Segurança do Piauí pode está comandando milícias

Foi o que deixou entender o Ministério Público do Piauí (MP-PI) ao acusar os delegados Luccy Keiko e Eduardo Pereira de integrarem uma organização criminosa. De acordo com a denúncia, Keiko e Ferreira agiram para afastar o delegado de Luis Correia Maikon Kaestner, responsável pelas apurações de grilagem de terras em Luís Correia-PI, para proteger os empresários Luis Nunes Neto, genro do prefeito de Parnaíba, Mão Santa, Francisco Araújo, sogro do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles e do advogado Apoena Machado. Para o MP-PI a ação realizada pelos denunciados foi concatenada e dirigida ao propósito comum de estancar as investigações e “nitidamente de organização criminosa”.

Policiais armados davam proteção ao sogro de Fonteles

Foto: Reprodução

A denúncia apresentada pelo Ministério Público, traz ainda trechos de interceptações telefônicas. Em uma das gravações, Araújo relata sobre uma conversa em que recebeu orientações sobre como proceder no depoimento, pois o delegado afastado do caso tinha vídeos do uso de policiais armados, como milicianos, para despejar e amedrontar proprietários de terras na praia. O MP-PI vai ainda mais longe e mostrou um diálogo, onde um dos acusados falam sobre o delegado Eduardo Ferreira, que na época comandava a Delegacia Regional de Parnaíba. Na gravação, conseguida através do grampo telefônico, um dos investigados diz que ele “era politico e resolvia tudo”. É vergonhoso para o estado do Piauí ver o chefe da Polícia Civil envolvido com o crime organizado!

Magalhães ataca Assis: ‘Ele não entregará a sigla ao Palácio da Cidade’

Montagem: Portal Encarando; Fotos: Divulgação

Depois de ter sido reeleito para continuar presidindo o diretório estadual do PT, o deputado federal, Assis Carvalho, relatou que foi estranho a grande abstenção de votantes na capital. Em contrapartida, o novo presidente do diretório municipal da sigla em Teresina, deputado estadual Cícero Magalhães, disse que a grande frustração de Assis é não poder aliar o PT ao Palácio da Cidade. Segundo Magalhães ‘Assiszão’ defende uma candidatura própria, também para facilitar a vida dos dirigentes da PMT. Magalhães ainda disse que defende sim um nome do partido, mas que esse seja realmente competitivo!

Três dos seis suplentes prometem ‘pegar’ o Índio em 2022

Montagem: Portal Encarando; Fotos: Divulgação/Alepi

Embora neguem, a suposta afirmação dos suplentes, desapiados dos cargos, tem sido motivo de muitos comentários na Alepi. Informações dão conta, de que três desses parlamentares já teriam declarado nos bastidores, que terão um encontro com o governador Welington Dias nas urnas em 2022. São eles, representantes de grandes regiões do estado, como B. Sá (PP), Belê Medeiros (PP) e Warton Lacerda, do próprio PT. Quem tem dado ouvido aos três, tem conhecimento de que eles comungam da mesma ideia: suas saídas dos mandatos, tem muito haver com os titulares, mas tudo passou pelo governador. Ôh dor grande!

População do Dirceu aprova o corredor de ônibus

Foto: Divulgação/Strans

Os comerciantes continuam reclamando do corredor de ônibus implantado na Avenida Principal do Dirceu, em Teresina. Segundo eles, a falta de local para estacionar ou mesmo, parar um carro por alguns instantes para deixar um passageiro, tem atrapalhado as vendas. No entanto, a população vem usando as redes sociais mostrando apoio à ideia de dar prioridade ao transporte coletivo. Além disso, os populares elogiaram o fato de haver uma faixa exclusiva para os coletivos da capital. Em resumo, a população teresinense, em sua grande maioria, se coloca contra a opinião dos comerciantes e dizem, que de fato, a avenida não é para estacionar. E se a maioria vence, é certo que povão vença este debate. Agora é importante procurar uma alternativa para amenizar a situação dos comerciantes.