Governo corta repasses e Ceir pode fechar

Os pais e funcionários que dependem do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), mantido pelo Governo do Estado administrado pela Fundação Reabilitar, presidida pelo Dr. Francisco Alencar, estão assustados com as demissões que vêm ocorrendo no Centro. Até o momento, 10 pessoas foram demitidas e as baixas já chegam a comprometer os serviços oferecidos, como o de fisioterapia de recuperação e até mesmo de distribuição de próteses. O clima é de muita apreensão, pois todos sabem que o Ceir é a menina dos olhos do governo e trata-se de uma obra social sem tamanho. Mas, segundo uma fonte da coluna, há meses a direção da Fundação Reabilitar não se entende com o governo no quesito financeiro, e todos temem o fechamento do Centro tão importante para todos.

Karnak e PT não levam candidatura de Dr. Pessoa a sério

Foto: Alepi

Os governistas do Karnak não escondem que, embora Dr. Pessoa esteja à frente nas pequisas para Prefeitura de Teresina, eles não acreditam na manutenção da liderança do novo filiado do MDB. Os ocupantes do governo apostam mesmo é no nome de JVC, que uniria toda base e levaria WD decisivamente para eleição. A outra opção, seria o lançamento de uma candidatura pelo partido, apenas para marcar presença no pleito, sem muita relevância, e o nome seria o do deputado está Fábio Novo, que inclusive, está sendo defendido pelo presidente estadual do PT Assis Carvalho. Por outro lado, há quem prefira o nome do secretário de Segurança, Fábio Abreu, para disputar ao cargo com apoio do Partido dos Trabalhos. Na verdade, o único nome que não aparece sendo citado pelos petistas é o do médico. Ao que parece Pessoa não tem vez junto ao governo mesmo.

Ciro diz que 2020 pode credenciar Progressista ao Karnak

O senador Ciro Nogueira (PP) era uma empolgação só na posse do vereador Aluísio Sampaio na presidência do Progressista da capital. Para Nogueira as eleições municipais do ano que vem será o teste para sigla se credenciar, ou não, para a disputa ao Palácio do Karnak em 2022. O senador voltou a dizer que se licenciará do senado ano que vem para se dedicar ao pleito, o seu lugar deve ser ocupado por dona Eliane Nogueira, sua mãe, que ao assumir o cargo por quatro meses, terá garantido um plano de saúde vitalício pelo Senado Federal. Uma licença boa de se tirar e unir o útil ao agradável. BRASIIIIIIIL!

Franzé pede abertura de processo por quebra de decoro de Teresa Britto

Fotos: Divulgação / Alepi

O deputado estadual Franzé Silva (PT) pediu ontem na tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí a abertura de um processo por quebra de decoro parlamentar por parte da deputada Teresa Britto. A parlamentar do PV, depois de ver muitos dos seus requerimentos com relação às condições da saúde pública rejeitados pela esmagadora bancada governista, disparou na tribuna que os parlamentares ali eram subservientes. A declaração foi o bastante para revoltar Franzé, que agora quer a punição da colega. A população aqui fora que vê a saúde pública caindo aos pedaços, deve está perguntando onde foi que a deputada mentiu.

Servidores do Estado levam susto

Muitos servidores públicos estaduais tomaram um susto quando foram receber seus salários. É que os valores não foram depositados em suas contas correntes e sim em uma conta salário aberta automaticamente para cada um deles. A operação foi autorizada pelo governo sem o conhecimento dos servidores, que já andam amedrontados com os atrasos. Entretanto, os funcionários públicos poderão facilmente pedir a transferência da grana, dessa conta de uso exclusivo para salário, para suas contas correntes, mas o susto foi grande!

Eleições 2019: As agressões estão a solta

Dessa vez a confusão foi no município de Floriano, e foi além de destemperos verbais em grupos de WhatsApp. A coisa ficou séria e rendeu até agressão física. Segundo o relato da filha da suposta vítima, o prefeito da cidade, Joel Rodrigues, diante de dezenas de testemunhas teria, ao lado de seus aliados, agredido um senhor de nome Miguel Alves. O ocorrido aconteceu na localidade Amolar, o maior colégio eleitoral da zona Rural do município. Segundo relatos da jovem, a agressão aconteceu porque durante o discurso realizado pelo prefeito para a entrega de uma ambulância, o senhor Miguel Alves teria levantado a voz, ao lado de outros populares reclamando de outros benefícios prometidos pelo gestor em época de campanha. Reprovando a ação, o prefeito teria chamado o morador através do ex-vereador, Lauro César,e quando ele se aproximou teria sido empurrado por Joel. Ao reagir, o senhor foi agredido pelos aliados do gestor, que declarou que a ação do homem foi realizada com intuito de prejudicar sua administração. Uma coisa é certa, a justiça terá que tomar as rédeas dessa eleição para que não transformemos o pleito eleitoral em um derramamento de sangue.

Flávio Bolsonaro tira apoio do PSL ao Governo do Rio

O senador Flávio Bolsonaro conseguiu retirar o apoio da bancada do PSL ao governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). O governador declarou, durante a crise entre Bolsonaro e o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, que o presidente da República alegrava as redes sociais, mas o país não andava. Depois, o governador chegou a cogitar concorrer a presidência em 2022. Bastou isso para família Bolsonaro retirar o apoio ao seu governo e ainda arrancar sua bancada de deputados estaduais. O que faz medo, é que a família do capitão se isole com ele a cada dificuldade política com aliados.