Eleições no PT: Assis é reeleito no estadual e Magalhães vence na capital

Nesse domingo, cerca de 40 mil filiados no Piauí inteiro foram às urnas para a escolha do novo diretório do PT. No final do dia, Assiszão confirmou sua reeleição como presidente do Diretório Estadual e o deputado Cícero Magalhães para o Diretório Municipal, derrotando o candidato do Karnak, Gilberto Paixão. O governador Welington Dias, esperto que nem ele, fugiu da eleição e passou o fim de semana em São Paulo, aproveitando os jantares e hotéis luxuosos na terra da garoa.

PT de Piripiri

E por falar em eleição interna do PT, em Piripiri o candidato George Mágnoda, apoiado pela Ptebista Jôve Oliveira, perdeu a disputa interna do partido na cidade. De acordo com informações do jornalista Clemilton Silva, a ex-vereadora indicou e fez campanha para o advogado George Mágno, com o objetivo de ter o comando do partido em Piripiri e neutralizar os planos de Genival como pré-candidato a prefeito em 2020. Assiszão já disse que o PT terá candidatura própria nas maiores cidades do Piauí. E como nos municípios os dirigentes petistas disputam espaços com outros líderes que apoiam o governador, é hora de começarem a pensar em quem W. Dias vai dar um “balão”.

Sozinho, Wilsão tenta salvar PSB

Depois da saída do sobrinho, ex-deputado Rodrigo Martins, e da expulsão do deputado Átila Lira, o ex-governador Wilson Martins continua segurando bravamente a vela do PSB no Piauí. No último final de semana, Wilsão esteve na região de Picos fortalecendo a sigla. Como ele mesmo diz: “A política é cheia de altos e baixos”. No passado todo mundo queria ser PSB (semelhante a correria para o Progressistas atualmente), e hoje, ele se surpreende com os aliados que se foram por pouco ou quase nada. Mas ainda tem os leais como o grupo do ex-prefeito de São Julião, Edilberto Luz, e o fiel escudeiro Carlão. A festa de filiação mostrada nas redes sociais do ex-governador fez lembrar o tempo em que todos queriam “andar de trator”.

Violência descontrolada em Teresina

Imagem: Portal Encarando

Os jornalistas da Rede MN, Arimatéa Carvalho e Kilson Dione, foram vítimas da violência descontrolada do último final de semana em Teresina. Ari teve o seu carro tomado de assalto na porta de casa e Kilson o carro arrombado, onde os bandidos levaram um notebook e uma câmera filmadora, objetos de trabalho do repórter. Com pouco policiamento ostensivo e a polícia praticamente com as portas fechadas para população, a expectativa é que tenham sido realizados mais de cem ações criminosas como assaltos, arrombamentos, arrastões a residências e ruas inteiras. Nem os quiosques localizados dentro do parque Nova Potycabana, escaparam. Mas é pra dizer que está tudo bem!

Marcelo Castro, o contraponto a candidatura de Pessoa

O presidente estadual do MDB, senador Marcelo Castro, vem dando claras demonstrações de que é o contraponto dentro da sigla, a candidatura do ex-deputado Dr. Pessoa. Para o senador, o partido deve agir em 2020 com um projeto 2022 onde a bala na agulha será o próprio senador. Castro insiste em querer dizer que, é muito cedo para definir Dr. Pessoa como prego batido e ponta virada.