Franzé volta atrás em decisão, para 'guardar lugar'

O deputado Franzé Silva é daqueles soldados bem mandados. Ele voltou atrás na decisão de não se envolver na diputa para a Prefeitura de Teresina e, novamente pôs seu nome na prateleira, como uma das possibilidades do PT. Com apenas 7 mil votos na capital, Franzé é um mero desconhecido do eleitorado de Teresina, apesar da amostragem de um ano antes da eleição, com muita bondade, lhe colocar com 6.42% das intenções de votos. Mas, quem conhece o governador WD e a obediência do deputado, aposta que ele está guardando lugar para uma decisão que o chefão só vai tomar ano que vem. E ainda dizem por aí que o Índio não esqueceu aquela derrota que Magalhães arrumou para dona Rejane no Diretório Municipal em 2012. E dá a entender, que o deputado pode até ter ganho a eleição do Diretório em Teresina este ano, mas a do ano que vem ele não vai levar.

Suplentes estão conformados e WD lava as mãos

Fotos: Divulgação / Alepi

O governador Wellington Dias lavou as mãos e abandonou os seis suplentes às cobras. WD é de fato um político matreiro, provocou a briga e foi embora. Os suplentes já estão cuidando de suas vidas, Ziza Carvalho voltou ao Goiás onde é procurador, B. Sá voltou a advogar e assim a vida segue. Talvez eles voltem à Alepi no ano que vem, mas os titulares ainda não definiram se irão retornar ou não para suas secretarias. A única coisa certa, até o momento, é que eles continuam no mandato e mandando em suas respectivas pastas. Ôh trem bom.

Átila vai para o Progressita para pendurar as chuteiras

Foto: Reprodução

O deputado Átila Lira anunciou ontem sua filiação ao partido Progressista, depois de ser expulso do PSB por desobediência. Vale ressaltar que Átila foi de longe o melhor secretário de Educação do estado nos últimos 16 anos, ele ocupou a pasta no governo do Wilsão, que deu um intervalo nos péssimos gestores da educação do PT. Mas no congresso Lira tem demonstrado cansaço tanto que foi o deputado federal eleito menos votado nas últimas eleições. O parlamentar prepara o empresário Átila Filho para ser seu sucessor político. O filho de Átila, deve começar pela Assembleia Legislativa, e já dará o pontapé inicial nas eleições municipais, elegendo bases para 2020 em Teresina. O grupo continuará apostando no vereador Luís André, que vai tentar reeleição.

Assis Carvalho e uma ‘bola dentro’

O deputado Assis Carvalho (PT) ‘deu uma bola dentro’, como se usa no popular. O parlamentar propôs a emenda 56 à Medida Provisória que concede pensão para crianças com microcefalia, decorrente do Zika Virus. Carvalho quer ainda que a pensão se estenda, após morte, para a pessoa que comprovadamente foi a cuidadora. Tem razão o deputado, pois na maioria das vezes, as cuidadoras são as mães, que passam a viver suas vidas em torno das crianças, que precisam de um cuidado mais especial. Muitas chegam a deixar seus trabalhos e estudos para se dedicar aos filhos. Bola dentro Assiszão!

Lava Jato está investigando no Piauí

Foto: Reprodução / Internet

Uma fonte da coluna informou que a Lava Jato está rondando o Piauí. De acordo com a fonte, já há, inclusive, a presença de delegados e investigadores de outros estados trabalhando no Piauí, desde terça-feira (10), e as investigações estariam concentradas nos casos Odebrecht, JBS e Cervejaria Petrópolis. Os federais já colheram até depoimentos e comprovaram informações de delações. É bom a turma dormir vestida!