as partes interessadas para solucionar de vez esse problema. É visível que a cidade cresce, e por isso, temos que conviver com as mudanças. Mas sem calar o pulsante comércio daquela área .

Governador x Suplentes 

Bem ao seu estilo, o governador Wellington disse estar surpreso com a volta dos titulares à Assembleia. De fato deve ter sido uma “surpresa” 6 secretários pedirem exoneração do cargo, deixarem seis substitutos e não falarem nada com o governador. Peraí, excelência! Não tem ninguém tão bobo assim. Ontem mesmo um dos titulares chamou um suplente e disse que foi o próprio governador que orientou os deputados titulares, retornarem à casa e ficarem para definir o empréstimo e o orçamento. Tudo por que o lençol está curto e não vai dá para cobrir nem os titulares, com obras dos empréstimos e emendas do orçamento, imagine os suplentes. Como o Índio não queria dizer NÃO, apontou uma saída sorrateira, constrangedora e humilhante.