Siga as Redes Sociais

Silas Freire

Sem estratégia, segurança faz operação de guerra para quase nada

Silas Freire

Publicado

em

A polícia ostensiva da PM mostra-se sem estrutura e está ausente nas ruas das maiores cidades do estado. A investigativa não conssegue êxito s importantes e às vezes gasta tempo, energia e o pouco dinheiro que tem para quase nada. Foi o caso da operação ‘Divinos’, deflagrada na minúscula cidade de São José do Divino no Norte do estado. A Depre (Delegacia de Prevenção e Repressão ao Etopercente) passou 30 dias em uma investigação de possível tráfico de drogas e reuniu quase duas dezenas de policiais das cidades de Piraciruca, Piripiri e Pedro II para prender o comerciante Edimilson Silveira Sousa com 250g de maconha, botijões de gás, segundo eles, mal acondicionados e gailolas, onde o comerciante criava pássaros. Nada contra a prisão o problema é que não tiveram nem vergonha de posar para foto. E aí Abreu, fala se é para aplaudir isso.

A baixaria das eleições já chegou em uma igreja no interior do Piauí

As baixarias que já aquecem o interior do estado, por conta da proximidade das eleições municipais, já chegou até em uma igreja católica no interior do estado. E mais uma vez, tudo aconteceu através de grupos de Waltsap. Dessa vez foi na cidade de Nossa Senhora dos Remédios-PI, onde o atual prefeito foi cassado pela Câmara Municipal e, ainda assim, se mantém no cargo com uma liminar do TJ-PI. O barraco envolveu o adversário do prefeito nas últimas eleições, o empresário Carlos Couto, que usou a rede social para falar barbaridades ao Monsenhor Silvestre, religioso que atua no município. A palavra mais leve usada pelo empresário para falar sobre o religioso foi “vagabundo”. Além disso, ele o acusou de favorecer, nas eleições passadas, seus adversários. O Monsenhor é muito querido em toda região e as declarações de Carlos Couto gerou uma imensa revolta na população a ponto do Bispo de Campo Maior, Dom Francisco, que dirige a diocese, analisar medidas judiciais. O barraco vai correr solto o ano que vem no interior e na capital também!

Ciro deu senha do ‘Calundum’ no aniversário de Teresina

O senador Ciro Nogueira (PP) foi ausência notada nas inaugurações festivas do aniversario de Teresina, até por que muitas delas foram com recursos consseguidos pelo próprio senador. A senha foi dada à imprensa ontem, é o nome de Washington Bonfim como candidato do prefeito para sua sucessão. Ele disse, que depois da conversa de reaproximação que teve com Firmino, semana passada, as chances de Bonfim ser o canidato em uma escala de 0 a 10 é 9. Mas Ciro teria exigido que Bonfim seja o candidato e, no seu partido, sem precisar voltar ao PSDB. Talvez seja esse mais um dilema para Firmino. Porque tirar agora a candidatura de Charles Silveira não será tarefa fácil, e também emplacar Washington no Progressista vai dar dor de cabeça. Mas na hora que isso se definir, ele volta a circular com Firmino como candidato em 2022, disse à coluna um segura mala de Nogueira. É, sem Progressista o projeto para o Karnak fica bem mais difícil, então os tucanos precisam colaborar.

Globo anda assustada com a CNN Brasil

A poderosa rede Globo de televisão anda de orelha em pé com a emissora CNN, do empresário Rubens Minin, dono da construtora MRV, a maior da América Latina, e do Banco Inter Digital, de Belo Horizonte, que já tem valor na Bovespa de cerca de R$ 16 bilhões, o que significa 12% do valor de mercado do bicentenário Banco do Brasil. O sinal de alerta da emissora global com a CNN Brasil se dá principalmente em relação a sua programação jornalística. O Bom Dia Brasil, por exemplo, é transmitido do Rio de Janeiro com link diário de São Paulo, e agora, passou ter link ao vivo de Belo Horizonte também, onde é localizada a sede de sua nova sombra. Além disso, a nova emissora de TV já levou vários profissionais do elenco jornalístico da Globo.

5 deputados do Piauí assinam criação da CPI da Lava Jato

Assis Carvalho (PT), Iracema Portella (Progressistas), Margarete Coelho (Progressistas), Marina Santos (Solidariedade) e Rejane Dias (PT) foram os deputados piauienses que assinaram a lista para a criação da CPI da Lava Jato, que vai investigar supostas ilegalidades cometidas pelo então juiz Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato chefiados por Deltan Dallagnol, com base nas mensagens divulgadas pelo site The Intercept. Com os deputados piauienses, a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados validou as 175 assinaturas que precisava para requerer a criação da comissão. A proposta agora segue agora segue para que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), autorize a instalação da CPI.

Silas Freire

PF vai investigar se pagamento na Cultura não financiou acordo político com o Solidariedade

Silas Freire

Publicado

em

Foto: Divulgação
A polêmica relacionada ao Prêmio João Claudino, realizadonpela Secretaria de Cultura do Piauí continua rendendo. E o caso é tão sério que até a Polícia Federal deve investigar um suposto esquema político que teria sido montado com a verba destinada aos artistas do estado. Silas Freire ainda comenta sobre o clima na Câmara Federal com a proximidade da eleição para presidência da Casa. Já no Piauí, o jornalista fala sobre uma ‘politização’ da Polícia Civil e da atitude do governador Wellington Dias em enviar parte das vacinas contra Covid-19 para o estado do Amazonas. Assista:
Continue Lendo

Silas Freire

Petistas reagem a declaração de Marcelo Castro de que é improvável o PT com dois nomes para majoritária

Silas Freire

Publicado

em

Foto: Luís Macedo/Câmara dos Deputados

As declarações de nomes da base sobre as eleições 2022 já começam a repercutir dentro do próprio grupo. Tem ainda, a criação de uma nova secretaria municipal pelo prefeito de Teresina Dr. Pessoa, o fato não anda repercutindo bem na capital. Silas Freire ainda comenta sobre a divulgação dos dados de pagamento realizados pela Prefeitura de Teresina no fim da gestão de Firmino Filho. O jornalista ainda comenta sobre a chegada de uma nova remessa de vacinas no Brasil.

Assista:

Continue Lendo

Silas Freire

Dr. Pessoa, a rainha da Inglaterra

Silas Freire

Publicado

em

Foto: Divulgação

A Coluna do Silas desta quinta-feira (21/01), traz comentários sobre como está andando a gestão do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), a reforma administrativa que será realizada pelo Governo do Piauí, as polêmicas em torno da vacinação contra a Covid-19, e também sobre as ações do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), que podem deixar o país sem vacina.

Assista:

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat