Delegado Cadena teria orientado sogro de Fonteles na grilagem

Mais um delegado de Polícia Civil aparece na denúncia do Ministério Público, que investiga o envolvimento da cúpula da segurança no patrocínio de milícias armadas no crime de grilagem de terras, em Luís Correia-PI. Nas ligações interceptadas e disponibilizadas pelo promotor de Justiça, Galeno Aristóteles, o empresário Araujinho, sogro do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, relata ao advogado Apoeno Machado que recebeu informações do inquérito e estaria sendo ‘treinado’ pelo delegado Cadena sobre como se comportar em seu depoimento. Segundo a fala do empresário, o delegado Cadena prestava assessoria para a organização criminosa. A situação da cúpula da segurança do Piauí está insustentável, e o governador tem que tomar alguma providência!

Luccy Keiko se diz perseguido pelo MP-PI

O delegado Luccy Keiko, chefe da Polícia Civil do Piauí, procurou a coluna para declarar que está sendo injustiçado, em relação à denúncia feita pelo Ministério Público do Estado, de que ele faz parte de uma organização criminosa que atuava na grilagem de terras no litoral do Piauí. O delegado, disse estar surpreso com a notícia e afirmou que sequer mantém relação com as pessoas apontadas pelo MP-PI. Keiko relatou ainda, que tudo não passa de uma “vingança”, pelo fato do Sindicato dos Policiais Civis ter denunciado ao CNJ, por abuso de autoridade, o promotor de Justiça de Luís Correia, Galeno Aristóteles, pelo caso da retenção de liberdade do delegado Eduardo Ferreira. Luccy também reafirmou que responderá tudo à justiça. Por outro lado, o MP-PI reforça a denúncia, apontando inclusive, nomes de outras autoridades policiais que também se envolveram no esquema. E como diz o ditado, “quem viver verá” o final dessa trama.

Evaldo Gomes acende vela para todos os santos

O deputado estadual, Evaldo Gomes (SDD), tem colhido bons resultados de suas estratégias e tornado o seu grupo político robusto, sobretudo no parlamento. Só,que quem pensa que sabe demais, acaba imaginando que todo mundo é besta. Evaldo, compõe em Teresina, a base do Prefeito Firmino Filho (PSDB) e, na esfera estadual está junto com o governador Welington Dias (PT). Como se não bastasse, o deputado agora resolveu acender uma vela para o senador Ciro Nogueira (PP), com quem tinha ‘querelas’ políticas. Isso tudo, é mais uma estratégia para que Ciro não derrote seu grupo em Valença do Piauí, nas eleições do próximo ano. Um experiente analista político disse à coluna que Evaldo, pensando que todo mundo é besta, pode se dar mal, a começar pela a aliança com Firmino, de quem ele alardeia indicar o vice. Só, que para os mais experientes, o prefeito de Teresina já está escaldado com essa esperteza, inclusive, com parlamentares do seu grupo político se posicionando para colocar sua gestão em saia justa. Malandro é malandro e mané é mané. Mais pode ser que a casa caia!

JVC: A água só corre para o mar. Os palácios querem lhe ver prefeito

O indeciso ex-senador João vicente Claudino, está sendo cortejado pelos dois palácios para ser candidato a prefeito de Teresina. O Palácio da Cidade mandou Edson Melo convidar o homem para se filiar ao PSDB e assumir a candidatura. Do outro lado tem o Kanarc, onde há poucos dias o filho do senhor João, foi convidado pelo governador WD para ser candidato único de sua base, dando até mesmo, um sossega leão em Dr. Pessoa (MDB), e Fábio Abreu (PR). Esse é mais um exemplo que justifica o ditado que diz: “A água só corre para o mar”. Mas tomara que JVC não corra mais uma vez para o Jordão, como fez o ano passado.

Henrique Pires dá título de cidadania até para estátua

No passado, os políticos do Piauí cstumavam fazer média com os costas largas de Brasília levando carne de sol, cajuína, castanha, enfim, as preciosidades da nossa terra. Mas agora, a moda é dar título de cidadania e o precursor dessa modalidade é o estreante deputado estadual, Herique Pires (MDB). Ele já bateu recorde de proposta de cidadania apresentadas na Assembleia, e é sempre para quem às vezes não tem 1 km de rodagem no estado, imagine serviço prestado. É por isso, que corre nos bastidores, a informação de que os assessores técnicos da Alepi estão temerosos que Pires queira dar cidadania a alguma estátua simbólica do País. Tomara que esssas médias rendam alguma coisa para nosso estado.